07/12/2016

Todo o santo dia

Todo o santo dia é a mesma cantilena! 
O despertador toca, eu insulto a sua família inteira, insulto-me a mim própria por não ter ido para a cama mais cedo e lá me levanto a custo ajudado por uma grua. 

À noite meto os miúdos na cama, como ainda não depositei o traseiro uma única vez no sofá, acho que ainda tenho direito à vida. Só que o sofá é perigosissimo! Quando menos dás por ti, já foste! 

Ajeitas a almofada, chegas o rabo para a frente. [nesta fase ainda estás possuidora das tuas capacidades. Mas a linha que separa essas capacidades é invisível!] Até que encostas a cabeça! Pronto! Acabou! É neste ponto que já não há volta a dar. A cabeça encosta e os olhos vao fechando. E lá ficas tu! Até às 3:30 da manhã. Toda torta, com frio, as luzes acesas e a televisão ligada. Como se não bastasse a quantidade de electricidade que está a gastar sem necessidade, o teu cérebro está a absorver toda a informação de fraco conteúdo que passa na televisão àquele horário. 

Até que acordas... Os olhos ardem. Há toda uma série de coisas para desligar. Olhas para ontem pijama e pensas "como é possível que só vamos estar juntos 4 horas esta noite!" E lá te enfias na cama. 

E depois? 

O despertador toca, eu insulto a sua família inteira, insulto-me a mim própria por não ter ido para a cama mais cedo e lá me levanto a custo ajudado por uma grua. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui igual. E repete-se a cada DIA. Já sem falar quando tenho planos para dormir aos fins-de-semana, e ao sabado de manhã acordo as 8am sem sono...grrrrrrrrr

Este Blogue precisa de um nome disse...

Igualzinho cá por casa :-)