11/03/2017

Hoje desisti car....!

E eu não sou aquela que desiste!!! E por isso estou mesmo furiosa... A fazer uma birra de criança pequena para dentro! Era muito melhor fazer para fora e bater o pé porque assim passava mais depressa...
Esta semana comecei a correr. Não corria há 2 anos! Há 2 anos eu conseguia fazer 5kms a uma velocidade média entre os 5 e os 6 minutos por km. E isso era muito bom! Pelo menos para mim que não queria entrar em nenhuma maratona, apenas fazer exercício. Quando comecei na 2ª feira, fiz uns míseros 3kms a uma velocidade de 9 minutos por km e com paragens pelo meio... No dia seguinte, apesar dos alongamentos, não me mexia, mas fui novamente na 5ª feira e consegui correr mais 200m em menos 2 minutos. Hoje consegui correr 2kms sem parar a uma velocidade de 7 minutos por km. Estava mesmo feliz! Parei para Mr Darcy beber água e para eu molhar a cara e voltei à pista. E aqui começa o folclore... Já não me lembrava destes entraves das pistas de corrida! Apesar de haver um passeio de 2,5m de largura colados à pista, ou seja, com a mesma vista, o mesmo sol e o mesmo boletim meteorológico, as pessoas insistem em passear na pista! Isso obriga-nos a fazer um slalom constante que dificulta a corrida! Apesar de haver mil parques em Cascais, mais 7kms de paredão em frente ao mar, as famílias fofas insistem em ir com os seus bebés de 2 anos andar de triciclo para o meio da pista de corrida e ainda ficam a olhar para nós com ar embevecido pela proeza que o menino faz ao atravessar a pista com o seu triciclo! E eu, que estou a tentar manter o ritmo da respiração e da cadência do passo, ou dou um triplo mortal por cima da criança, ou saio eu da pista para não a atropelar. Depois as pessoas vêem um cão lindo de morrer (que é!) a correr ao lado da sua dona, que se esforça por mantê-lo focado no que está a fazer, ao lado, no passo certo, e as pessoas insistem em chamá-lo, em atirar beijinhos ao bicho e em assobiar. E eu, que vou a fazer um esforço hercúleo para manter os meus 7 minutos por km, que vou a fazer um exercício louco de motivação a olhar para os candeeiros do passeio e a pensar "Só mais 3! Só paro quando chegar àquele!", vou levando esticões no braço de um animal de 12kgs, que àquela velocidade, deve pesar 20kgs! Porque as pessoas lhe acham graça e o chamam! Ainda podia mencionar os grupos de turistas que se passeiam e que param à minha frente para tirar fotografias... E as pessoas que se arrastam em sentido contrário na pista... Etc, etc, etc... 
E tudo isto acontece com um passeio de 2,5m de largura colado à pista! 
Por isso hoje desisti! Hoje que eu estava a conseguir um tempo fabuloso! Hoje que eu estava a conseguir superar-me, apesar de levar o coração a saltar pela
boca, apesar do esforço e da concentração que estava a conseguir alcançar... Desisti depois do 3º salto por cima de uma criança e depois do 5º esticão que levei porque alguém chamou o cão.
Estou danada!... Comigo e com as pessoas que passeiam ali em geral...

Ainda assim, não foi nada mau!
  

Sem comentários: