17/10/2017

Aquela hora!

Aquela hora em que já secaste as lágrimas. Porque tem de ser. 
Aquela hora em que começas a levantar a cabeça. Porque tem de ser. 
Aquela hora em que percebes que chega! Chega de teres pena de ti própria. Chega de [tentares] encontrar respostas que não existem. Chega! 
Aquela hora em que olhas à tua volta para fazeres o rescaldo. Aquela hora em que é hora de apanhar o que sobrou e refazeres-te com o que tens! 

É impressionante como as pancadas te vão fortalecendo ao longo da vida. A carapaça é cada vez mais forte. E isso não é necessariamente bom. Apenas necessariamente útil. 

O caminho de subida é sempre o mesmo. Para cima! Fazes rapidamente a revisão dos passos a tomar e lembras-te exactamente do que precisas de fazer. E sabes exactamente onde queres chegar. 

É chegada aquela hora de avançar. Primeiro devagar para lembrar o corpo de como se caminha. Para te habituares de novo ao ritmo da vida. E esperar pelo dia em que o passo fica mais firme. 

Aquela hora em que percebes que é de ti que tens de matar saudades. Aquela hora em que percebes que é de ti que precisas. Aquela hora em que percebes que é a ti que tens de recuperar. 

Essa hora chegou!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei que não posso ajudar. Não sei se é céptica, mas ia recomendar que fizesse uma análise ao mapa astral, com os dados e hora do nosso nascimento. Ajudou.me muito a perceber quem sou, os meus padrões repetitivos e a missão de vida. As consultas com alguem bom são cerca de 100 euros. O centro Quiron da Flavia Montserrat é otimo. Beijinhos

Maria disse...

isso mesmo! dps de lamber as feridas chega a hora de começar a andar. tropeçarás, ainda mas faz parte do processo. Bjs