30/09/2013

Tenho um fetiche com avôzinhos!

Tive 3 avôs. Um muito querido que morreu quando eu tinha 2 anos e meio, um que teve uma trombose antes de eu nascer e por isso nunca pôde fazer muito por mim, e outro que não está nem aí para mim ou para os outros netos. Apareceu na minha vida quando eu tinha 16 anos e liga uma vez por ano, normalmente nos meus anos, critica o que eu faço, digo ou penso e ainda cobra o facto de eu não lhe telefonar o resto do ano...
Tenho muita pena de não ter tido nenhum avô presente na minha vida e por isso nutro pelos homens mais velhos um sentimento quase igual ao que tenho pelos cães abandonados. Apetece-me trazê-los para casa! 
Hoje, enquanto corria, cruzei-me com um senhor inglês. Alto, elegante, mais ou menos 70 e muitos anos, com um sorriso amoroso e paternal. Levantou o chapéu, acenou-me com a cabeça, Goodmorning Lady e piscou-me o olho! A minha vontade foi dizer-lhe:
- Quer ser meu avô? Sente-se comigo e conte-me tudo sobre si!!!

Perigo de queimadura grave!

Ontem, quando rezava com eles à noite, ela pediu pela avó Maria que está no céu...

- Jesus, toma conta da Avó Maria e faz com que ela não se queime se chocar contra o sol! Obrigada Jesus e Maria!


****

Este estranho sentimento de compaixão...


Que as pessoas têm por mim... 
Que eu sinto à distância no olhar, no sorriso tímido, na mão que me aperta o braço. Na pergunta fatal... "Então? Como é que estás?" Sei que não fazem por mal... Sei mesmo que não! É carinho. Mas detesto que tenham pena de mim! Não sou nenhuma desgraçada... Quantas famílias vivem separadas? Quando pús os papéis do divórcio, ainda íamos a meio do ano e já ia nos 50.000! E quantas pessoas estão sem trabalho? Segundo as estatísticas, em Agosto éramos quase um milhão!
Não se preocupem que eu aguento o tranco! Aguento mesmo! Confesso até que esta fase me está a saber pela vida... (A parte de não ter trabalho chateia...) Mas o ser livre! Ou melhor, sentir-me livre! (bem diferente ser e sentir) Assim que percebi que os meus filhos tinham superado a coisa, pude finalmente tomar conta de mim. Saber que posso fazer o que quero, sem dar satisfações, tenho muito menos roupa para lavar, gasto muito menos em supermercado. Uma cama gigante só para mim, onde por vezes se apresentam uns ratos quentinhos durante a noite e se enrosacam em mim. Mimo não me falta! E o tempo que eu ganhei com as minhas amigas? Ir ao shopping sem crianças não acontecia há 5 anos... Até ia nervosa sempre com a sensação de que não sabia onde estavam os meus filhos. Sair à noite, jantar em casa de amigos até às tantas. Conhecer pessoas novas com conversas novas e histórias novas. Além de que, isto já não é assim tão recente! Já lá vai quase um ano. O luto está todo feito! Todinho!!! Aliás, do luto, já passámos à festa!
Por isso, quando me virem na rua, não me apertem o braço com um sorriso de compaixão. Dêm cá mais 5 e saltem-me em cima num abraço vibrante e cheio de boas energias! Damos um grito de guerra e bebemos um red bull para festejar ok?



Coração de Mãe é esquizofrénico!...

As crianças já saíram para o colégio há 3h e juro que já ouvi o Vicente tossir mais de 3 vezes...

28/09/2013

Confissões de uma Desempregada

Ai mundo este! Sim... Vou barafustar com a vida! Desculpem lá... Está de chuva e apetece-me!

O meu CV é uma bela confusão! Já fiz de tudo! Quem me procura para Educadora de Infância tem um colapso nervoso quando vê a Pós-Graduação em Marketing, quem me procura para Account tem 3 AVC's e um fungo na unha do dedo grande do pé quando vê que eu sou licenciada em Educação de Infância.
Na verdade porque não me conhecem. Já fui palhaça para o Batatoon, já vendi roupa na Benetton , já promovi champagne, já vendi cartazes de publicidade, já conquistei bons clientes e já limpei muito ranho e rabo sujo e dei muito colo a filhos deste Portugal. Sei fazer tudo, desde que me ensinem! E sou rápida a aprender, juro! Mas quem olha para o papel, nem sequer se dá ao trabalho de me conhecer. Sabem lá!
Quando me meto numa coisa, meto-me de cabeça! A fundo! Dedico-me de corpo e alma, visto a camisola (as calças, as cuecas, o que for preciso!) 
Para os anúncios de Account pedem licenciatura em Gestão ou Marketing e experiência mínima de 3 ou 5 anos. Não tenho licenciatura, mas tenho Pós-graduação e experiência de 6 anos. Ninguém me chama...
Para educadoras, há muitos anúncios a pedir pessoas até aos 30 anos. Jura??? Com 32 já estou incapacitada??? Para além de que os ordenados são completamente humilhantes... Na Suécia, uma Educadora de Infância tem uma profissão prestigiante, cá é serviçal... As pessoas acham que nós só servimos para cuidar das crianças para os pais poderem trabalhar e não têm a mais pequena ideia de todo o trabalho pedagógico que é feito por trás.
Depois uma pessoa tenta ir servir às mesas mas as pessoas assustam-se com as qualificações a mais! Neste país há um grande problema. Há milhões de desempregados e milhões de empregos e ninguém se entende!
O Centro de Emprego pede para enviarmos 1 CV por semana. Será que eles acham que isso é uma busca activa? Um por semana??? É por isso que estamos na banca rota! Andamos a sustentar pessoas que não querem trabalhar e pessoas que não querem dar trabalho. Se for a contar os CV's que já mandei nestes últimos 2 meses, já adiantei uns 2 anos de candidaturas! 

Bah....... 

Estou em casa há dois meses e, apesar de gostar muito desta vidinha de ir correr de manhã, bloggar à vontade e tratar da casa nas calmas, já estou é a ficar cheia de comichões por não estar a fazer nada produtivo. E pior, sem dinheiro a entrar... 

Senhores do Universo (e das empresas) eu faço anos para a semana... Era um presente tão bom encontrar trabalho! Vou encher a casa de velas e pedir muito, muito, muito! A ver se não queimo nada nos entretantos!

26/09/2013

Estranhos regressos ao passado!

De repente, não sei muito bem porquê, veio-me à memória os tempos em que o meu pai tinha um escritório em Atenas, em plena Guerra do Golfo, com ela ali bem coladinha. Em como a minha mãe ficava aflita quando ele ia para lá trabalhar (na altura não havia telemóveis nem e-mails nem SMS's nem Check in's no Facebook... Só sabíamos notícias das pessoas quando as pessoas davam notícias) e eu vibrava com esta música e passava dias a ouvi-la e a tentar imitar a coreografia.




24/09/2013

10 coisas que podem levar um casamento à falência!

"Olham'esta agora armada em terapeuta familiar!!!" Pois... Pensem o que quiserem! Eu acho que a vida é uma constante lição e que as maiores lições aprendemos com as nossas próprias asneiras. Cresci a ouvir milhões de conselhos, não foi por isso que errei menos. 
É com as quedas que aprendemos a levantar-nos e tenho a certeza que da próxima vai ser muito melhor! Resolvi fazer um apanhado dos erros que mais vejo serem cometidos (alguns por mim também foram) e que, hoje em dia, com a frieza da distância e a experiência que tive, quando vejo um casal a cometer estes erros, só me apetece pôr-lhes uma sirene em cima da cabeça e gritar: CUIDADO!!!!!


1. Gostarmos mais do outro do que gostamos de nós.
Percebi que é impossível gostar de alguém sem gostarmos de nós próprios. Quando nos esquecemos de nós, de nos cuidar, de nos mimar, é impossível termos disponibilidade para sermos felizes porque a única preocupação passa a ser o bem-estar da outra pessoa. E quando essa pessoa vai embora, sobra uma carcaça de qualquer coisa que um dia fomos.

2. Não olhar nos olhos, pelo menos uma vez por dia.
A rotina e o dia-a-dia de trabalho, casa e filhos faz com que as pessoas andem cansadas. Os banhos são dados à pressa, o jantar é feito à pressa e a refeição (quando é à mesa) é feita entre "come o frango!" e "não entornes a água!". Depois é enfiar as crianças na cama, arrumar a cozinha e deitar os ossos no sofá ou na cama. De repente damo-nos conta que há dias que não olhamos a pessoa nos olhos e não perdemos 1 minuto sequer para dar um mimo ou fazer um carinho.

3. Por os filhos à frente do casamento.
Os filhos são um complemento do casamento, não um objectivo e muito menos um fim! Os filhos materializam o amor entre duas pessoas, são fonte de felicidade mas também de cansaço e são uma herança que deixamos na terra. Nunca devem ser postos à frente (nem atrás) de um casamento. Por vezes estamos tão ocupadas com as horas dos leites e de por as crianças a arrotar ou com os folhos da camisa e as mochilas da escola, que é fácil esquecer que há outra pessoa na nossa vida que também precisa de atenção. 

