20/09/2017

Aos 16 Anos!

Aos 16 anos tu achas que o Pedro é o homem da tua vida. Em Agosto! Porque na realidade, até Julho achavas que era o António! E ainda não sabes... Mas em Outubro ou Dezembro, vais perceber que, se calhar, o João é que sempre foi feito para ti! 

Aos 16 anos achas que Enfermagem é a tua profissão de sonho! Quando, até então, sempre achaste que querias seguir Direito. Mas aos 21 percebes que odeias agulhas e que ainda vais a tempo de entrar em Arquitectura. 

Aos 16 anos achas que os teus pais (de 45!) não percebem nada desta vida e que no tempo deles não era nada assim e eles não viveram nada e por isso não sabem nada! Quem não sabe és tu! Tu não sabes, mas aos 16 anos ocorre que os teus pais têm autoridade (porque até são eles que te pagam as contas e sustentam desde que nasceste) para te tirar a mesada e proibir-te de sair umas valentes noites só porque tu pensas que sabes tudo e és um malcriado!!! Quiçá um calduçozinho!

Aos 16 anos odeias cerveja! Mas bebes! Porque os teus amigos, que também não gostam, também bebem e acham que esta é uma forma de se afirmarem! De parecerem supé adultos! Tazaver? Não te preocupes! Os teus pais (de 45 que não sabem nada!) acharam exactamente o mesmo que tu! E fizeram o mesmo que tu. Olha para eles agora! Ninguém fica estúpido para sempre! 

Aos 16 anos achas que tudo se resume àquela noite! Àquelas calças! Àquela festa! Àquele namorado! Àquela amiga! Àquelas botas! Àquele suspiro! Respira! Faz parte do crescimento. 

Aos 16 anos achas que nunca vais mudar de amigos! E que os 479 amigos que tens (hoje em dia mede-se facilmente no facebook e são praí 3972) vão ser os teus melhores amigos para o resto da vida e podes sempre contar com eles! 

Aos 16 anos sabes que não é boa ideia irem para a praia tomar banho no mar às 4:00 da manhã com elevadas taxas de álcool no sangue. Mas... YOLO! [Estás a ver como os cotas sabem cenas?] Vai toda a gente!!!

Aos 16 anos achas que já sabes tudo da vida! Que tens as certezas absolutas! Que as decisões estão tomadas! Que nunca vais ser como os teus pais. Que vais salvar o Mundo! 
Lamento informar-te... [E também gostava de informar os trogloditas que estão sentados no nosso parlamento a sugerir leis absurdas, obsoletas e tão estúpidas que até as portas se riem] Tu estás apenas a colar os primeiros cromos na tua caderneta bebé! E mesmo que morras aos 99 anos, a tua caderneta nunca vai estar completa! 

Sem comentários: