10/05/2017

O povo rejubila!

Provavelmente o Salvador não sabe porque não tem idade para isso, mas ontem ele acendeu no povo Português uma enorme nostalgia. E isso é bom porque o vintage está na moda e agora não temos apenas restaurantes e roupa e decoração de outros tempos. Ontem tivemos também sensações e emoções de outros tempos. 



E explicar aos meus filhos a euforia que estava a sentir? 

- Sabem? É que antigamente nós só tínhamos 2 canais de televisão. E nem sequer funcionavam o dia inteiro. 



- E as famílias inteiras juntavam-se à frente da televisão para assistir ao Festival da Canção. Era uma coisa preparada é esperada com ansiedade! 



- Estão a ver uma final europeia de futebol em que a nossa equipa está a jogar? (Esta eles já conhecem!) Era tipo isso!!! 



- E depois aguardávamos ansiosamente a Eurovisão para ver se a nossa música ia à final ou não! E quase nunca ia. Mas ontem foi!!! Percebem??? 



Senhores da televisão!!! Eu tento! Eu esforcei-me muito para eles perceberem que sentimento foi este ontem à noite. Mas sozinha não consigo... Preciso por favor do Eládio Clímaco e da Vera Roquette!!! Preciso dos Jogos Sem Fronteiras e do Brinca Brincando! 




Preciso das maminhas da Tieta e da Viúva Porcina!!! (Sabem a frustração que é perguntar aos meus filhos "estou cerrrrta ou estou errrrrrrrrada?" de punho ao alto e eles acharem que eu estou maluca???) 



Preciso do Gaspar e dos amigos e do Agente Serodio! 



Preciso da Felipa Vácondeus e do bigode do Manuel Luís Goucha!!! 



Façamos as pazes com as Miss'es!!!!!!



EU PRECISO DO MARCO PAULO A CANTAR NO NATAL DOS HOSPITAIS!!!!!!

 

O desespero é tanto que eu estou quase a ir comprar a TV Guia!!!!! 



E mesmo assim, corro o risco de eles não demonstrarem qualquer tipo empatia comigo!!! 

Estamos na final da Eurovisão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 




*Imagens retiradas da internet 

5 comentários:

Muna disse...

Tão isso ;)

Joana Sotelino disse...

o pior, Kiki, é quando eu falo dos Amigos de Gaspar a pessoas da minha idade e fazem aquela cara do "WTF?" Não percebo!!! :P

Gonçalo Quinaz disse...

Nessa altura não havia semi-finais na Eurovisão. Só começou nos anos 2000.

mãe Joana disse...

Vai nos valendo a RTP memória (palavras cruzadas já está, vila faia vai sendo :) ).

José Moura disse...

Amei