4. Esquecermo-nos de "regar" o amor.
É muito fácil amar um filho. Ele saiu de dentro de nós. É um amor mágico, eterno e incondicional. Difícil é amar uma pessoa que escolhemos, que nos escolheu. Que tem defeitos e virtudes e que tem de lidar com os nossos também. Um amor entre um casal tem de ser regado para não morrer, o amor entre um pai e um filho, não! Por isso não faz mal nenhum, de vez em quando deixar os filhos com os avós ou os tios para ir namorar para longe! Os filhos não vão deixar de gostar de nós por isso.

5. Deixar coisas por dizer.
Muitas vezes para não haver discussão. Mas o problema é que magoam e, sem darmos conta, fica lá escondida. E da próxima vez, acumula. Um um dia sai tudo pela boca fora numa proporção bem maior do que devia. Se alguma coisa nos magoa ou incomoda, devemos sempre dizer, falar, conversar. Às vezes são coisas mínimas que podem ser imediatamente resolvidas em vez de se transformarem em fantasmas que um dia se soltam para assombrar uma relação.

6. Não saber pedir desculpa e nem aceitar.
Às vezes não é fácil pedir desculpa. Mas também pode ser complicado aceitar. Aquele orgulho manhoso que temos... Apetece-nos fazer birra e ficarmos amuados. Quando as coisas seriam tão mais fáceis se, depois de fazer as pazes, déssemos umas boas gargalhadas. Juntos! Não há nada melhor do que partilhar gargalhadas! E se for com a pessoa de quem gostamos, que podemos pedir mais?

7. Termos remorsos de nos pormos bonitas.
Que mal é que tem ele ficar com as crianças para irmos ao cabeleireiro? Precisava de comprar umas calças para a filha... O cabeleireiro podia esperar... A sério? E as calças? De certeza que não podem esperar até ao fim do mês? Desde que somos mães, somos invadidas por um sentimento de culpa! Gastar 7€ a arranjar as unhas parece uma loucura quando precisamos de gastar 15€ numas calças para a riqueza. E assim vamos ficando com as roupas mais gastas e o cabelo num horror. E é claro que isso vai baixar a nossa auto-estima e blá blá blá (Reler o ponto nº 1!) Não há melhor do que nos sentirmos bonitas. E eles também adoram ter uma mulher bonita ao lado! De vez em quando, deixemos as calças dos nossos filhos darem pelo tornozelo! Só até ao fim do mês! Eles nem vão notar... ;)

8.  Não dar espaço ao outro para respirar.
Claro que a rotina do dia-a-dia nos deixa pouco tempo para estar em casal. Mas esse tempo tem de ser mesmo grudado um no outro? Eles adoram ir ao ginásio, ver o futebol com os amigos e beber uns canecos. E nós? Não gostamos também de ir com uma amiga ao shopping ou com um grupo animado de miúdas jantar fora? Tanto eles como nós, voltamos bem mais descontraídos e felizes para casa depois de um programa destes. Não aguento ver casais a discutir por causa deste assunto... Uma pessoa feliz e descontraída é bem mais disponível para o outro quando volta para casa.

9. Fincar o pé em vez de engolir um sapo.
Especialmente no tema sogras. "Porque a minha mãe disse para fazer assim!" De certeza que a nossa mãe ou nós mesmas sabemos muito melhor como se faz. Mas às tantas, pode gerar-se uma confusão tão grande só porque a sogra diz que quer a cenoura às rodelas e nós achamos que fica melhor ralada. Mais vale pensar bem na importância do assunto antes de mandar vir as tropas para a guerra. Eles vão ficar tão surpresos e satisfeitos por darmos razão à mãe deles e fazermos como eles sugerem... E na realidade, cenoura é cenoura. Pouco importa se vai às rodelas ou ralada.

10. Não brincar!
É fundamental brincar. Dar gargalhadas, fazer palhaçadas. Criar cumplicidades. Não falar só de coisas sérias nem de problemas nem de filhos nem de contas. Gozar um com o outro, pregar partidas, fazer surpresas. Se houver humor e boa-disposição, a vontade de estar ao lado daquela pessoa é muito maior. E quando há problemas, é muito melhor e mais fácil ultrapassá-los a rir do que sentados a carpir mágoas e a implicar um com o outro.


Como dizia o outro: Façam o favor de ser felizes!




Por favor internem-me!

Fui pôr o almoço a aquecer...
Peguei no prato com a comida...
Enfiei dentro do armário...
E que estranheza o armário nunca mais apitar.................

Mas porquê??????

Porque é que as minhas amigas me invejam por eu ir correr todas as manhãs e ter o resto do dia para fazer o que me dá na real gana???

E eu as invejo por terem um trabalho com horários, objectivos e ORDENADO?

Somos uns eternos insatisfeitos...

Não é São João? ;D

Ai a Balança que há em mim!

