06/06/2016

Ter um cão ou ter um bebé é quase a mesma coisa! #1

Quando estamos grávidas há sempre pessoas que adoram contar-nos aquelas histórias maravilhosas que se passaram com a sobrinha da cunhada da vizinha que tiveram partos inacreditáveis! Normalmente os bebés nascem sem olhos, ou ficam em trabalho de parto durante 86 horas seguidas com uma cabra de uma enfermeira que lhes nega a epidural e acabam por tirar a criança do ventre a sangue frio, com ajuda de fórceps, foices, agulhas de tricô e uma ventosa de desentupir canos porque a dos partos estava a ser usada! E nós, que já estamos suficientemente ansiosas com a hora H, temos de ir ouvindo os dramas das famílias dos vizinhos e dos colegas de trabalho. A maior parte deles são mitos urbanos, mas as pessoas gostam de acreditar que são reais porque na altura até deu na televisão. 

Quando arranjas um cão, é igual! Há sempre uma prima de uma amiga que mora em França que também já teve um cocker e que até era igualzinho ao teu e que era terrível! Porque lhe comeu todas as paredes de casa até terem de ir morar para um bunker, fez cocó dentro da cama dos donos até fazer 13 anos (e era quase sempre diarreia) e vomitava dentro dos sapatos das crianças sempre que comia as porcelanas da Índia lá de casa, que era praticamente todos os dias! 

Gostaria de agradecer imensamente toda a preocupação revelada nos últimos dias em relação à "destruição" que resolvi trazer à minha vida com a chegada do Mr Darcy! E referir que não decidi ficar com ele porque estava sol, ou porque estava chuva ou porque o FCP ganhou nesse dia (até porque isso, na última época, praticamente não aconteceu!) Foi uma decisão completamente ponderada e com conhecimento de causa pois já tenho alguma enorme experiência com cães. 
Sim estou ciente dos xixis e dos cocós, sim estou ciente de que ele poderá estragar coisas em casa, sim estou ciente de que as primeiras noites vão sair-me do pêlo. Ah! E por falar em pêlo, se eu poderia ter um cão careca, poderia, mas o meu aspirador não se queixa quando o uso. 

A todos, um bem hajam!

1 comentário:

Sara Patrão disse...

A minha raça de cão favorita!!!:)
Mas o Jonas é mega alérgico a todos os animais :( uma valente m****para quem adora animais