01/12/2016

Ter medo de morrer!

Sempre tive medo de andar de avião. Depois de ser mãe, o medo transformou-se em pânico! 

Não deixo de viajar por causa do avião. Mas sei por antecipação que vou sofrer. Muito! E entro no avião na maior. Ponho o cinto quase na maior. Antes de desligar o telefone mando mensagens às pessoas de quem gosto. Uma mensagem de voz para os meus filhos a dizer-lhes que os adoro, que são as coisas mais importantes da minha vida e que tenho imenso orgulho neles. (Se aquela merda se espatifar, ficam com a minha voz guardada...) O avião faz-se à pista e para antes de arrancar. É nesse momento. É precisamente aí que o meu corpo congela. Que o meu cérebro frita. O nó na garganta. A voz não sai. Os olhos fecham. A respiração fica bloqueada. Não adianta falarem comigo. Porque nesse momento, o único diálogo que consig ter é com Deus. E com a pouca razão que me sobra. Rezo que nem uma louca. Peço para os meus filhos não ficarem sem mãe. Peço para os filhos dos outros passageiros não ficarem sem pais. Peço pela vida que me falta. Pelo meu trabalho que adoro. Penso nos meus pais. Penso e rezo! Nunca penso na vida que tive, penso sempre na que hei de ter quando aquela máquina voltar a pousar. O sofrimento é mesmo enorme! Felizmente ele põe sempre as rodas no chão. 

1 comentário:

sonia disse...

Adorei o texto, porque me identifico a 100%.
Já agora, só te comecei a ler hoje, através do "as nove " e não consigo parar.
obrigadaaaaaaaaa.