20/12/2016

A Tradição ainda é o que era!



Temos muita sorte por vivermos neste nosso querido Portugal e termos o privilégio de podermos usufruir de dias em família deliciosos como este em pleno mês de Dezembro! Com um sol maravilhoso e com um frio simpático de Natal que nos permite andar quase em mangas de camisa a fazer actividades ao ar livre em família em pleno Dezembro.



No Sábado estivemos na Wonderland Lisboa a beber o espírito Natalício e a fazer juntos aquilo que nem sempre é possível no meio da rotina do dia-a-dia - divertir, relaxar e dar umas boas gargalhadas. Mais importante ainda, em família. E ver a cara deles de felicidade, é suficiente para carregar a nossa alma de energias positivas!





Depois da emoção de descerem a pista de ski e fazer os habituais pedidos ao Pai Natal, foi tempo de mostrar a perícia na pista de gelo. Ou melhor, a perícia deles, porque a minha deixa muito a desejar e saímos de lá com a barriga a doer de tanto rir! (Mais a deles, a gozar com a habilidade terrífica da mãezinha!)



No fim do passeio, ainda houve tempo para cumprir mais uma tradição de Natal e fazer voar os nossos sonhos ainda mais alto ao comprar o presente de Natal da Família na barraquinha dos Jogos da Santa Casa! Uma cautela da Lotaria Clássica de Natal, porque a tradição ainda é o que era! (Desde sempre me lembro do meu pai chegar a casa com a Lotaria Clássica do Natal como presente para a família!) E no dia da Consoada, além do bacalhau, das rabanadas e das habituais conversas sobre os Natais passados e as memórias de infância com os avós e as bisavós que vêm do Norte, é também tempo de fazer planos e partilhar sonhos! E diga-se que os 12.500.000€ do prémio deste ano, dão para sonhar e bem alto!



A parte boa de comprar a Lotaria clássica na Wonderland Lisboa, é que a aquisição do bilhete, dá imediatamente direito a prémios que podem ser levantados logo na feira. Aqueles que vivem longe de Lisboa e não têm oportunidade de passar na Wonderland Lisboa, podem sempre tentar a sua sorte aqui ! Quem sabe até para oferecer um bilhete da Lotaria Clássica de Natal como presente de Natal e colocar no sapatinho de alguém junto à lareira.

E já sabem, o melhor presente, é mesmo estar presente!


Tenham todos um Santo Natal e, se possível, com um bom prémio na Lotaria!


Fotografias - Sofia Simões, Um Capítulo

Sem comentários: