12/11/2017

Mas qual é o mal???



Bem... Eu até tenho medo de me pronunciar sobre este tema... Porque julgo ser a única pessoa neste país que... Não percebe qual é o mal de uma data de pessoas empreendedoras, estrangeiras e inteligentes jantarem no Panteão!!! 

Vejamos... Aquilo já não é um local de culto. Estão lá pessoas sepultadas, é certo, mas ninguém lhes estava a faltar ao respeito. E mesmo que ainda fosse um local de culto... Já vi muito casamento dentro de igrejas ser bem mais ofensivo para o culto do que uns gajos a comer Foie Gras de entrada! 

O Panteão Nacional já não serve a Igreja. Pertence ao Estado. Se o nosso estado é laico... (e até existe uma tabela de preços para eventos no Panteão! Ah!! Alguém a fez!!!) Não vejo mal nenhum em lá ir lá um bando de tipos bem postos e bem vestidos jantar! É como se estivessem a jantar num museu. Adorava ter ido! 

Viram bem a fotografia do jantar?? Olharam bem para aquela beleza? 
Não era propriamente uma rave com gajas nuas a snifarem atrás do Camões... E quem nunca contou uma anedota dentro de um cemitério para aliviar a tensão de um enterro, que atire a primeira pedra!!! Seus hereges!!!! 

É bonito [e importante] que pessoas de fora conheçam a nossa História e os nossos antepassados. E que antepassados ali estão! Contam muito sobre a nossa raça e a nossa força. E que continuem a investir e a trazer ideias novas para cá. 

Ao menos eles estiveram interessados em lá ir! Quantos de vocês já lá meteram as unhas para homenagear um só defunto que lá está? Eu nunca! Mas também não ando por aí a azucrinar a moleirinha das pessoas. Só porque Portugal ganhou à Suiça, não chove e por isso ninguém fica doente, o assunto dos incêndios já morreu e as pessoas não têm mais nada do que falar.  

3 comentários:

Maria do Mundo disse...

Finalmente encontro alguém que não me faz sentir sozinha. Aqui em casa estiveram quase a mandar-me janela fora quando abri a boca, espantada com tanta indignação. Penso exactamente o mesmo.

Unknown disse...

Estou completamente de acordo!!

Anónimo disse...

EPA é isso mesmo !