30/04/2016

Fazer contas à conta da água! (Ou não)

A minha filha toma banho sozinha há 2 anos, mas quando era para lavar a cabeça, lá estava eu. E despachava-a num instantinho para enfiar o irmão lá dentro. 
Só que as filhas crescem... Querem fazer tudo sozinhas, pedem privacidade na casa-de-banho (really?) e nós vamos dando asas. Enquanto for só destas asas, estamos nós bem. 

Há cerca de 3 meses, ela pediu e eu deixei-a começar a fazer tudo sozinha. Temperar a água, lavar a cabeça, sair do banho e vestir-se. Tudo corre lindamente, não fosse o facto de eu ter de a mandar sair da banheira 10 vezes porque está há horas a gastar água. Tivemos várias conversas sobre esse assunto. Porque gasta água desnecessariamente, porque a água é muito preciosa e não podemos gastar tanto, blá blá blá. Porque a água é cara e custa dinheiro e é a mãe que paga, blá blá blá...

Chegou a conta da água... 

- Gigi, lembras-te da conversa que tivemos sobre a água? 15€! 15€ a mais foi quanto custaram os teus banhos de beleza. Não pode ser!!! Além de teres gasto imensa água, 15€ é muito dinheiro. Sabes quanto é? Dá para ires 5 vezes ao McDonalds! 
- A sério?
- Sim! E dá para comeres 15 gelados, já pensaste? 15 gelados! 
- Uau!!! E quantos pães com chouriço? 
- 10 Luisa...  10 pães com chouriço... 
- Oh mãe! Já pensou que... Se eu tivesse 5 dedos em cada dedo, conseguia levar esses pães com chouriço todos ao mesmo tempo????  

Sem comentários: