23/05/2016

Das coisas que não me avisaram antes de ter filhos!

Um dos meus maiores choques, quando fui mãe, foi perceber que luxo não era ir a um bom restaurante, luxo era dormir! Mais de 4 horas seguidas! 
Entre 2008 e 2013, isso aconteceu lá para o dia em que fui fazer uma endoscopia! Com anestesia geral! (É só tive 2 filhos!) Ainda tentei convencer a doutora a prescrever-me uma coisa daquelas por semana, mas, infelizmente, a doutora não foi em cantigas! 

Outra coisa que também me bateu de choque foram as refeições! Comer uma refeição do início ao fim, sem me levantar e com a comida quente, passou a ser um luxo comparável com uma noite de descanso no Martinez em Cannes! Isso é comer aquela crosta com óptimo ar do panado, que guardamos para o fim, mas há sempre uma mão a vir ao nosso prato estragar os nossos planos. 

Enfim, tudo isto, foram balelas! 
Com a entrada dos filhos na escola primária, apercebes-te que, além das noites e das refeições, também vão obrigar-te a repetir toda a escolaridade! E se achavas que te tinhas visto livre dos tpc's no 12º, enganas-te!! Lembras-te das dinastias, dos rios e das análises morfológicas? Prepara-te! Elas vêm aí! 

Ajudar uma criança da 2ª classe nos trabalhos de matemática e português já requer ir remexer no fundo da nossa memória! Eu acho que as matérias que ela dá agora, dei eu no fim da 4ª classe! 
Estou a ver a minha vidinha a andar para trás, quando a minha filha me vier pedir ajuda para resolver problemas de trigonometria! E não, não estamos a falar de vodkas a seguir à praia, nem de amores de Verão! Estamos a falar de senos, cossenos, hipotenusas e tangentes!...... 

Começo achar mesmo que devíamos passar directamente para os netos! Dizem que é muito mais divertido do que os filhos. 

6 comentários:

Bailarina disse...

ai senhores! no primeiro ano ainda vai tudo bem mas imagino que entretanto tenho eu que ir estudar geografia e historia (disciplinas odiadas) para estudar com ele

Unknown disse...

Não queira ir para os netos....nessa estou eu agora....ou seja...estou a fazer o terceiro e o primeiro....

Anónimo disse...

hahahaah
isso é que era trabalho.

Unknown disse...

Neste momento ando a rever o código da estrada. Parece-me bem ! :))))
Tenho a carta à 25 anos e confesso que certas regras da estrada estavam completamente esquecidas.

Ana disse...

Sabes que ainda não estás completamente a par da matéria de português quando escreves "Lembras-te"... Mas deve ser do sono a mais e do cansaço! Sobretudo cansaço! :) 😘

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A verdade é que o cansaço é tanto que ate me podia ter enganado! Mas lê lá melhor. :) está no presente e não no passado, por isso, está correcto! :) beijinho