25/08/2017

Há segredos que não podem continuar guardados!

Há meses que recebo mensagens a perguntar qual foi a dieta que fiz! Há meses que prometo que vou desvendar o segredo! 

Pois bem... Para vos explicar a dimensão do sucesso desta dieta, temos de recuar alguns anos no tempo. 

Eu sempre fui daquelas pessoas iô-iô. Ora pesava 50kgs, ora pesava 60kgs. O pior, é que o tempo em que pesava 60kgs era muito mais longo do que aquele em que pesava 50kgs. Experimentei TODAS, repito, TODAS as dietas que puderem pensar. Fui a nutricionistas. Fiz dietas com remédios e sem remédios. Fiz dietas longas e dietas drásticas. Fiz dietas saudáveis e menos saudáveis. Fiz a dieta da sopa, a dieta da seiva e a dieta da banana. Todas as dietas que imaginarem, eu fiz! 

O meu grande problema sempre foi manter-me no peso depois de perder os quilos a mais. 

Então vejamos... Isto era eu há precisamente 10 anos! 



Menina roliça! Tinha 62kgs. Que era o meu peso normal. 
Imaginam o que veio depois dessa foto, certo? Pois! Bebés! Demasiado seguidos. Atingi um máximo de 73kgs. Pois... Para um corpo com uns míseros 157cm. 

Claro que o resultado não foi bom! 



Alguns podem chamar desleixo! Acreditem, não foi! Trabalhava que nem uma moura. Tinha dois filhos pequeninos. Um casamento miserável. Não tinha sequer 5 minutos para cuidar de mim. Aliás, eu não me lembro sequer de me olhar ao espelho! Não tinha tempo. Provavelmente também não tinha vontade. E claro... A comida era das coisas que me acalmavam e (pensava eu!) me fazia sentir bem! 

Entretanto, lá me dispus a fazer dieta. Sim! Naquele momento em que percebi que calças 44 não eram para mim e quando bufava por todos os lados só pra conseguir apertar os atacadores dos sapatos. 

Meteu-se um divórcio pelo meio e uma doença que me levou a perder bastante peso. Claro que voltei a engordar assim que a minha vida estabilizou. 

Em Março estava com 57kgs. Não estava gorda! Mas estava quase a atingir aqueles malvados e fatídicos 60kgs. Ou agia naquele momento, ou psicologicamente ia ser muito mais duro! 

Conheci a Rita através das irmãs. (Adoro aquela família!!!) Toda a gente me falava naquela dieta. 


Confesso que me meti sem grandes expectativas. Até perceber que a Rita era diferente. Comi mais do que comia antes. Só que comia bem! Aprendi que há alimentos que não se misturam. Aprendi que há alimentos que não podem ser ingeridos a determinadas horas do dia. Aprendi que há alimentos que podemos comer sem culpa. E sobretudo, aprendi as receitas da Rita! E acho que esse também é o seu grande segredo! As suas receitas são fáceis. Os ingredientes são fáceis. E no final, comemos com os olhos! Se acham que vão comer peixe cozido com brócolos durante um mês, desenganem-se!!! Os seus pratos são tão bons que eu estava sempre desejosa que chegasse a hora da refeição seguinte! E ainda outra coisa espectacular, as suas receitas dão para a família toda! Por isso não precisava de fazer refeições diferentes para mim e para as crianças. E isso também é uma enorme ajuda e motivação. 



Outra coisa que funcionou lindamente foram os grupos do Facebook. Fazer dieta em grupo, partilhar diariamente os nossos diários alimentares com as nossas companheiras de dieta, tirar ideias umas com as outra e partilhar resultados ao fim da semana funciona muito bem!!! Motiva imenso!!! E depois temos uma Rita incansável!!! Sempre disponível, sempre motivadora, sempre com uma palavra pronta para ajudar, ensinar e encorajar! Quase 24h por dia!!! 




Quando me inscrevi nos grupos só queria perder 7kgs. Atingi o meu objectivo em um mês e meio. Mas o meu metabolismo ficou de tal forma acelerado com os alimentos certos na hora certa, que acabei por conseguir perder 10kgs. 48kgs foi o meu peso final! 



E olhem que passei as férias inteiras a fazer asneiras. Álcool, petiscos, comer sem regras e sem horários. Só engordei 1kg. Consegui finalmente educar o meu corpo. Consegui finalmente dominar o meu metabolismo. Consegui finalmente perceber o que faz bem e o que me faz mal. E finalmente consigo olhar ao espelho e ter orgulho na imagem que vejo reflectida. Foi preciso chegar aos 35 anos para isso. Mas foi mais do que a tempo! 

Rita, Obrigada!!!! 



Podem acompanhar o Blog da Dieta Prática aqui! 


E aqui podem acompanhar a página do Facebook!!! 


(Peço desculpa mas não estou a conseguir linkar as palavras!) 

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela conquista
Muito obrigada pela partilha

Maria

Joana Carvalho disse...

Parabéns pela força e determinação.

Onde comprou o livro? Já procurei em 2 hipermercados e não encontrei.

Obrigada.

Beijinho,
Joana