22/09/2016

Se me disseres que vens às 17:00, às 17:37 eu começarei a ser feliz!

A frase não foi tirada do Principezinho. Mas podia!! 
Sabes aquela sensação de ir buscar as crianças ao colégio a morrer de saudades delas? 
E quando te esforças para te despachares mais cedo para eles poderem brincar mais um bocadinho ao fim do dia? 

Pois... 

Chegas ao colégio pouco depois das 17:00 e elas chamam-nos pelo microfone. Uns bons minutos depois lá aparece o primeiro. 
Tu? Tu olhas para ele como se não o visses há uma semana. Baixas-te e abres os braços com um enorme sorriso à espera que a pequena criatura venha a correr ter contigo feito Bambi em liberdade nos campos verdejantes. 



Mas o pequeno Bambi larga um tornurento: Oh mãeeeeeee.... Já??? É que agora era a minha vez de jogar nos matraquilhos!!!

Baixas os braços e levantas-te... Tão decepcionada como naquele dia em que estavas a sonhar com o chocolate e afinal ele foi comido pelo teu irmão mais novo sem que soubesses. 



- Importas-te de dar um beijo à mãe? "Olá mãe! Está boa? O dia foi bom?" Olá filho! Estás bom? Correu bem o dia? 

Lá acabas por receber o teu beijo! 

A mais velha, nem sinal dela... 

- A lancheira? 
- Vou buscar... 

- Tens o casaco?
- Eu deixei no cabide... Mas não está lá! 
- O casaco não anda sozinho! Vai procurar! 



E ela? Não faço ideia!!! Chamam-na outra vez pelo microfone. Lá aparece depois. A arrastar-se com aquele ar de quem estava numa festa de piscina e só agora é que iam trazer os shots!! 

- Olá filha! Também estava a morrer de saudades tuas!!! 

Não me livro de um olhar importante! 

Mochila? Está lá em baixo! 
O cartão? Não faço ideia! 
A lancheira? Emprestou à Francisquinha para guardar as maquilhagens. 

Respiras fundo... Afinal de contas estavas cheia de saudades deles ainda há 28 minutos, certo? 



Vamos lá ver se ainda conseguimos chegar a casa antes do pôr do sol! 

Lá consegues entrar no carro. Com quase todas as coisas que eles não tinham. 

No dia seguinte, tiveste mais trabalho... Não conseguiste despachar-te cedo... Vais buscá-los depois das 18:00 cheia de peso na consciência...

- Oh mãe.... Porque é que nunca mais chegava??? 



10 comentários:

beta disse...

Hahaha muito bom.

Anónimo disse...

Nao percebo como o ordenado duma educadora q tb sou, dá para ter esse estilo de vida..filhos em colegios?? carro, casa razoável, cigarros, noitadas etc,,, o ex é q sustenta os filhos? lolol

Silvia Rafael disse...

Loooooooooolll muita bom! É tal e qual. Nós sofremos sempre mais que eles....ahahha

Anónimo disse...

Oh bronca, sabes o que se lê na tua frase triste? "adorava não ter que fazer um cú e ter alguém que me sustentasse!" Deves ser uma belíssima educadora! AHAHAHAHHAHAHAHA!!!!

Anónimo disse...

A sério que você cuida de crianças? A sério? E que as educa segundo esses princípios lindos que manifesta na forma como escreve? Eu teria vergonha. Quando a li só desejei profundamente que por sorte não seja educadora de nenhum dos meus filhos, porque há aí qualquer coisa profundamente errada. Se calhar estaria melhor a trabalhar numa funerária. Ao menos nos mortos já não temos de incutir bons princípios, embora até esses mereçam respeito. Que você claramente não tem. Que medo o que li. Que medo mesmo. Que tipo de pessoas temos a educar os nossos filhos. Está tudo doido

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Bora fazer um jogo! Eu dou as hipóteses e tu róis-te de inveja.
a) Existem outros tipos de rendimentos, mas pessoas burras como tu só conhecem um: o ordenado!
b) além da pensão de alimentos, o ex fez questão de me dar mais 1.500€ por mês só por causa do sexo brutal que teve durante o casamento.
c) tenho uma casa de alterne, e até estou a contratar. Mas não dá para ti!
d) ganhei o Euromilhões. Mas continuo a trabalhar. SÓ PORQUE GOSTO E QUERO! E não vou todos os dias frustrada para o trabalho como tu!
e) Que c@#_|$o tens tu a ver com isso ressabiada? Acho lindo os anos passarem-se e continuares a vir cá sempre fazer os mesmos comentários estupidos.

Toma lá um tempinho de antena que deves estar bem carente amor! E por favor não descarregues nos alunos hoje que eles não têm culpa de ter uma eu adora tão infeliz....

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

*educadora

Anónimo disse...

Muito bom! Fossem todas as mães assim, práticas bem dispostas e "NORMAIS"!!! heheh

Andrea

Anónimo disse...

Oh Kiki!
Que paciência para os comentários tristes acima!

Falando do post, o mesmo se passa lá em casa... quando vou mais cedo, é uma tortura, quando vou mais tarde, sou brindada com um "nunca mais chegavas!!!"
Oh Deus, dai-me paciência!!!

Cláudia F.

Sara Guelha disse...

Eishhhh grande respposta. A inveja é tramada. Consome-nos e deixa-nos amargas.... como esta anónima