31/05/2017

Ser mãe perfeita sucks!!!!!

Estão a ver aquelas mães que têm sempre pão fresco? Comida deliciosa e suculentamente caseira pronta às 20:00?
A roupinha sempre engomada nos armários? Toneladas de paciência para ajudar nos trabalhos de casa? 

Fod@-se essas gajas!!! 

Tirei os meus filhos do estudo! Tenho um horário bom e eles precisavam de acompanhamento mais próximo nos trabalhos de casa. 

A verdade é que, mesmo com horário até às 17:00, NUNCA saio da escola às 17:00. O que significa que eles nunca chegam a casa antes das 18:00/18:30. 

Acompanhar filhos em trabalhos de casa, principalmente os do 1º ano, porque ela já faz quase tudo sozinha, é uma prova de resistência. 

Quando estás de rastos e queres ser a Mãe do Ruca na hora dos trabalhos de casa, implica um esforço físico e psicológico que te dá treino de resistência suficiente para uma missão no Afeganistão. 

Depois é suposto teres o jantar pronto a horas decentes de enfiar os miúdos na cama. Portanto tens de optar... 

Ou fazes trabalhos de casa com trilhões de paciência mas serves ovos mexidos. 

Ou dás duas chapadas na cara do miúdo, ele que engula as lágrimas e faça a merda dos deveres e tu consegues servir um belíssimo frango assado temperado com alho raivoso e limão do inferno. 

Hoje resolvi levá-los a uma esplanada para fazerem os trabalhos de casa. Achei que os ia motivar. Comemos um gelado com calma, pusemos a conversa em dia, relaxámos e depois tratámos das fichas. Eram quase 20:00 quando nos levantámos. 
Contas à vida feitas... Temos duas crianças felizes e 16€ gastos em gelados e frango assado da rua para compensar o tempo que estivemos fora de casa. 

Não tenho vida (nem dinheiro) para isto! Ou faço crianças felizes, ou trato da casa e do jantar. 




4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por ser uma mãe normal!
Desde que descobri o seu blogue, sigo-a "a cada segundo" com sede de mais palavras verdadeiras. Sim porque isto dos blogues é muito lindo mas as gajas ou mentem ou são verdadeiras rainhas....o que nos fazem sentir ainda mais miseráveis. Hoje em dia é bastante duro ser mãe e trabalhadora, dentro e fora de casa.

Unknown disse...

Olhe, se precisar de ajuda www.mynanny.pt. fica a dica ;)

Anónimo disse...

Resposta ao comentário acima..toda a gente mente na net e as q ganham qq um nas mentiras são mesmo as mães, sejam rainhas, normais miseráveis..cada uma sabe o q melhor vende no seu blog..lolol..

Clube de Artes disse...

É isso tudo! Já ando nisto dos trabalhos de casa há 6 anos. Habituei mal os meus pq puderam sempre contar comigo para as eventuais dúvidas. Quantas vezes vi as horas a passar sentada ao lado deles, quando se estavam a estrear nestas coisas da escola. O jantar, o convívio ou os passeios mais descontraídos de fim de semana em época de testes ficam sempre para trás. Sou professora mas às vezes nem posso ouvir falar em escola (enquanto mãe, claro).

E já agora, também descobri o seu blog por acaso e gosto muito. Identifico-me com muitas palavras e desabafos. Gosto do facto de ser uma mulher comum, sem filtros e honesta. Continue. E continue a apoiar os seus meninos porque compensa, apesar de um dia eles mostrarem a maior das ingratidões ( quando tiverem a nossa idade vão dar valor às mães que tiveram)