09/12/2016

Mariah s World

Tuturututututu Uhuuuuhuuuhuuuu Babyyyyyy!!!!!

Era assim que começava o Music Box da Mariah Carey. Lá para 1993! Quando eu dava os meus primeiros passos no amor. 

Que atire a primeira pedra a adolescente do início da década de 90 que não sonhou acordada ao som de Mariah Carey! 

Ou aquela que não tentava acreditar ser capaz de tudo ao som de Hero! 
"You don't have to be afraid of what you are aaaaaaare"

Vendo bem, acho que as músicas dela até eram educativas e de auto-ajuda. Porque a mensagem ficou!

E depois aquela introdução de caixinha de música do tema que dava ao nome ao álbum! Quantas e quantas noites não adormeci ao som desta Diva! 

(Até a cassete acabar e eu acordar em sobressalto com o botão do Play a saltar!!!) 

E quantas fossas de amor não curámos a ouvir o "I'll never forget you"? Era o fim do Mundo em cuecas. Mesmo que hoje, já não te lembres se era pelo António Santos ou pelo Pedro Oliveira que choravas. 

Mas o fundo do poço era mesmo quando, sentada no chão do quarto às escuras, choravas desalmadamente ao som de "Without you" porque o Tomás te tinha trocado pela Teresa da turma A!!! 

"I can't liveeeeeeeeeeee if living is without youuuuuuuuu! I can't liiiiiiiiveeeeee.... I can't give anymoooooorrreeeeee" 

Era impressionante como se sofria de amor de forma absolutamente avassaladora. E a Mariah sempre ali para nós. A fazer-nos sonhar e a curar os nossos desgostos de amor. 

Ainda por cima numa altura em que a tua cara estava pejada de borbulhas e ainda não te tinhas adaptado ao tamanho das tuas maminhas. Ficavas a olhar para aquelas formas voluptuosas dela e para aquele cabelo maravilhoso e a imaginar-te assim quando conseguisses sobreviver à adolescência. (Fiquei mais ou menos parecida! [not])

Depois veio o Merry Christmas em 95 e lá ficávamos nós a sonhar com o Tiago Almeida todos os Natais! 

Agora morram de inveja! Já dei um primeiro beijo numa noite de 25 de Dezembro ao som de "All I want for Christmas it you"! Vá! Digam lá que não sonharam com um momento destes a adolescência inteira. Eu tive-o. Embora tenha descoberto passados uns meses que o rapaz era mais do mesmo... 

A melhor notícia de todas, é que a partir deste Domingo, 11 de Dezembro, vão poder assistir a uma série de 8 episódios sobre a vida da nossa Diva dos anos 90 no Canal E! 


Vá! Vão lá recordar a vossa adolescência, que eu também estou desejosa de o fazer.

Saiba mais aqui!

1 comentário:

Graça disse...

Uiiiii tanta lágrima..... vamos lá ver se as miúdas não descobrem a mãe em prantos 😂😂