14/12/2013

O Incrível 2013

Faltam 16 dias para acabar o ano. É inevitável fazer um balanço. Pensar nas coisas que aconteceram, nas que nos fizeram bem, nas que nos fizeram mal e nas coisas que gostaríamos de conseguir no próximo ano. 
Este ano que passou foi o ano mais incrível da minha vida. Não por ter sido o melhor como é óbvio, mas por ter sido tão bom e tão mau ao mesmo tempo. Passei pelo melhor e pelo pior. Andei como uma montanha russa ao sabor da vida e de todas as coisas que me foram surgindo no caminho. 
Foi sem dúvida um ano de aprendizagem e de crescimento. 
Aprendi que sou bem mais forte do que alguma vez pensava.
Aprendi que as coisas nem sempre correm como planeamos.
Aprendi a ter um plano B para tudo!
Aprendi que, às vezes, o plano B é bem melhor do que o A.
Aprendi que tenho muito menos amigos achava. Que esses "menos do que eu achava" são tão bons e tão fortes e valem tanto a pena! 
Mas também tive algumas surpresas ao contrário e descobri tanta gente que me apetece abraçar e agradecer o que fizeram por mim!
Aprendi que as coisas boas aparecem quando menos esperamos. E que vêm umas atrás das outras para compensar todas as más. 
Aprendi que não posso agradar a todos e que não vale a pena me esforçar para isso.
Aprendi a dizer não! (Embora ainda esteja a aperfeiçoar a técnica...) 
Aprendi a fazer apenas aquilo que me apetece e me dá prazer. 
Aprendi a dar mais valor ao que tenho. A olhar com mais atenção ao que está à minha volta.
Aprendi que é a rir que curamos as feridas!!! E aprendi que, quando rimos com alguém ao lado, rimos muito melhor!
Aprendi que o dia só tem 24h e que não quero desperdiçar nem um minuto! 






11 comentários:

Isa disse...

E agora, um excelente 2014!!! ;)

Lara Dhanis disse...

Um beijinho grande my sweet e que 2014 seja um ano preenchido de coisas boas e desafios para ti que bem mereces e para a tua prole!Bisous***

Rita C´est ma vie disse...

4 dias apenas...

Unknown disse...

Vejo-me em cada apontamento. =)
Seja feliz e forte (ainda mais). =)

Um beijinho, Andreia. ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Anónimo disse...

O que finalmente meti na tola este ano e que nunca conseguirei gostar da maioria das pessoas, mesmo sabendo q muitas delas são quase maravilhosas lol é um grande defeito meu e finalmente consigo aceitá-lo sem me sentir triste por ser tão implicante ;)
Feliz Natal

Anónimo disse...

Kiki qual é o teu instagram? Gostava de te seguir lá ;)
Beijinhos

saudosa disse...

Ok, se estás numa de balanço 8 e eu acho que é uma excelente época para o fazer!!!), tenho impreterivelmente de te deixar aqui uma palavrinha...
Também eu ando numa de balanço, mas principalmente a formular os desejos para o futuro.. e espero que esse futuro passe por Angola, para finalmente reunirmos a família de novo! (7 meses de separação podem parecer pouco, mas para nós, é uma eternidade!).
E é exactamente pelo apoio que me deste (à distância de um mail!!) com as sugestões de como abordar o assunto da emigração do Pai da minha filhota, que conseguiste dar alguma paz a este meu coração destroçado!
Por isso, em jeito de agradecimentos finais de 2013, um beijo enorme para ti e para os teus filhotes lindos e obrigada pelo teu coração grande!

Miú Segunda disse...

Não posso deixar de saudar a atitude tão positiva que a Kiki mostra perante as adversidades. Sim, não somos nós que as escolhemos, mas somos nós que podemos decidir como reagir a elas! Parabéns por esse sorriso constante. Também eu acho que é sorrindo que fazemos sorrir a vida à nossa volta. Muitas felicidades!

Patrícia Teodoro disse...

vem aí o ano par....VAI SER MALHA

Anónimo disse...

Não gosto de pessoas que dizem palavrões. Acho ordinário e inapropriado

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Isso era para mim more?