04/12/2016

Porque é que eu não quero mais filhos!

Quase toda a gente me pergunta se eu não gostava de casar outra vez e ter mais filhos. A minha reacção é instantânea. 

- Cruzes! Credo! Canhoto! Bate na madeira!! 

Adoro bebés! Adoro olhar para eles, cheira-los, dar-lhes beijinhos, brincar. Depois, quando a fralda fica suja ou quando começam a chorar, adoro ainda mais passá-los aos pais deles! 

À medida que os filhos vão crescendo, vamos atingindo um nível de independência e de liberdade que sabe muito bem depois de passarmos 4 anos a viver [quase] em exclusivo para eles. 

São 10:00 da manhã de Domingo. Eu ainda estou na cama. Não acordei às 6:00 para dar biberons e ir para o sofá ver bonecos e isso agrada-me imensamente. Também me agrada imensamente pedir para irem arrumar o quarto, para irem por a mesa, para irem tomar banho ou para dobrarem cuecas. São eles que cuidam da alimentação do cão sozinhos ou limpam alguma asneira que ele faça, fazem as suas lancheiras da escola e preparam parte do pequeno-almoço. 

É uma sensação de liberdade muito boa! Mesmo muito boa! Eu diria mesmo, extremamente agradável. Parece que cheguei a uma meta. Ou a um patamar VIP do jogo. Existem outras preocupações chatas com estas idades. Mas a dependência física acabou.

É por isso! É por isso que eu não pretendo ter mais filhos! É por isso que quando me perguntam se eu não gostava de casar e ter mais filhos, depois da resposta instantânea, vem sempre :

- Ele que venha já com um ou dois feitos! E de preferência com uma ex-mulher saudável que não há paciência para psychos... 

Sem comentários: