13/09/2016

Era assim que devia ser!


Há determinadas alturas na tua vida em que pareces estar numa outra dimensão. As pessoas são estranhas, a luz não é a mesma e o próprio movimento da realidade parece estar enguiçado. 

Quase que consigo imaginar o trailer para este filme de ficção científica. Uma estrada deserta, um silêncio ensurdecedor, coisas enormes a cair do céu e volta e meia umas aves gigantescas a fazerem voos razantes na tua cabeça. Também se ouvem explosões ao fundo. Mas nunca percebes muito bem onde foram. 
E tu nem sabes bem o que sentir. Andas por ali a passo cuidadoso com medo de colocar o pé em alguma mina esquecida de outras guerras. Olhas para as coisas com espanto. Medo. Dúvida. Quase tens a certeza de que aquilo não está a acontecer. Só que está. 

E depois ponho-me a imaginar... 
Um dia vão tocar-me à porta. Um senhor de fato azul e cabelo pintado. Com poupa e com laca. Cheio de holofotes por trás, luzes coloridas a rodar por cima dele. Um par de bailarinas piríssimas ao lado. De vestidos justos e brilhosos tom de fúcsia, com enormes permanentes platinadas e umas argolas gigantes penduradas nas orelhas. Na mão, Carlos Lucas traz um enorme cartão em formato de cheque. 

- Boaaaaaaaaaaa tarde minha querida e amável senhora! Reparámos que houve um tremeeeeeeeendo equívoco na simetria das curvas da sua vida. E é isso que o amável público quer? É isso que o amável público queeeeeerrrrr, pergunto eu! [eu encontro-me incrédula agarrada à porta de casa] Estamos aqui para reparar esse enoooorme erro amável espectadora. Queremos também pedir-lhe as maiores desculpas e temos o enorme prazer de oferecer-lhe um voucher com todo um novo caminho cheio de fortuna e paz. 
(Com o alto Patrocínio Divino)

E pronto! Tu choravas, abraçavas Carlos Lucas emocionada. Simone Cristina e Rute Samanta abanavam os traseiros e as permanentes à tua volta, pegavas no voucher e seguias com a tua vida! Sem merdas a foderem-te o juízo a cada 2kms de estrada.

Sem comentários: