30/04/2017

O melodrama é intrínseco ao sexo feminino!

- Não insistas! Já te disse que não vais ter telemóvel com 8 anos!
- Oh mãe! Mas tem de me ouvir! Imagine que eu estou em casa do pai, o pai está a tomar banho e eu tenho muitas, muitas, muitas, muitas, mas mesmo muitas saudades da mãe! Assim não tenho de esperar que o pai acabe para ligar à mãe! 
- Já disse que não...
- Ou então imagine que a mãe e eu vamos passar férias para... Sei lá! Miami!!! E eu tenho milhões e milhões de saudades da Avó!!! Eu preciso ter um telemóvel! Percebe agora? 


27/04/2017

Quando a tua vida amorosa não passa de uma comédia!

O teu melhor amigo liga-te a dizer que tem um gajo óptimo para ti! 
Tu reviras os olhos de tédio porque a última coisa que queres (e odeias!) é caldinhos. Mas ele está entusiasmado e grita ao telefone e faz mil promessas e de repente apercebes-te que o próprio gajo-óptimo-para-ti está do outro lado da linha. 
Olhas em redor à procura de um buraco! E percebes que tu própria estás num buraco, do outro lado da linha e que ninguém te está a ver. Os dois tratam de tudo e marcam o jantar sem que tu consigas sequer opinar.  
Quando percebes que não tens safa e que este é um amigo a quem não consegues negar nada e que o gajo-óptimo-para-ti até não é nada mau, pensas: sáfôda! Não tenho nada a perder. 

Sem grandes expectativas aguardas o dia sem saber muito bem que tipo de conversa vai surgir. Se o gajo vai comer de boca aberta e lamber a faca no fim ou se até vai saber onde por o guardanapo e que não se bebe sem limpar a boca. Pensas que roupa vais levar. Se o gajo será alto ou baixo, se poderás ir de ténis ou é melhor levar saltos... 

Até que o dia chega. E avança. E chega ao fim. E nada. E percebes que o gajo-óptimo-para-ti acabou de te dar um borrego com contra-coice em pirueta-encarpada-invertida com cueca borrada no final. 

Claro que a tua primeira reação é "olham'este c@r€/#o"! (Que eu sou do Norte!) Está uma gaja-óptima-para-ele aqui (imagino que tenha sido este o meu petit-nom nas conversas deles) sossegada no seu canto. Eles é que vêm chatear e a seguir é isto? 

Claro que tu tentas ver a coisa pelo lado positivo! Vejamos...
. Não passaste pelo constrangimento daquele bluff cerimonioso de quem pega na carteira para pagar o jantar a meias, mas está a pensar "se não me pagares o jantar hoje, ficas a ver o 2º date por um binóculo!"
. Ainda bem que eu não estava a contar com o ovo no rabo da galinha e não fiz a depilação. (Não era bem o ovo! Mas também não era bem o rabo...)
. Poupei 5€ de gasolina por não ter de ir a Lisboa! (Bahhh!!! Esta foi ressabiada!)
. E o gajo perdeu uma noite interminável de boas gargalhadas com uma mulher espectacular! (Bahhh esta também!!) 

Moral da história, tirando as cuecas da avó, a Bridget Jones é um ensaio de vida ao pé de mim! 


26/04/2017

Obrigada Kim!

O Mundo está em choque por causa das fotografias da mana Kardashian em bikini. Pois eu só tenho a agradecer-lhe! 
Se acho bonito? Preferia olhar para o rabo da Gisele Bündchen! Mil vezes!!! Mas a verdade é que a maioria dos rabos que temos nas nossas praias (e em cima das nossas próprias pernas) são muito mais parecidos com o da Kim do que com o da Gisele. Sem os implantes é claro! 



Uma mulher sem celulite no corpo é uma mulher afortunadamente eleita pelos genes e pela vida. 90% das mulheres, gordas, magras, com filhos ou sem, têm celulite. E depois de termos filhos, a maioria de nós não volta às curvas de adolescente, mesmo que volte ao peso normal. E por isso, acho uma hipocrisia ver as pessoas a criticarem, a berrarem e a vomitarem em cima do rabo da Kim. O único problema dela é mesmo falta de gosto para se vestir. Mas até isso é subjectivo, porque, provavelmente, ela também deve achar o mesmo de mim. (Aposto que perde horas do seu dia a pensar nisso!)



Por isso meu povo, vamos antes olhar para os nossos belos traseiros, com mais ou menos celulite, mais ou menos guerdurezas penduradas, mais Gucci ou menos Gucci nos bikinis e alegremo-nos! 

Nem que seja por termos saúde e um traseiro bastante mais reduzido que o dela. Provavelmente com mais celulite até. Só não está é escarrapachado nos tablóides internacionais de escárnio e mal-dizer! 

