08/04/2017

O açúcar e eu!

Não sou a favor de fanatismos. E a verdade é que hei de continuar a comer porcarias quando me apetecer! Principalmente se essas porcarias forem chocolate ou um duchesse de morangos com chantilly! A diferença está no facto de que agora sei (sempre soube, mas agora convenci-me!) que isso não pode ser uma coisa que coma todas as semanas. 
O chocolate à noite, no sofá, quando toda a casa dormia, era uma coisa que fazia parte da minha rotina e me dava um enorme prazer. Substituí por uma gelatina sem açúcar. E o desejo de qualquer coisa doce àquela hora foi facilmente saciado. 
E o café? Eu não bebo café. Bebo abatanado! Que é uma espécie de balde de café. Punha dois pacotes de açúcar! Sim... Dois... Quando comecei a dieta troquei os dois pacotes de açúcar por 4 pastilhas de adoçante (sim, sim, o adoçante blá blá blá!). Neste momento, 4 pastilhas de adoçante no meu abatanado, fazem-no parecer uma espécie de molho de caramelo absolutamente intragável! Em um mês e meio, passei a por só uma pastilha! Parece-me que mais uns dias (e força de vontade!) e começo a não por nada sequer! 

Sem fanatismos, o açúcar vai desaparecendo! E a verdade é que não me tem feito falta nenhuma! Devagar se vai ao longe... Rumo aos 50! Kilos e não anos como já pensaram!!! :D

Sem comentários: