01/12/2016

Agradecer em Francês!





Como em qualquer viagem boa que aconteça, acordamos com a sensação que falta alguma coisa. Nem que seja o pequeno-almoço do hotel. Mas definitivamente a companhia e a luz daquela maravilhosa cidade.



Não ia a Paris há mais de 10 anos. É impressionante o que sinto naquela cidade. A luz! Só me ocorre a luz. O burburinho em francês que se ouve pelos cantos, é música para os meus ouvidos.



As pessoas! A comida, as lojas, as pedras dos passeios, as montras. Tudo me encanta.

Subir a calçada até ao Sacré Coeur, entrar por Montmartre dentro com o som dos acordeões, os artistas a pintar. Não consigo não emocionar-me!



O evento onde fomos, organizado pela revista Parole de Mamans foi fantástico. Desde o Hotel Saint James Albany absolutamente maravilhoso em frente a um dos jardins mais bonitos da cidade, ao jantar de gala num barco por baixo da Torre Eiffel, ao evento em si durante o dia de 3ª feira com todas as marcas desejosas de conhecerem blogs portugueses e o mercado nacional. Não podíamos ter sido melhor recebidas.









Tivemos a sorte de ter uma Virginie que foi a melhor companhia que podíamos ter tido. Das pessoas mais simpáticas e generosas que já conheci. Que nos levou aos lugares mais incríveis e menos turísticos, sempre de sorriso na cara, com toda a paciência do Mundo porque havia sempre alguém que se atrasava ou ficava para trás. E a nossa querida Virginie lá estava sempre à espera, sempre a rir! Sigam-na em francês no blog Maman Double!




Conhecemos pessoas fantásticas. Se houve uma coisa que me deixou orgulhosa, foi ser portuguesa naquele evento. Foi perceber que os nossos blogs são dos mais bonitos da Europa e que nós não nos ficamos nada atrás, muito pelo contrário. E perceber também que, as marcas nacionais, estão cada vez melhor cotadas lá fora e que as pessoas diziam com orgulho as marcas portuguesas que vestiam aos filhos.

Tivemos o privilégio de levar connosco a equipa da Câmara Exclusiva da TVI. Que foram fantásticos! Fizeram tão boa companhia e tenho a certeza que vão fazer uma reportagem fantástica.





O meu vestido do Gio Rodrigues!.... Ah o meu Gio... Aquele verde! Aquelas penas! Não houve uma pessoa que não elogiasse o vestido! E que bom que é, poder responder com orgulho: É de um costureiro Português! Procurem Gio Rodrigues! e ouvir de resposta: Ah bon! C'est magnifique!
Que orgulho, mesmo um orgulho enorme!







E a nossa querida boneca Catarina do Ties! Que além de ter sido óptima companhia, tirou fotografias de sonho!


Quando saímos do nosso querido país é que nos apercebemos o quão bons nós somos e o quanto as pessoas nos valorizam. E de vez em quando é bom receber esses inputs de auto-estima para podermos também valorizar-nos! Afinal os descobridores do Mundo, continuam no topo da Europa em muitas coisas boas!


2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a reportagem! Super gata! que bom terem aproveitado tanto, lembro-me da Kiki falar da luz e do frio antes de ir, ainda bem que o aproveitou...lá! viajar faz nos tão bem!

liberdade disse...

Fez me reviver um pouco as minha viagens à Paris que são mesmo assim enriquecedores e encantadoras!!