09/05/2016

Porque é que eles só ouvem da boca dos outros?

Tenho uma filha que acha que é crescida e radical. Quando subimos uma escada rolante ou passadeira, tem sempre de ir na frente. Já lhe expliquei mil vezes que não pode subir os degraus a correr. Já lhe expliquei mil vezes que não é suposto ir com o pé a raspar no bordo da escada ou da passadeira e também já lhe expliquei outras mil que a passadeira não é para ir a fazer surf até lá acima. 
Aqui há tempos apanhámos um valente susto! Ela ia nas suas "surfadas" na passadeira rolante e eu atrás com o carrinho do supermercado. Disse-lhe várias vezes para se pôr direita e olhar para a frente. Não ligou, tropeçou quando chegou lá acima e por pouco não caiu ao chão. O pior é que eu levava o carrinho logo atrás e não podia fazer nada porque o carrinho vai travado no chão e quase lhe passei com o carrinho por cima! Ainda fico com um nó no estômago quando me lembro. Felizmente não passou de um susto. E ela própria percebeu que afinal eu não estava só a ser chata. 



Este fim‑de‑semana fomos ao Oeiras Parque assistir a uma acção de sensibilização sobre segurança em elevadores e plataformas rolantes organizada pela Thyssenkrupp para as crianças. Lá estiveram os dois muito atentos a ouvir o Super Zero e todas as suas explicações. 
Eu ia ouvindo e ia dizendo... Estás a ouvir? Entendes? É isto que a mãe está sempre a dizer!! 
Ela ia acenando com a cabeça. 



Quando estávamos a vir embora, a descer a passadeira rolante para o parque de estacionamento, ela dá-me a mão e começa a desbobinar... 
- Mãe, tem de me dar a mão! Sabia que nós não podemos andar aqui sem ser de mão dada? Mãe, venha mais para o meio! Sabia que não podemos ir encostados ao vidro? É perigoso! E também não podemos correr! 

A sério??????? Há quantos anos Maria Luísa?? Há quantos anos ando a dizer isso?? Foi preciso vir um senhor com um fato de lycra para tu acreditares!!!  

Sem comentários: