09/01/2017

Os fenómenos do Entroncamento da Maternidade!

"Só vais perceber isso quando tiveres filhos!" 

Esta é a frase mais chata e insuportável que uma mãe[zinha] pode dizer a uma não-mãe[zinha]! Mas ao mesmo tempo a mais verdadeira!!! [Não há pachorra!...]

Tal como estes fenómenos que nos vão acontecendo ao longo do dia! Só quem passa por eles entende! 

• Sair do trabalho a voar para os ir buscar a morrer de saudades (especialmente à 2ª feira, não sei porquê!) e 3 minutos e meio depois de entrarem no carro soltares um: MAS VAMOS COMEÇAR É?????? 
Tu sabes que te vais chatear todos os dias no carro depois da escola! Mesmo assim continuas a ir buscá-los a morrer de saudades!!!

• - Mãeeeeeeeeeee!!!!! Tenho fome!!!! Posso comer alguma coisa??? 
- Está quase na hora de jantar! Queres fruta?
- Nãoooooo!!! Quero bolachas!!!! 
- Não há bolachas a esta hora senão não jantas!! Só pensas em comer porcarias...

A criança está a falar aos gritos contigo porque está na sala e tu estás na cozinha a enfardar batatas fritas e pão com manteiga enquanto lhe lembras que só pensa em comer porcarias! 

• Ninguém sabe porquê! (Embora eu acredite que haja uma equipa de cientistas a estudar o caso há muitas centenas de anos) mas, sempre que te instalares confortavelmente na retrete para teres o teu momento, haverá sempre algo incrivelmente fabuloso a acontecer na sala e que precisa da tua presença com urgência! 
- Mãeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
- Já vouuuuuuuuuuu!!!!!
- Tem de vir rápidooooooo!!!!! 
- Já vouuuuuuu!!!!! 
- Mas tem de ver istooooooo!!!!!! 
A tua vontade era gritar "ESTOU A CAGARRRRRRR PORRAAAAAA!!!!!"
Mas em vez disso dizes:
- Mete no pauseeeeeeeeee!!!! 
E quando lá vais era apenas a histérica da Luna a fazer piruetas em cima de uns patins! 

• Já experimentaste marcar um programa daqueles mesmo mega? Mas com mega antecedência! E ficares mega ansiosa por ires!!! Já experimentaste?? Hás de verificar que eles arranjarão forma de apanhar uma virose qualquer daquelas que ninguém sabe o nome mas que dão febre, vómitos, diarreia e terríveis e contagiosas manchas na pele! E quando desmarcares tudo e começares a ver as fotografias das tuas amigas a divertirem-se à grande nas redes sociais, eles ficam óptimos e os sintomas desaparecem num segundo!! 

• A partir de uma certa idade (das crianças! Não tua!) acaba com os telefonemas à frente deles! Especialmente daqueles que metem fofocas deliciosas. Eles vão ficar calados que nem um rato e tu vais achar que eles não toparam nada da conversa! Até chegares ao pé da tua manicure, do pediatra, de uma menina da caixa do supermercado ou da senhora que limpa as casas-de-banho do shopping! Com sorte trocam a história toda e ainda a contam como se fosses tu a protagonista do evento. 

E ainda assim tu continuas a achar a Maternidade maravilhosa! (E isso também é um fenómeno do Entroncamento!)


3 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo, revi-me em tudo aquilo que escreveu e parti-me a rir. Adoro a sua forma de encarar a vida. Bem haja. bj. Ana

Anónimo disse...

A parte do sair a "voar" para os ir buscar e no momento a seguir pensar em deixa-los a dormir na escoola. É tao, mas tão verdade

Kikas disse...

ahahahah tão eu... especialmente a da cozinha enquanto enfardo e digo que parece mentira e que bolachas nem pensar antes do jantar ahahahahah a Kiki é a maior!