13/03/2018

Uma pessoa tenta! Nem sempre consegue... Mas tenta!

Tenho andado a tentar encaixar quatro vidas nas 24h que o dia tem. Não tem sido fácil... Tendo em conta que 8h são passadas como educadora e cerca de 6h são passadas a dormir, sobram-me cerca de 10h por dia para ser Mãe, tratar da casa, comer, respirar e meter-me em projectos megalómanos (que estou ansiosa por contar). Uma vez ou outra, também faço um xixi e tomo duche!
A verdade é que tenho andado de rastos... Mesmo de rastos... E ainda por cima culpada por andar de rastos. A verdade é que só tenho a agradecer tudo o que está a acontecer. A agradecer tudo o que ando a fazer. A agradecer as oportunidades que me chegam às mãos. À vida!
A prova de que, coisas boas acontecem, é que, ainda há uns meses andava a carpir um coração destratado, a achar que a minha vida estava em cacos e agora só me apetece abrir garrafas de champagne e fazer brindes.

Do pouco tempo que me sobra, tento ser uma boa mãe. Tento dar-lhes atenção, ouvi-los, olhar para eles quando falam comigo e fugir à tentação de despachar refeições improvisadas no sofá. E enerva-me que o pouco tempo que tenho para ser mãe, e que tento com todas as forças que seja de qualidade, seja muitas vezes gasto a mandá-los para o banho, a refilar por implicarem um com o outro ou a repetir 30 vezes no supermercado que "não! não vos vou comprar porcarias!".

Tenho ido ao supermercado a conta-gotas porque, nem para fazer compras de jeito tenho tido tempo. Vou a voar ao fim do dia comprar 3 ou 4 coisas que faltam e volto a voar para casa na tentativa de passar o pouco tempo de filhos sem ser a voar. (que acaba por ser sempre...)

- Meninos, vamos num instante ao supermercado!
- Podemos comprar alguma coisa para nós?
- Claro! Bananas para o teu pequeno-almoço! Leite, iogurtes para levares para a escola! Vamos comprar as coisas todas para vocês!... (termino a minha afirmação sarcástica com um revirar de olhos!)

Não vale a pena... Entre o pão e a fruta mandei-os parar de se empurrarem 4 vezes! Mandei-o parar de insultar a irmã umas 10 vezes! Disse-lhes que NÃO a 15 produtos diferentes! E a minha tentativa de ser uma boa mãe foi começando a desaparecer à medida que os meus olhos começavam a ficar cada vez mais encarnados, a minha voz começava a ficar cada vez mais cavernosa e o fumo começava a sair pelas minhas narinas.

Tinha-lhes prometido comprar gelados para a sobremesa porque não tínhamos tido tempo de ir à tarde comer um à rua. Claro que, perante todo aquele comportamento, às duas por três informei-os que já não íamos levar gelados nenhuns... Virei-lhes as costas e segui decidida para o corredor do leite! Quis o destino que me enganasse e que fosse direitinha ao corredor do vinho. (se calhar foi um acto falhado!) Ali parei! Juro que parei! Fiquei a contemplar as prateleiras recheadas de garrafas de vinho enquanto eles me seguiam e discutiam de qual seria a culpa por terem ficado sem os gelados da sobremesa. Por breves fracções de segundos pensei dar-lhes a chave do carro e dizer-lhes:

- Tomem! Vão para casa! Vou ali buscar uns queijos e passar a noite aqui mesmo! Na secção vinícola.

Mas afinal não... Viemos para casa e tentei ser uma boa mãe! Controlada e meiga até os enfiar na cama e vir dar pulos de alegria para a sala e continuar a trabalhar no computador até falecer de sono.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, estou ansiosa para saber as novidades.....felicidades e muita sorte