17/10/2017

Fui fazer meditação!

Uma amiga que anda a meditar, mandou-me um link com uma meditação especial. "Healing a Broken Heart" (Curar um coração partido) 

Ora... Eu nunca fiz meditação na vida. Mas estava aqui sem fazer nada. Crianças na cama e tal... Resolvi ver o que aquilo era. Mal não fazia! 

Li as instruções atentamente [basicamente como quem lê as traseiras da caixa de uma lasanha congelada!]

Percebi mais ou menos como tinha de me sentar, a respiração que devia fazer, os detalhes aos quais devia tomar atenção. 

E assim me sentei de pernas à chinês. No sofá porque estava frio e não me apetecia ir para o chão. 



Liguei a gravação. 

Isto é tudo muito bonito, mas quando se tem um cão em casa, não é fácil! Os primeiros momentos, enquanto o senhor cantava shalom-shalam-shalim, foram passados a enxotar Mr Darcy que insistia em lamber-me as mãos e cheirar as minhas orelhas. Os segundos momentos foram a pensar "Ca granda merda? Isto vai ser shalom-shalam-shalim até ao fim?"

Mas não! Ele começa a falar. E a orientar a meditação. Então temos um homem que parece que está a falar no fundo de um túnel, em inglês e que é "sopinha de massinha"! (Nada contra... A minha filha também é! Chama-se Sigmatismo!) O problema é que era suposto ele curar o broken heart e estava a falar em inglês no fundo de um túnel e era sopinha de massinha. 

Vá! Não sejas esquisita! Concentra-te! Então ele começa a falar do coração, da energia... E Vruuuuuummmmm!!! Passam dois carros a abrir. Onde? Na janela do homem! Devia ter previsto isto quando fez a gravação, ou não? 

E então eu tento concentrar-me de novo na meditação e na respiração e nas energias. E nessas cenas!

Percebo que, do lado de fora da minha janela, chove torrencialmente! Mas até acho agradável e sinto-me confortável. 

Pim! Caiu-me um e-mail!!! Porra! Não consegui ouvir aquela parte que ele disse agora... Será que o meu broken heart já não vai curar por causa desta parte? 

Volto a concentrar-me! Esta meditação está a ser um sucesso!!! 

E então ele diz que muitas vezes, nestas situações, as pessoas pensam muito no dia de amanhã. Eu concordo! Aceno afirmativamente. Começo a entusiasmar-me! E ele remata... E diz que as pessoas não devem pensar no dia de amanhã! E porquê perguntam vocês! Porque o amanhã vai ser igual a ontem! Porra!!! Mas que merda é esta? Ontem já foi menino! Quero lá repetir o dia de ontem!!! A malta quer é avançar!

Ok! Acalma-te! Isto deve fazer sentido daqui a bocado... 

Ele continua a falar. Relembro: em
Inglês, sopinha de massinha e no fundo de um túnel! Continuemos... 

Eu juro que estou a fazer um esforço! 

Daí a nada oiço o relógio digital dele a marcar as horas... Passados uns segundos, uma avioneta a passar-lhe por cima da cabeça! Tudo atinge o seu expoente máximo quando ele deixa cair folhas em cima do microfone e não as consegue apanhar. E eu ali... Firme! Sentada muito direita com pernas à chinês. As mãos relaxadas. O pescoço relaxado. A nuca pesadíssima! De tal forma que achei que podia estar a ter um AVC de tanto a sentir... Mas isso sou eu que sou hipocondríaca. 

O WhatsApp dá o toque de mensagem a entrar e Mr Darcy insiste e vem lamber-me as mãos outras vez... 

Ohhh F8€@-se! Caguei para a meditação! Vou buscar um copo de vinho Branco e um cigarro!  


1 comentário:

Anónimo disse...

E o q já me ri....

Mas o sr tem razão. Não pensar "à frente" ajuda muito.
Deixei de fumar há 5 anos e o principal conselho q dou é mesmo esse, pq o q mais custava era pensar "mas eu nunca mais vou poder fumar um cigarro?".

Para tudo, o melhor é seguir a velha máxima: um dia de cada vez.... (depois vem a habituação)

Beijinhos e força.