Obrigada Kim por não teres vergonha do teu corpo! 

25/04/2017

Compro carros usados

Uma pequena notinha aos senhores que deixam a merda dos papelinhos TODO O SANTO DIA no vidro do meu carro! 

1. Compras carros? Bom 'pra ti!!! Eu trabalho com criancinhas e não ando para aí a espalhar papelinhos nos carros das pessoas para as avisar!!! 

2. Gostava de saber quantas pessoas já te ligaram para vender o carro delas com tantos sites para o efeito e stands de carros usados que existem por este Portugal fora! 

3. Deves ter uma fábrica de papel em casa para teres disponibilidade para gastar tanto papel todos os dias! 

4. Não deves ter assim tantos carros para comprar para teres disponibilidade para andares todos os dias em todas as tuas a por papéis em todos os carros! 

5. A poluição que fazes com a porra dos papéis que enfias nos pára-brisas todos os dias é pior que a emissão de gases tóxicos dos carros podres que queres comprar. 

6. 70% das vezes que metes o papel na porra do pára-brisas, ele anda a fazer viagens comigo do lado de fora do carro, enquanto faz um barulho irritante de papel histérico em processo de ataque epiléptico contra o meu vidro e enquanto eu te insulto a ti e à tua mãe por MAIS uma vez não ter visto o papel antes de começar a guiar. 

7. PÁRA DE METER PAPÉIS NO MEU CARRO

8. MESMO QUE EU QUEIRA VENDER O MEU CARRO, não vou telefonar ao tipo que deixa papéis no meu carro todos os dias 

9. Não sei! Mas era só para chegar ao 10! 

10. Com o dinheiro que gastas a mandar imprimir Flyers que ninguém lê e que deita bruscamente no lixo com um movimento violento e arreliado (quando não ficam a apodrecer no compartimento de arrumação da porta do condutor),  ajuda uma instituição de caridade.

24/04/2017

Ridículas! Vocês são ridículas!

Depois de a irmã estar a explicar quais eram as melhores amigas e quais eram só amigas...

- Não percebo! Um dia são amigas, depois já não são! Depois voltam a ser amigas. Umas são só amigas, outras são melhores amigas. Depois deixam de ser melhores amigas e passam a ser só amigas... Ridículas! Vocês são ridículas! 

18/04/2017

Todas as turmas têm o espertinho, o javardola e o fofinho!

Todas as turmas têm um estereótipo de perfil de crianças. Ou melhor, de personalidade. Têm! E terão. Desde sempre e para sempre! Faz parte. 
Todas as turmas têm o engraçadinho, o espertinho, o educadinho, o javardola, o mal-comportado, o fofinho, o ranhoso, o popular, o inteligente, o da bola, o dos números, o mandão, o enjoadinho, o meiguinho, o amuadinho, o sempre-na-boa, o lambe-botas, o fixolas e o banana... 
Mente o Educador ou o Professor que disser que não tem! É normal. Faz parte da vida! E isso vai acontecer durante o jardim de infância, durante a escola, durante o liceu, a faculdade e mais tarde na empresa onde trabalharem. Acontece dentro da própria família entre irmãos e primos. 
A grande diferença está na forma como o Educador ou Professor lida com cada um desses perfis. Na forma como valoriza o melhor de cada um e desvaloriza o pior de cada um. 
Não é possível, no mesmo dia, fazer todos sentirem-se especiais. Não há tempo útil para isso. As turmas são, infelizmente, grandes demais. O truque está em tratar os alunos como filhos. O truque está em ter a sensibilidade para descobrir qual o momento. 
A atenção que damos aos filhos não é irmamente repartida ao longo do dia. É distribuída conforme as necessidades. Se hoje há um filho que está mais triste, se hoje há um filho que fez uma coisa espectacular, se hoje há um filho que está mais nervoso... Vamos descobrindo ao longo do dia, quantas vezes vão sendo necessárias, quando é que é preciso fazer aquele filho sentir-se especial. Vamos vendo ao longo dos tropeções e das vitórias quando é que é preciso aquele filho sentir o nosso orgulho, a nossa alegria, os nossos abraços e os nossos beijos! 
(Mentira! Eu nos beijos sou uma chata!!! Mas tanto com filhos como com alunos!!) 

E assim deve ser na sala de aula. Em todas as salas. A todas as crianças. 
A responsabilidade e função do Professor não é tratar o engraçadinho como engraçadinho, o enjoadinho como enjoadinho e o espertinho como espertinho. A sua OBRIGAÇÃO é fazer cada uma das crianças sentirem-se as preferidas, as  engraçadinhas, as espertinhas, as fixolas no momento certo! E sempre que precisarem! De preferência! 
É obrigatório que todas as crianças tenham um momento-aluno-preferido-mais-inteligente-super-resiliente-mega-orgulho-ultra-super-exemplo-de-sua-professora de vez em quando! 
Faz-lhes bem à auto-estima, à alma! Dá-lhes segurança. E vai transformá-la num óptimo Ser Humano. E ai da criança que não o sinta! Que mau Educador lhe calhou... 

O coração dos meus filhos vive na minha garganta!

O coração dos meus filhos vive na minha garganta, deita-se no meu peito e respira nas minhas mãos. 

E isto não é fácil de gerir. Ou até é! Mas só quando as coisas correm como esperamos... Ou seja quando está tudo bem! Porque o nosso único objectivo enquanto mães, é esse e mais nenhum! 

Quando os vamos buscar à escola, depois de um dia inteiro sem os ver, fazemos a análise em segundos. Em míseros segundos sabemos se eles estão bem, se o dia foi bom, se estão felizes. E não precisamos sequer de lhes perguntar. Avaliamos apenas o brilho dos olhos e a velocidade da respiração. Sem sequer precisarmos de a sentir. 

E quando percebemos que a respiração não está como deveria ou o brilho dos olhos não está como esperado, é então que o coração deles aperta a nossa garganta, esmaga o nosso peito e queima as nossas mãos. 

Não há maior angústia do que a angústia dos filhos. Quando o coração deles está apertado, a nossa garganta fica asfixiada. A angústia de um filho é o maior veneno que uma mãe pode provar. 

E a impotência de não poder ajudar é a maior limitação que se pode sentir. 

Há dias em que me apetece abrir a cabeça dos filhos, mudar uns ligamentos, por-lhes pomada no coração, enfiá-los no meu colo e fechar-nos a todos numa carapaça. Onde nada lhes pode acontecer, ninguém os pode magoar e coisa nenhuma os pode angustiar. 

Tenho a garganta fechada, o peito esmagado e as palmas das mãos queimadas. Mas ele não pode saber disso! Porque é nas minhas mãos, no meu peito e na minha garganta que ele tem de encontrar o aconchego e a certeza que tudo vai passar. 

E vai! 


16/04/2017

Pisamonas nos pés - Verão Feliz!

Como prometido, aqui vai a surpresa Pisamonas que vos falei!




Os ténis sem atacadores da Pisamonas são já uma presença assídua dos nossos Verões e quase obrigatórios nos armários dos nossos filhos. (De preferência um par de cada cor! Isso é que era!!!)

Um de cada cor para cada um por favor!!!!!!!!!!!!!!!


Não há nada mais cómodo do que escolher em casa e receber em tão pouco tempo, com um serviço tão prático e sempre simpático!

Mais uma vez, não falharam nos mini-pés cá de casa e espero que o chão por onde andarem neste Verão seja carregado de brincadeiras divertidas ao ar livre e muitas e muitas gargalhadas.




Mas nem só destes ténis vivem as nossas crianças e a colecção de Primavera Verão 2017 da Pisamonas está carregadinha de sugestões óptimas, práticas e super confortáveis. Como já nos habituaram em todas as colecções da marca.

Sei de alguém que dava um dedo mindinho por estas Alpercatas Glitter! E a mãe dela também!

Alpercatas com atacadores tipo ténis para eles! Adoro!!!!

Estes ténis espiga em cor-de-rosa.... Crush!

As Alpargatas de Tigre faziam os meus pés felizes numa praia a beber uma caipirinha! 

Destes Bluchers Metalizados, era um de cada para ela e um de cada para mim!

Não há maior pinta como a espanhola, com os Bluchers tipo canvas! 

E claro! As clássicas Merceditas de velcro de sempre que nunca passam de moda.

Tal como os Ténis de Lona com velcro! 


Podem também dar uma vista de olhos nas sabrinas de menina em linho, as grandes protagonistas desta Primavera e na linha nova de sapatos de vela para rapazes. Assim que o Verão começar a apertar, têm também as clássicas e intemporais alpercatas para a toda a família!

E agora depois de babarem para esta colecção, que está de sonho (e apetece ter inteira), a melhor surpresa é para vocês!




Tenho dois pares de ténis sem atacadores para oferecer! 

Na cor que preferirem. Ah pois é! Para isso, preciso que me enviem um e-mail para familia3emeio@gmail.com a dizer uma pequena frase, quadra, texto, história mirabolante sobre onde vão andar os pés dos vossos filhos no Verão, calçados com os ténis Pisamonas. Sejam criativos e divertidos!

As duas melhores frases serão as felizes contempladas! (Um par para cada vencedor)
Poderão participar (apenas uma vez por pessoa) até ao dia 28 de Abril. Os resultados serão revelados no dia 30 de Abril à noite.

Além do e-mail, deverão também:
. Fazer um like na página de facebook da Pisamonas Portugal e da Família 3 e 1/2
. Fazer partilha pública do post no Facebook
. Identificar 3 amigos nos comentários do post no Facebook.


Conto com a vossa participação!


Conheçam o vídeo da colecção Primavera Verão 2017 Pisamonas neste link!



14/04/2017

Oh meu Rico Santo António!

Ora vamos lá ter uma conversinha! 

Mandaram-me por-te dentro de um armário de cabeça para baixo! Assim permaneceste durante anos. Até que achei que estivesses revoltado e resolvi abrir o Mundo para ti! Bem sei que a minha sala não é assim um Mundo enorme!!! Mas bolas! Está virada a sul, tem luz o dia todo, tens companhia, janelas grandes com vista desafogada! Que mais queres tu grande sacana??? 
O cuzinho lavado com água de rosas? 



Eu sou uma pessoa trabalhadora, honesta, pago as minhas contas, os meus impostos! Esfalfo-me a trabalhar. Esforço-me por andar sempre compostinha. Sorriso na cara. Dentes lavadinhos. Posso ter um carro de merda, mas não devo dinheiro a ninguém! E tu grande impostor? Dava para te esforçares um bocadinho mais?

Dispenso habitués do Tinder. 
Dispenso gajos traumatizados pelos casamentos, com ex-mulheres psicopatas! 
Dispenso tipos traumatizados porque nunca casaram! 
Dispenso gajos de 40 que tratam a mãe por mamã e lhe ligam a avisar que vão sair. 
Também dispenso matulões a viver com a mãezinha porque assim é mais fácil 'ca rupinha e 'cos comeres! 
Chega de tipos que só querem cambalhotas. 
E também chega de tipos que não aguentam 2 meses num trabalho! 

Porra Santo António!!! Eu nem sou exigente! O tipo pode ser descasado, solteiro ou viúvo! Pode ter filhos ou não ter. Só precisa de ser sério, honesto e trabalhador!!! E lavadinho e cheiroso que uma pessoa também não anda a tomar banho todos os dias para depois ir chafurdar com um javardola... 

Carai! Até parece que estou a pedir um bife wagyu de vaca virgem num tasco do Cais do Sodré! 

Vá! Deixa-te de merdas! Concentra-te! Foca! FOCAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Caga na Sandra e na Cristina que já trocaram mais vezes de homem no último ano do que eu de cuecas no mês inteiro! Agora páras o que estás a fazer (Hey!!!! Pára! Pára!!!! PÁRAAAAAA fonix!!!!) e pagas com rectroactivos a merda que andas a fazer há anos aqui nesta casa, sim? 

Vá!! Andor violeta à minha frente!!! 

Há pessoas para sempre e pessoas necessárias

Comecemos este post com uma das frases mais lidas e escritas da História do Homem: Aos poucos, a vida vai-te mostrando quem realmente importa! 

[Pronto! O lugar-comum está dito... Mas é impressionante como os lugares-comuns acertam em 90% das vezes! Então, continuemos.]

Vai-te mostrando que há pessoas que duram para sempre e pessoas que duram só o tempo necessário. Que as pessoas que duram para sempre nasceram para estar ao teu lado. Que as pessoas que só duram o tempo necessário nasceram com a missão de te ensinar algo e partir. Conforme a idade que tiveres, a partida das pessoas vai sendo mais ou menos dolorosa. (Embora o seja sempre...) Vais lidando com as coisas com o coração mais ou menos preparado, mais ou menos calejado. 
E aprendes também que as pessoas que só estão contigo nas horas de aperto, não estão para te dar a mão. Apenas para te ver a contorcer no chão. Para assistirem ao espectáculo. Para poderem comentar nas tuas costas o quanto estás na merda e o quanto estão preocupadas, mas sem sequer te apresentarem soluções ou apenas abraços. Raramente aparecem quando estás óptima para te abraçar, aplaudir ou simplesmente sorrir. 

A vida vai preparando os nossos corações, as nossas cabeças. Vai pondo pessoas e situações à nossa frente ao longo dos anos... Que nos vão fazendo crescer, aprender, ficar mais fortes... O único problema da Vida, é que quando estivemos realmente preparados e já tivermos atingido um bom conhecimento sobre o Mundo e sobre as pessoas, puff! Acaba-se tudo! E não os podemos por em prática. 

Ai Vida....

