29/03/2017

Quando não consegues nem podes dizer que não!

Fui buscá-los cedo com a alegria interior de quem ia preparar o jantar cedo, despachar uma máquina de roupa e ficar despachada a horas bastante decentes. 

Mal saímos da escola e passámos em frente ao mar delicioso de Cascais com um sol como já não víamos há tanto tempo, comentei com eles a sorte que tínhamos por vivermos num sítio tão bonito. 
O vicente aproveitou a deixa... 

- Mãe, podíamos ir buscar o Mr Darcy a casa e depois íamos passear e fazer um programa em família! O que acha? 

Confesso que o 1º pensamento foi "Bolas! Não eram esses os planos!..."
Mas no meio segundo seguinte, lembrei-me de uma noticia que vi no Facebook sobre um rapaz saudável e desportista que morreu esta manhã de uma forma estupida ao ir fazer surf, caindo numa escada e batendo com a cabeça. E puff!!! Do nada, uma pessoa nova, saudável e do bem, desaparece da face da Terra!... Claro que me veio a minha veia melo-dramática explicar que, não se nega um pedido destes porque não sabemos onde vamos estar daqui a um minuto, quanto mais amanhã. 

Comemos um gelado (eles! Eu fiquei-me pelo iogurte magro que trazia na carteira...), pusemos os pés descalços na areia, sentimos o cheiro da areia e do mar, gabámos a nossa sorte mais uma vez! Mesmo que eu morra amanhã, este momento e estas memórias, já ninguém lhes tira... 

Espero que ele não tenha rasgos de amor e partilha familiar todos os dias, que isto de irem para o banho às 20:00 com o jantar por fazer, não dá muito jeito! Mas é tão bom!!!

Sem comentários: