12/07/2017

Existe um quê de Serial Killer e de Atleta Olímpico nas Operadoras de Caixa!

Olá! O meu nome é Kiki e sofro de POC no que toca a arrumar compras do supermercado dentro dos sacos! [E em outras situações também mas não são agora chamadas à conversa!]

Ponho tudo criteriosamente arrumado no tapete da caixa para que possa estar tudo criteriosamente por ordem de entrada quando tiver de arrumar as compras dentro dos sacos.

Frescos, secos, mercearia, drogaria, higiene!

Arrumar o fiambre com o shampoo ou uma manteiga no saco das bolachas é para mim como arrumar a escova de dentes no frigorífico e o amaciador da roupa na gaveta das cuecas!

Por norma as operadoras de caixa são amigas! Vão passando as coisas suavemente pelo leitor de código de barras e eu vou enfiando suavemente as compras no saco certo.

Só que agora há cadeias de lojas estrangeiras que resolveram que facturam mais se os clientes da caixa se despacharem! E como se não bastasse atirarem as compras como se de petardos se tratassem, ainda existem tapetes de tubos rolantes que são para os artigos adquiridos como uma espécie de nitrometano com metanol para os motores de carros.

E é então que começa a guerra!!! Eu coloco congelados seguidos dos iogurtes, queijo, manteiga, etc em primeiro plano para que se possam refrigerar uns aos outros a caminho de casa, mas quando dou por ela, tenho um molho de coentros e um pacote de massa no meio dos frios e congelados.

Minha amiga! Provocações a esta hora não!!!

E enquanto eu tento afastar os ditos artigos fora do baralho para o lado porque só entrarão nos sacos seguintes, eis que a menina me fita pelo canto do olho, atira para cima da fruta um pacote de mostarda e outro de guardanapos de papel, enquanto o nitro-metanol rolante me devolve com toda a força os coentros e o taggliatelle!!!!!

Isto em mim dá origem a uma espécie de convulsão! Começo a espumar da boca, a entortar o pescoço  e a deixar cair uns pingos de transpiração raivosa pelas têmporas abaixo!

Ainda solto um amistoso:

- Eláaaaaa! Que eu não tenho genica para acompanhar este ritmo!

Mas a menina não se compadece! Continua com os seu ar de atleta olímpica com uma ponta e mola em punho  e vai de misturar-me as cápsulas do café com as bananas e o pão com os sacos do lixo!!!

Está tudo doido!!! E o nitro continua a devolver-me furiosamente os coentros que atiro para o lado e que quase tenho vontade de os enfiar na carteira!!! É que toda a gente sabe que os coentros devem ir no topo do saco dos legumes para não ficarem esmagados!!!

Mas a Serial Killer Olímpica não entende. Nem respeita a minha dor!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Looool também fico irada com estas atletas olímpicas!

Anónimo disse...

Devia experimentar trabalhar como operadora de caixa durante um mês para perceber o que realmente se passa (para além da fortuna que se ganha, da pressão a que se está sujeita e dos humores dos clientes...)
Ia ter assunto para o seu blog que nunca mais faltava, e não me refiro a futilidades...