27/04/2017

Quando a tua vida amorosa não passa de uma comédia!

O teu melhor amigo liga-te a dizer que tem um gajo óptimo para ti! 
Tu reviras os olhos de tédio porque a última coisa que queres (e odeias!) é caldinhos. Mas ele está entusiasmado e grita ao telefone e faz mil promessas e de repente apercebes-te que o próprio gajo-óptimo-para-ti está do outro lado da linha. 
Olhas em redor à procura de um buraco! E percebes que tu própria estás num buraco, do outro lado da linha e que ninguém te está a ver. Os dois tratam de tudo e marcam o jantar sem que tu consigas sequer opinar.  
Quando percebes que não tens safa e que este é um amigo a quem não consegues negar nada e que o gajo-óptimo-para-ti até não é nada mau, pensas: sáfôda! Não tenho nada a perder. 

Sem grandes expectativas aguardas o dia sem saber muito bem que tipo de conversa vai surgir. Se o gajo vai comer de boca aberta e lamber a faca no fim ou se até vai saber onde por o guardanapo e que não se bebe sem limpar a boca. Pensas que roupa vais levar. Se o gajo será alto ou baixo, se poderás ir de ténis ou é melhor levar saltos... 

Até que o dia chega. E avança. E chega ao fim. E nada. E percebes que o gajo-óptimo-para-ti acabou de te dar um borrego com contra-coice em pirueta-encarpada-invertida com cueca borrada no final. 

Claro que a tua primeira reação é "olham'este c@r€/#o"! (Que eu sou do Norte!) Está uma gaja-óptima-para-ele aqui (imagino que tenha sido este o meu petit-nom nas conversas deles) sossegada no seu canto. Eles é que vêm chatear e a seguir é isto? 

Claro que tu tentas ver a coisa pelo lado positivo! Vejamos...
. Não passaste pelo constrangimento daquele bluff cerimonioso de quem pega na carteira para pagar o jantar a meias, mas está a pensar "se não me pagares o jantar hoje, ficas a ver o 2º date por um binóculo!"
. Ainda bem que eu não estava a contar com o ovo no rabo da galinha e não fiz a depilação. (Não era bem o ovo! Mas também não era bem o rabo...)
. Poupei 5€ de gasolina por não ter de ir a Lisboa! (Bahhh!!! Esta foi ressabiada!)
. E o gajo perdeu uma noite interminável de boas gargalhadas com uma mulher espectacular! (Bahhh esta também!!) 

Moral da história, tirando as cuecas da avó, a Bridget Jones é um ensaio de vida ao pé de mim! 


1 comentário:

Clube de Artes disse...

Muito bom! gostei de ler. Melhor sorte para a próxima. A BRidget Jones acabou por se safar, portanto haja eperança.