20/02/2017

Restos mortais das gravidezes no nosso corpo! (E no deles!)

Detestei estar grávida!!! Não me senti bonita! Estive 9 meses a vomitar (das duas vezes)! Odiei os partos! Detestei que as pessoas só me tratassem como grávida e só me contassem coisas sobre grávidas e partos e bebés, como se eu, por consequência de uma queca, tivesse deixado de ter interesse por outros assuntos. 

O pior é que aquilo deixa mazelas! Para todo o sempre. Os filhos nascem, são as coisinhas mais queridas das nossas vidas, as noites sem dormir acabam, a logística da puericultura fica para trás, mas as mazelas não! 

Passam anos das gravidezes e a barriga não fica exactamente igual. Passam anos da amamentação e as maminhas... Bom! Não vamos falar das maminhas... 
Passam anos das noites sem dormir e o cabelo nunca mais é o mesmo... Nem as olheiras. Nem as rugas... 
Volta e meia ainda se sente uma comichão doida na coluna, bem no sítio da epidural. 
E aquela hemorróida maldita que resolve aparecer para uma visita rápida (embora dolorosa)??? 


Pois é meus amores!!! E ainda falam em igualdade de direitos! Qual igualdade? 

As únicas mazelas que os homens têm após a participação no acto que tem  como consequência um filho são, quem sabe, uns arranhões nas costas, umas dentadinhas nos ombros. Quiçá uma luxação na virilha ou uma distensão muscular nas costas por se terem armado em Adónis do Olimpo! Uma semaninha com pomada (em qualquer uma das situações) e estão novos.

Já nós...

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobri recentemente que o tecido onde está o himen, com o esforço do parto 'mudou-se' para o orifício vaginal, conclusão: além de um desconforto danado, e comichão, parece que tenho hemorróidas à frente 😡😡😡😡
Publico em anónimo porque tenho vergonha, quem não teria?!

Anónimo disse...

Olá Boa Tarde

Achei piada a sua opinião. Até concordo com parte da gravidez, mas acredite há pessoas que fisicamente ficam iguais ao que eram antes de ter filhos. No meu caso tive 2 filhos e fiquei igual...também sempre tive peito pequenino...e até lhe digo senti-me mais sensual ao fim de 1 ano da segunda gravidez...
Todo depende de pessoa para pessoa, dos genes, da alimentação e muito importante - a idade com que as mulheres tem filhos. Quanto mais cedo tiverem, mais o corpo voltará ao normal.
Fiquei com uma doença que associo ao 1º parto, mas pronto os médicos dizem que não...

Beijinhos

Sandra Neves disse...

Ora aí está uma grande e indiscutivel verdade

Anónimo disse...

bem as mulheres hoje tem uma doença nova muito antiga dos direitos que esqueçem os deveres com os filhos e familia todos sao direitos todos existem mas quais sao os que ficao na frente os filhos.... o so depois do divorcio para segurar e garantira vida e ser heroina seija feliz.....