11/07/2016

Dar a mão à palmatória!



Sim! Eu era das que se assumia sem problemas uma "anti-Ronaldo". 

Conferindo-lhe obviamente o seu mérito enquanto jogador eficaz e implacável. Mas enervava-me bastante a atitude arrogante. A atitude de "sim, sou o melhor do mundo". A atitude de "mira ma no toques". 

Ele pode ser o melhor do Mundo e isso pode ser uma merda a nível de assédio. Deve ser um horror não poder dar um traque sem que a imprensa saiba. Sem que se especule. Sem que esteja sempre alguém de câmara e lápis  em punho para a foto ou para o autografo. 
Mas amigo... É a vida pá! Não se pode ter o melhor de dois mundos. Para se ser o melhor do Mundo, e ter a vida que ele tem, tem de se abdicar de outras coisas. 
E isso enervava-me profundamente nele!!! 

O rapaz cresceu. Está mais maduro. Fez um trabalho do carai dentro do campo! Apoiou os colegas de forma incondicional.  Foi humilde quando tinha de ser humilde. Foi forte quando tinha que ser forte. Foi calmo. Foi táctico. Foi assertivo! Foi valente! Teve garra! Contagiou a garra! Espalhou a nossa alma. Contaminou a equipa de espírito vencedor. De sacrifício. De suor e sangue. Deu-lhes palmadas nas costas. Mandou-os foder! Abraçou-os! Soube partilhar as atenções, os talentos, a bravia lusitana. E levou-nos onde levou! Levou-os onde levou. Chegou onde chegou. 

Aquela imagem dele sentado no chão, lavado em lágrimas vai ficar para sempre em nós. Mas o que mais vai ficar é a certeza de termos jogado limpo o campeonato inteiro. De termos ganho sem ele em campo, mas com ele no coração. De termos marcado um golo maravilhoso e não termos tido só a sorte de ganhar nos pênaltis. 

Esta já ninguém nos tira! 

Obrigada Ronaldo! Obrigada Capitão! 
Obrigada a todos! 

#quesafoda

Obrigada também por teres inventado a melhor @tag de sempre! E nos dares o privilégio de poder gritar QUE SA FODA sem parecer mal!!!!


Sem comentários: