11/11/2013

Este ano quero um Natal perfeito!



Este ano vou fazer o pinheiro em Novembro! Não quero saber! Há decorações espalhadas por todo o lado. Na televisão já não se vê outra coisa. Os miúdos adoram! Eu adoro! Não há mais desculpas!
No ano passado foi um Natal muito difícil. É incrível a mente humana... Não me lembro sequer de onde tinha o pinheiro montado... Nem da ceia, nem dos presentes que eles receberam... Não me lembro de nada! Lembro-me apenas de ter saído com eles em meados de Novembro para pôr as cartas do Pai Natal no correio enquanto em casa a família se desfazia, o armário se esvaziava... E enquanto eu me desfazia também por dentro, tentava manter-me direita, de sorriso na cara ao som das músicas de Natal que passavam em todo o lado, das luzes, da felicidade das pessoas. Lembro-me de vaguear de carro com eles a ver as decorações e as luzes de Natal só para não ir para casa, para uma casa vazia.
Este ano quero que seja um Natal muito feliz! E por isso, quero que eles vibrem com a decoração e a aproveitem ao máximo! Quero um presépio novo. Quero fazer as cartas ao Menino Jesus com eles. Quero fazer leite creme agora para irmos entrando no cheiro da canela. Quero sentir neste Natal não só o cheiro do renascimento, mas também da esperança, da alegria, do amor! E quero muito, mas mesmo muito, entrar em 2014! Deixar para trás este ano de 2013, guardá-lo bem guardado numa caixa preta no fundo do armário e deixar cá fora apenas as coisas boas que aconteceram! Que, felizmente, ainda foram muitas! 
Este ano quero um Natal perfeito!






11 comentários:

Cristina Ribeiro disse...

ADOOORO!! E... Feliz Natal ;)!!!!

Sónia disse...

E vais ter , bem que mereces!
Beijinhos

Ana Rita Gil disse...

Sim, um Feliz Natal!

CCC disse...

Cá em casa decoramos a árvore sempre em Novembro, normalmente no fim-de-semana a seguir ao aniversario do meu mais velho :) , portanto, a 16 e 17 de Novembro estaremos em processo de decoração de Natal!

beijinhos e FELIZ NATAL

CCC

Uba disse...

E se queres, terás! Acredito! :)

Anónimo disse...

Não consigo conter uma lagrimita de cada vez que conta pequenos momentos, atitudes, mágoas da fase em que se separou...
Pareceu ser tudo tão duro, tão difícil que a empatia que sinto consigo (incrível porque só a "conheço" de ler o seu blog todos os dias), faz-me ficar amargurada, nem sei bem explicar, por você ter passado por tudo isso..

Um enorme beijinho e que venha aí uma grande Natal para vocês!

Vera Bravo Figueiredo disse...

Lá em casa já é Natal, montei a árvore com a Caetana este fim de semana e digo-te uma coisa, a partir de agora será sempre em Novembro!! Venha o Natal! Muitos beijinhos para os 3!

Filipa Carvalho de Sousa disse...

FELIZ NATAL!!!!

Unknown disse...

Olá Kiki!
Também posso pedir um Natal perfeito, posso?!
Não pelos mesmos motivos, mas 2013 foi um ano tão complicado, tão difícil em tomadas de decisão. Hoje vivo a 2000 km da terra que me viu nascer. Eu, o marido e o filho tivemos que nascer de novo num sitio diferente, com pessoas diferentes e com uma língua que pouco nos diz. Viemos para guerra e estamos na luta a sobreviver. O coração começa aquecer quando penso no Natal e sei que a família vem ter connosco :D E já que estamos a ir ao encontro da felicidade, que seja um Natal perfeito e já que estamos no centro da Europa que seja um White Christmas <3 Quero esquecer o Natal passado em que o pequenino de 15 meses foi internado com bronquiolite! Pai Natal, sê bom para nós, por favor!!! E para todas as famílias, mas em especial as que, de uma forma ou de outram estão em mudança!!!
Beijoooooooooooooooooo

Vamos ser felizes!!!!!

Paula Braçais disse...

gostei tanto deste post ... tanto mas tanto ... é um pouco de mim (e eu que me sentia exagerada por querer fazer natal em novembro ahahaha) sendo assim alinho-me a ti e sai árvore em novembro :)

Rita C´est ma vie disse...

Amiga e nós q até vamos estar aí, hein??? Bjs mtos