13/04/2017

Pessoas com filhos têm maior capacidade de auto-controlo

Quando mandas os miúdos vestirem-se, dás o tempo necessário para terem mudado de roupa 37 vezes, vais ao quarto e ele está de cuecas, com um barrete de Pai Natal enfiado na cabeça a dar com uma espada de esponja na irmã.
Depois de teres avisado que tinhas de estar a determinada hora num sítio e eles tinham de se despachar.  
E decides não o atirar pela janela! 
Isso é ter auto-controlo. 

10/04/2017

Já alguma sopa vos levou ao céu???

Deixa-me escrever isto rapidamente antes que me esqueça! Tal foi o improviso com que foi feita... 
Não tenho tido fome nenhuma à noite... Mas não posso ficar sem comer! Hoje foi mais um dia. Por isso obriguei-me a ir até à cozinha fazer uma sopa porque assim não havia desculpas! Sopa feita para 4 dias e é só aquecer... 



Abri o frigorífico. Vi o que lá tinha e comecei a por para dentro da panela. 
Então vamos lá... 

Ingredientes:
Uma caixa de cogumelos inteiros 
Uma courgette cortada em pedaços pequenos 
Dois alhos franceses 
Sal
Óleo de Sésamo 
Molho de soja 
Caril 
Leite de côco 
Cajus 

Preparação 

Deitei para dentro da panela os cogumelos, a courgette e os alhos franceses. Antes de por água, deitei sal grosso e óleo de sésamo em cima. 
Deixei a cozer 25 minutos. Depois de passada, deitei um fio de molho de soja e uma colher de sopa de caril. 
Lembrei-me que tinha um restinho de leite de côco no frigorífico e achei que ficava ali bem. Lá foi! Depois de servir polvilhei com cajus partidos para dar o toque crocante. 


Juro que há muito tempo que uma receita de pressão não me saía tão bem!!!! 

Esta sopa é de ir ao céu. Na sua textura, nos aromas, na mistura de sabores... Não a comam com companhia porque é impossível não fechar os olhos enquanto se degusta e no fim ainda se solta um leve suspiro. É chato para quem está ao lado!!!

Se a fizerem, partilhem por favor as sensações. 

09/04/2017

Isto é o que não vai acontecer nesta casa amanhã!!!




Conceição, 

Desculpe o monte de roupa para passar, mas aproveitei o fim-de-semana de sol para fazer máquinas atrasadas. Se não conseguir passar tudo hoje, deixe para amanhã. Dê prioridade às coisas deles por favor. 
Já comprei o detergente da casa-de-banho e também trouxe esponjas novas. Estão no armário da despensa. 
Estão duas camisas do Vicente em cima da cama sem botão nos punhos. A caixa da costura está no sítio de sempre. 
O Sr Carlos da mercearia ficou de passar às 11:00 para entregar a fruta. O dinheiro está em cima da mesa. 
Deixei legumes na gaveta do frigorífico, faça-me aquela sua sopinha maravilhosa para o jantar por favor. 
Uma das lâmpadas do corredor fundiu! Acha que o seu filho pode cá vir tratar disso? Aproveitava e punha uma prateleira nova no quarto da Gigi. 
Não dê guloseimas ao Mr Darcy! Senão fica gordo e faz-lhe mal à barriga. 
Veja se há sacos do aspirador se faz favor. Senão, compro antes de ir para casa. 
Se ainda tiver tempo, ligue para a lavandaria a ver se os fatos do meu marido já estão prontos! (Ahhhh!!! Esta era a gozar!!!) 
Fiz tarte de maçã, deixei-lhe uma fatia no frigorífico! 

Qualquer coisa, ligue-me! 

Beijinhos e bom trabalho!

Percebes que estás a caminhar em direção ao prazo de validade!

Quando vais ter com amigas. Tentas encontrá-las num sítio onde está muita gente. Percebes que está um vulto a olhar para ti. Não queres arriscar um sorriso porque já sabes o que a casa gasta e a probabilidade de sorrir para a pessoa errada é grande (embora isso não tivesse mal nenhum!) e quando percebes que o vulto está a andar na tua direcção e estica a cabeça para te oscular, tu dizes:

- Ai desculpa!!! Não trouxe os óculos, não tinha a certeza se eras tu! 

35 aninhos!!! 35 primaveras!!! E é isto! 

08/04/2017

O açúcar e eu!

Não sou a favor de fanatismos. E a verdade é que hei de continuar a comer porcarias quando me apetecer! Principalmente se essas porcarias forem chocolate ou um duchesse de morangos com chantilly! A diferença está no facto de que agora sei (sempre soube, mas agora convenci-me!) que isso não pode ser uma coisa que coma todas as semanas. 
O chocolate à noite, no sofá, quando toda a casa dormia, era uma coisa que fazia parte da minha rotina e me dava um enorme prazer. Substituí por uma gelatina sem açúcar. E o desejo de qualquer coisa doce àquela hora foi facilmente saciado. 
E o café? Eu não bebo café. Bebo abatanado! Que é uma espécie de balde de café. Punha dois pacotes de açúcar! Sim... Dois... Quando comecei a dieta troquei os dois pacotes de açúcar por 4 pastilhas de adoçante (sim, sim, o adoçante blá blá blá!). Neste momento, 4 pastilhas de adoçante no meu abatanado, fazem-no parecer uma espécie de molho de caramelo absolutamente intragável! Em um mês e meio, passei a por só uma pastilha! Parece-me que mais uns dias (e força de vontade!) e começo a não por nada sequer! 

Sem fanatismos, o açúcar vai desaparecendo! E a verdade é que não me tem feito falta nenhuma! Devagar se vai ao longe... Rumo aos 50! Kilos e não anos como já pensaram!!! :D

06/04/2017

As crianças são o melhor do Mundo - parte 3.926

O meu pai deu um saco novo ao meu filho... 

- Toma Vicente! Um saco para levares o lanche para a escola! 



O Vicente ficou feliz! Enfiou as luvas do futebol lá dentro e lá foi ele com o seu saco. 

Juntos Para Sempre



De coração cheio... Foi assim que saí do filme. E com vontade de voar para casa e abraçar Mr Darcy! Olhar bem fundo nos olhos dele e tentar perceber se será mesmo assim...
Uma história comovente que nos toca, principalmente quando temos amigos de 4 patas. Principalmente quando sabemos o amor incondicional que têm por nós. E nós por eles. Porque não imagino de outra forma. Um cão é um membro da família. Um filho, um irmão. E este filme retrata bem isso. 

Será que eles voltam mesmo? Gostava de acreditar que sim e que Mr Darcy já foi em tempos a Emma, ou o Mupi, ou a Maria que tantas e tantas saudades deixaram! 



Juntos Para Sempre é um filme imperdível! Um verdadeiro tributo ao melhor amigo do homem e uma história emocionante para quem não prescinde da companhia deles em família.

Podem assistir já a partir de hoje, 6 de Abril, nos cinemas NOS.

Fiquem a conhecer o trailer do filme aqui!

E a sinopse aqui!  

05/04/2017

Isto é bater no fundo!

O meu carro é espectacular! Só eu é que acho! Mas é.
Para terem uma noção do meu carro, quando fui a Coimbra com os meus filhos, a minha mãe perguntou-me se achava boa ideia ir no meu carro... 

E fui! À maneira do meu carro (tive de parar para por líquido no radiador!), mas fui! 

O meu carro tem um estilo único! 
É entradote na idade, mas isso confere-lhe experiência e sabedoria. 
A porta da bagageira não abre há 4 anos! (Se calhar mais!) e isso é bom porque os sacos do supermercado e as trotinetes fazem-nos sempre companhia dentro da cabine durante as viagens. 

A porta do tampão da gasolina caiu de podre, mas isso também é bom porque o tampão da gasolina andou 15 anos fechado e sem luz e agora pode observar as paisagens por onde passamos! 

Também perdeu os plásticos das portas. Algures em estradas por onde passei. (Ainda estou para descobrir onde ficaram) Mas isso também é deixar legado (e poluição) no Mundo! 

O capot tem a tinta descascada. E então? Eu também tenho rugas na cara. São sinais de uma vida cheia e de muita experiência! 

O painel do rádio já não dá luz há muito! Mas também não preciso porque não oiço o rádio com os olhos. 

O meu banco está meio ("meio" é ser optimista!) rasgado. Mas isso é fashion!!! Basta ver as modas nas lojas! 

A última aconteceu ontem! E desta não estava eu à espera!!! O fecho da porta do passageiro estragou-se e a porta deixou de fechar. Eu, que sou uma mulher desenrascada, fui observar o funcionamento da coisa na minha porta (do condutor!) e fiz um brilharete!!! Deixei-a igual! Por isso agora tenho duas portas que não fecham. Claro que o carro não podia circular assim... Por isso hoje fui trabalhar com as portas... COLADAS COM FITA-COLA!!!



E é isto! Aos 35 anos ando com um carro roto, descascado, partido e com as portas coladas com fita-cola. Foi exactamente isto que sonhei em criança! 
"Quando crescer vou querer dois filhos, um cão, uma casa com piscina e um carro com as portas coladas com fita-cola!" 



Entre rir e chorar! Vou optar por pensar que não há no Mundo nenhum carro igual ao meu! Nem com um ar condicionado tão ecológico como o meu! Que agora com as portas assim está uma correnteza que é um mimo.

A parte melhor foi quando saía do trabalho e um senhor começa a apitar. Olhei para trás a adivinhar o que ele queria...
- A porta!
- Obrigada!!! Está colada!!!
- Nãooooo!!!!! Está abertaaaaa!!!!!
- Nãooooooo!!!!!! Obrigadaaaaaa!!!!!! A porta está coladaaaaaaaaa!!!!!! 

Bato no fundo, mas bato com pinta!!! 

Eu não sabia disto! E tu também vais querer saber!

Depois de tentar imprimir umas fotografias em casa sobre um trabalho que fiz com os meus alunos e ter ficado sem tinta, estive a fazer uma pesquisa sobre os tinteiros da impressora. E fiquei absolutamente surpreendida por desfazer mitos sobre a questão dos tinteiros reutilizáveis! E isto que vos vou mostrar é quase um serviço público! E de saúde ambiental.



Sabiam que os tinteiros novos são muito melhores para o ambiente do que os reutilizáveis?
Os tinteiros da HP têm um programa de reciclagem próprio. O que faz com que nenhum vá parar a um aterro.

Sabiam que os tinteiros originais acabam por ter uma prestação muito melhor do que um que foi cheio de novo e por isso, no fim, o valor acaba por compensar porque estes duram muito mais tempo? E não estamos a falar de uma diferença pequena... Estamos a falar de uma impressão 50% superior no número de páginas!

Já nem vou falar da qualidade da cor na impressão de fotografias que é, obviamente muito superior.

Se não acreditam, vejam aqui!



A outra novidade também tão boa, é que a HP vai oferecer 3 prémios fantásticos.

  • 1º Lugar: 1 HP DeskJet 3700 + 1 HP Sprocket
  • 2º Lugar: 1 HP Sprocket
  • 3º Lugar: 1 HP DeskJet 3700
Basta que partilhes uma fotografia de um "Melhor Momento" da tua vida no Facebook ou Instagram com a hashtag #MelhoresMomentosHp. As fotos mais originais serão as felizes contempladas!

Podes saber tudo sobre o passatempo neste link.



Agora dêem-me licença que a Primavera chegou e eu tenho de acabar de imprimir as fotografias dos trabalhos dos meus alunos para uma exposição!







Advertisement

04/04/2017

A lição das maçãs

Esta ideia não é minha, mas sim de uma professora inglesa (Rosie Dutton) que resolveu aplicá-la aos seus alunos como forma de combater o bullying na escola. 



Aos 5 anos, não gosto de chamar bullying. Bullying é feito de forma perversa com o objectivo de maltratar. Com 5 anos querem ser mauzinhos por vezes. Mas só porque o amigo lhe roubou o carro e não sabem canalizar as frustrações. No entanto, há coisas que dizem e não deviam dizer. Por vezes magoam e não deviam magoar. Sabem que se deve pedir desculpa a seguir. Mas fazer algo que está errado e tentar apagar o estrago com um pedido de desculpa no fim, não me parece correcto. Já dizia o ditado "mais vale prevenir, que remediar!"  Até porque há crianças que não ligam quando o amigo lhe diz que já não quer brincar com ele ou quando chamam nomes, mas há outras que vão abrindo uma ferida no coração que muitas vezes fica aberta (cada vez mais aberta) para o resto da vida. 

Por isso peguei nesta ideia maravilhosa e trouxe-a para a minha sala. 
Duas maçãs lindas e apetitosas! A primeira passou de mão em mão enquanto cada criança lhe fez um elogio. 
- És linda! 
- És uma princesa! 
- Gosto muito de ti! 
- Queres brincar comigo? 
- Queres ser minha amiga? 
- És muito fofinha! 

Esta maçã estava feliz! Toda a gente gostava dela e queria brincar com ela. 

A segunda maçã (previamente batida numa superfície rígida) passou de mão em mão recebendo palavras más. 
- Não gosto de ti! 
- És feia! 
- Cheiras mal! 
- És gorda! 
- Não quero brincar contigo. 

Pobre maçã... Tão infeliz que ela estava... As crianças acharam melhor pedir-lhe desculpa pelo que disseram! A maçã voltou a passar de mão em mão e cada um pediu desculpa à maçã e deu um beijinho. Todos acharam que agora, a maçã estava feliz. Porque todos pediram desculpa pelas coisas terríveis que lhe disseram. 

Foi então que abrimos as maçãs. A maçã feliz estava bonita por dentro. Tinha o coração a brilhar, cheio de sumo!


A segunda maçã, mesmo depois de lhe terem pedido desculpa, estava muito amachucado por dentro. Com o coração escuro e triste! 



Foi assim que percebemos que pedir desculpa é importante! Mas mais importante ainda é não precisar de o fazer. Porque se tratarmos sempre bem as pessoas e formos todos amigos, os corações dos amigos nunca vão ficar escuros como o da maçã. 

Foi impressionante ver a cara deles. Ver a expressão que fizeram quando se aperceberam do que aconteceu. Alguns olhos chegaram a ficar emocionados. 

Se calhar amanhã já se esqueceram do que foi feito ali. Mas se apenas um deles ficar com este ensinamento para a vida, já valeu a pena!!!

10 regras básicas para sair da merda!

Sair da merda não é fácil!
Todos já passámos por isso uma vez na vida. Acho eu... Recebo semanalmente pedidos de fórmulas secretas para sair da merda... Infelizmente não sei a receita. Mas sei alguns truques que podem ajudar! 

Regra n°1 
- Enfrasca-te! Uma bebedeira com as amigas para curar a fossa ajuda sempre!

Regra nº2
- Proibido o acesso ao teu telemóvel enquanto estiveres perto de uma garrafa de álcool!!! Ouviste???
P R O I B I D O ! ! !

Regra nº 3
- Sempre que vier à cabeça um pensamento fofinho de uma das 100 coisas maravilhosas que ele fez por ti, abana a cabeça, esfrega os olhos, bebe um copo de água! E lembra-te das 120 coisas inacreditáveis, irritantes, pulhíssimas (se é que isto existe!) que ele te fez! (Vais ver que passas do estado nostálgico ao estado Rocky Balboa em menos de nada!)

Regra nº 4
- As tuas memórias estão a precisar de fazer um reset! Ouve músicas novas, vai a sítios onde nunca estiveste, fala com pessoas novas, muda a estação de rádio, vai a um restaurante desconhecido, come coisas que nunca tinhas comido, deita fora o teu pijama! Precisas de coisas que não te façam lembrar o artista! Criar pensamentos bons e novas lembranças na tua cabecinha perdida.

Regra nº 5
- Se, eventualmente, porque é estritamente necessário, tiveres de encontrar-te com ele... Sê esperta! Já sei que não confias em ti! Eu também não confio em mim... Não fazer depilação! Escolher umas cuecas velhas! Come um dente de alho antes! Algo tem de te impedir de fazer disparate e de cair em tentação! Senão for a tua própria cabecinha (eu sei... às vezes custa!), que sejam estas pequeninas ferramentas anti-tesão!

Regra nº 6
- Redes Sociais... Tirar o homem do teu mural do facebook. Esta parte é importante, para não teres a tentação de ir espreitar os likes que a Sandra Cristina das mamas de borracha lhe pôs em todas as fotografias e publicações! Não precisas de remover a amizade... Isso é infantil de mais! (Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!) Mas retirar da frente dos nossos olhos, é importante!!! 

Regra nº7
- Apaga as fotografias das redes sociais. Assim não há tentações de ir espreitar e não corres o risco de te aparecerem daqui a um ano nas memórias e estragarem o trabalho todo que fizeste até lá. 

Regra n°8
- Compra um kit de maquilhagem novo! Precisas de motivação para tirar essa cara de rabo. E vai ser bom ouvir que estás com óptima cara quando fores à rua! 

Regra n°9
- Isto não é o fim do Mundo! Embora pareça. Mas não é. Já todas passámos por isso! Não és a primeira, infelizmente não serás a última. A cada dia mau que passa, é um dia a menos que falta até voltares a ter a cabeça no lugar. 

Regra n°10
- Enfia nessa cabecinha linda com cabelo maravilhoso que não podes depender de ninguém para ser feliz! Só de ti própria   Parece clichê mas é bem verdade! Solta a franga e vai ser feliz. Mais tarde ou mais cedo há de aparecer outro traste para te por o coração aos saltos. Com sorte é muito menos traste que esse e até vale a pena arriscar!!!

03/04/2017

Esta saiu bem!

Estou a voltar a ter gosto pela cozinha. Há muito que tinha desaparecido. Quem diria que ia voltar em plena dieta. 



Dentro de cada forma pus um braço de bróculos, um camarão e uma fatia de cogumelo. Deitei por cima coentros picados, óleo de sésamo e açafrão. 
Bati 3 claras e um ovo inteiro com sal e alho em pó. 
20 minutos no forno a 180ºC (pré-aquecido) e voilá! 

Mini quiches saudáveis e light! Acompanhei com salada de tomate. 


Aquela sensação boa

De deixar as crianças no colégio, ir para o trabalho e finalmente descansar do fim-de-semana!!!!! 



Esta pessoa, entre lida doméstica, programas de família e berrar para os miúdos pararem de implicar um com o outro, conseguiu ler um parágrafo do livro que está a ler e sentar 1 hora no sofá. Ontem à noite. Depois do jantar. 

Venha a semana!!! Por favor!!!