09/05/2016

Porque é que o meu filho toma banho todos os dias!

A criança tem 5 anos e meio. Desde que sabe refilar que faz fita para entrar na banheira. Desde que sabe falar que pergunta "Mas porquê? Já tomei banho ontem!" 
Já tentei de tudo!... A explicação lógica dos cuidados de higiene, já tentei ignorar, já tentei braço de ferro... Já lhe expliquei também que, mesmo que refile, tem de tomar banho na mesma e por isso, mais vale poupar as energias que gasta a grunhir! 
Hoje surgiu-me uma resposta diferente e, pela primeira vez, o gajo engoliu e calou... Acho que finalmente acertei!!! 

- Olha Vicente, realmente dava-me muito mais jeito não te dar banho! Eram 5 minutos que ficava sentada no sofá antes do jantar. E que bem me iam saber!!! Era água que poupava. E energia que não gastava a discutir contigo! Só que eu gosto de te cheirar! E gosto de dar beijos. Não penses que te vou dar beijos a cheirares a chulé e a raposa! Só as mães que não gostam de dar beijos aos filhos é que não lhes dão banho. Por isso, tu é que escolhes! Ou queres uma mãe que se preocupe contigo e que goste de te dar beijos cheirosos no pescoço. Ou arranjas uma mãe que se esteja nas tintas se vais para a cama todo sujo ou a cheirar a escola porque não te dá beijos e por isso nem quer saber!!! Então? Vais entrar na banheira? 

O gajo amansou e entrou de trombas na banheira. No fim, já depois de secar, pergunta... 

- Mãe, já reparou como eu estou tão cheiroso? 

1 comentário:

raquel disse...

Brilhante, Kiki!!!
Vou experimentar isto!
O meu com 4 anos e meio é igual e eu já tentei tudo! Agora vou copiar a tua ideia!
A ver vamos...