30/12/2017

Dois Zero Um Sete

Fiz um vídeo com fotografias do meu ano. Vi o vídeo várias vezes. Reconheci cada um dos momentos. Desde o dia 1 de Janeiro até meados de Dezembro. Reconheci cada uma das emoções. Não fui capaz de o publicar. Metade do meu ano trazia memórias que não queria recordar. Mesmo que parte dessas memórias fizessem parte das mais felizes que tive, não durante o meio ano que passou, mas durante os últimos anos da minha vida.
Vi o vídeo várias vezes. Reconheci cada uma das memórias e cada uma das emoções. Percebi depois, vários dias depois, que não podia renegar o que aconteceu. Percebi que, tive tantos momentos felizes que não podia cingir 365 dias aos últimos meses. Percebi que, tal como cada ruga que me cresce à volta dos olhos, tal como cada cabelo branco, aquelas imagens fazem parte de mim. Da minha história, deste ano de Dois Zero Um Sete! 
Percebi que os passos que tenho dado para a frente foram dados porque dei alguns para trás. Percebi que quando decidi não me deixar vencer, tinha também de aceitar. Aceitar que qualquer uma daquelas emoções fizeram parte de uma história. E que não é possível avançar para a próxima sem aceitar aquela. E que não podia avançar para a próxima sem conseguir ver o vídeo outra e outra vez sem sorrir. Sem medo de o ver outra vez. E sem me orgulhar de, mesmo tendo caído do muro abaixo, já ter conseguido subir para cima dele outra vez. Se calhar não ainda da forma equilibrada e segura que tinha conseguido antes, mas já muito mais perto do que pensei estar nesta altura. 

Por isso, aqui fica o vídeo. Para ver e rever. E sorrir!

Sem comentários: