11/04/2016

O incrível Mundo dos chats de Whatsapp

Antigamente havia meia dúzia de formas de comunicação. Telefone, carta, telegrama, fax, telex... Normalmente, o telefone e a carta eram os utilizados em meio doméstico. 
Entretanto aconteceram coisas incríveis chamadas internet e smartphones! Essas coisas absolutamente incríveis deram-nos acesso um sem-fim de formas de comunicar. Embora cada uma delas assuma posições diferentes no nosso dia-a-dia, a grande mais-valia é que a informação é imediata e permite-nos chegar a várias pessoas ao mesmo tempo. 
Os chats do whatsapp são espectaculares! Temos chats com a família, chats com o grupo de amigas do ginásio, o grupo de amigas do trabalho, o grupo de amigas do liceu, o grupo de amigas da faculdade, e podia ficar aqui até amanhã. Depois, alguém se lembra de organizar um jantar porque o Simão vai viver para a Austrália e faz-se o chat do jantar de despedida do Simão! Depois o Pedrinho da Isabel está com varicela e faz-se o chat sobre as borbulhas do Pedrinho que ainda não se sabe se é varicela ou escarlatina. Independentemente do que for, todas as 12 amigas que intervêm na conversa têm imensos conselhos de medicina para dar. E quando a Sofia está quase a ter a criança, faz-se obviamente o chat "Francisquinha a caminho", onde somos informadas dos valores de CTG, de quantos dedos de dilatação já estão abertos e de quantos estagiários já enfiaram os dedos na xanoca da desgraçada da Sofia que ainda só não nos mandou pó caralho com tantas perguntas porque o João está com ela. 
Então e para que servem os chats normais? Para partilhar coisas interessantíssimas! 
- Acham normal que acabei de encontrar o Xico no super e ele não me falou??? 
- What??? 
- Lol
- Granda lata! 
- Esperem! Vou pagar.. Já conto quando chegar ao carro! 

Ou então desejar bom dia a todas!!! São precisos 10 minutos para isso! Porque são 25 chats diferentes! 

Em cada chat há sempre uma amiga mais atarefada que chega sempre atrasada! E depois queixa-se....
- 381 mensagens para ler??????? Suas loucas! Vocês não têm mais nada para fazer????
Esta é a amiga que depois responde a todas em modo lista de supermercado!
- Rita, Parabéns!!! Ana, que merda! Helena, eu ia-lhe ao focinho! Mariana, as melhoras do baby! Catarina, ligo-te logo!

Os chats também são óptimos para dar opiniões express às amigas que andam de caso! 
- Meninasssssss!!!! Ontem conheci um tipo espectacular!!!!!
- Ahhhhh!!!!!! Manda foto!!!!!!!! 

Ou então, saca-se um print da conversa que estão a ter com ele e mandam rapidamente às amigas!!!!! 
- Girlssssss!!!! Olhem o que ele acabou de me dizer???? Rápido o que é que eu respondo????? 

A parte boa destas coisas é que nos é permitido responder quase em directo a tudo!!! Por isso salvamos sempre uma amiga em apuros. Até porque, uma das 12 gajas que participam no chat está de certeza mais disponível que as outras todas!! Seja durante uma reunião, à frente do fogão, ou quando nos sentamos na retrete para fugir dos filhos só durante 10 minutos!! 

1 comentário:

Unknown disse...

Devo ser anti-social
Não tenho whatsapp e desmarco-me sempre de conversas em grupo. Oh raios tenho de refletir ... será que algo de errado se passa comigo ?
:))))