05/03/2017

Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa!...

A questão da prioridade... Nunca me fiz valer dela quando precisei. A menos que estivesse mesmo aflita para fazer xixi e com uma barriga gigante, ou que algum dos meus bebés estivesse resmungão, ou que a pessoa à minha frente insistisse.
No entanto, é um dever cívico nosso dar prioridade. Mais que isso, é uma questão de respeito e educação que devemos uns aos outros. 

Mas uma coisa é usar a prioridade porque se tem direito e necessita. Outra coisa é a falta total de bom senso. E eu percebo que é uma sorte passar à frente de uma fila num hipermercado com o povoamento habitual de Domingo, mas...  Não basta passar à frente do segundo cliente da fila? Têm mesmo de passar à frente quando já temos as compras todas no tapete e ocupam o tapete por completo? E a funcionária se prepara para registar as compras? E nos obrigam a fazer marcha atrás quando o carrinho já está do lado de fora? E ainda por cima o bebé está tranquilo a brincar na cadeirinha do carrinho de compras? É mesmo necessário nestas situações?

A sério! Usem a prioridade a que têm direito! Se eu estiver distraída, chamem-me para passar! Mas usem também o bom senso por favor. 

1 comentário:

Anónimo disse...

E a pessoa não usou a prioridade a que tinha direito?! O que eu não entendo é como é que há pessoas, com filhos, educadores de profissão e têm ainda o dom de escrever estas alarvidades achando que têm toda a razão do mundo. Guess what? Não, não tem razão alguma. A prioridade é para ser usada e para ser dada, e mais nada.