Se há pessoa que se identifica com as características do seu signo, essa pessoa sou eu! Balancinha, balancinha, mais balancinha não há! O que é extremamente cansativo, asseguro-vos! Tudo é bonito, mesmo quando não devia ser, tudo é maravilhoso! Adoro todas as pessoas, mesmo algumas que às vezes não merecem. Branco ou preto? Branco ou preto? Branco ou preto? Aiiiiiii..... Estas indecisões matam-me! Porque o branco é assim e assado e parece a opção perfeita! Mas o preto... É frito ou cozido e se calhar, vai-se a ver... E pode ser ainda mais perfeito! Ou talvez não! Quero gostar de tudo ao mesmo tempo. Estar em todos os lados ao mesmo tempo, agradar a todas as pessoas ao mesmo tempo! 
A chegada do Outono é uma confusão! Por um lado significa que estou quaseeeeeeee a fazer anos, por outro, é o fim da minha estação preferida. E agora? Calor ou anos? Praia ou anos? Jantaradas ou anos? Dias compridos ou anos? Bolas! Sempre satisfeita com tudo e nunca satisfeita com nada! Falta sempre qualquer coisa, mesmo sendo grata por tudo o que tenho.
Andava preocupada. Os balanças adoram fazer anos! Mas acho que é a primeira vez que estou contente por fazer anos nos últimos anos... Não gostei de fazer 28... Não queria fazer 29... Recusei-me a fazer 30... Os 31 foram indiferentes! E estou com 32 há seis meses sem o estar. Desejosa que chegue este dia. Talvez para virar a página e fechar um ciclo. Os meus 32 vão durar imenso tempo... Mas estou feliz por fazer 32. Sinto-me bem! Melhor do que nunca e desejosa que a vida se chegue ao pé de mim e me traga tudo o que houver para trazer. Sinto-me bem mais nova e bem mais feliz do que aos 30 e só isso já é suficiente para querer fazer os 32 e os 33... Talvez para me afastar dos 30 e dos 31. Ou então não! É apenas porque sim! Porque me apetece viver. Estar com os meus filhos, a minha família, os meus amigos. Ver os meus filhos a crescer, dar muitas gargalhadas, abraços. Estar com pessoas. Estar apaixonada! É isso mesmo! Apetece-me viver! E eu que estava um bocadinho menos balança por me recusar a fazer anos há uns anos, parece que voltei a querer festejar este dia. Estou outra vez uma balança inveterada e insuportável!

23/09/2013

Quando a bola deixa de ser desporto e passa a ser doença...

Ontem levei os meus filhos a ver o jogo do Estoril-Porto. As minhas duas equipas do coração!
Não, não fui ao estádio! Primeiro porque eles ainda são pequenos e depois porque o Porto jogar cá em baixo é sempre um jogo de risco. Tenho a sorte de ter uma amiga a viver à frente do estádio e fomos para um terraço mega! Tal como numa tribuna VIP, mesmo em cima do campo.
Os meus filhos fascinados com tudo. Cachecóis, luzes, música, festa... O Vicente não achou graça ao início, mas depois lá se rendeu.
Umas varandas por cima de nós, estavam uns ferverosos adeptos do benfica. Gritavam e insultavam quem passava... Até com os meus filhos se meteram... Ao ponto de ter de pedir aos meus filhos que parassem de gritar pelo Porto. E eu que achava que o jogo de ontem era entre o Porto e o Estoril?... Fiquei baralhada com os cânticos daquela varanda... 
Os ditos adeptos, gritavam lá para baixo a meter conversa com a polícia de choque que aguardava a claque do Porto. Tratavam os polícias pelo nome e trocavam graçolas. Percebi portanto que eram compinchas...
E os autocarros da claque dos Super Dragões começam a chegar. Não, não vou dizer que os Super Dragões são um grupo de ursinhos de peluche mesmo queridos, fofos, educados e bem cheirosos... Mas nenhuma claque de nenhuma equipa o é! Os autocarros chegaram ao estádio e claro que lá dentro vinham homens a gritar, aos saltos e a cantar os cânticos da claque. Até aí nada de mal... As portas do autocarro vinham abertas e eles cantavam cá para fora. Imediatamente a polícia de choque desata à bastonada e ao pontapé ao autocarro! Batiam nas janelas, nas rodas e entravam pelo autocarro a bater com os bastões nos adeptos que cantavam lá dentro. 
Fiquei em choque! Ninguém tinha feito nada! Ninguém tinha saído do autocarrro. O autocarro ainda nem sequer tinha parado. E a polícia de choque, atacou o autocarro e as pessoas sem hesitar com bastões e pontapés do nada. Só porque sim! E os meus filhos assistiram. E os senhores da varanda de cima vangloriavam-se!...
Uma vergonha... Fico triste e revoltada! Este não é o espectáculo do desporto... Isto não é saudável... E as crianças não deviam crescer a assistir a este tipo de situações... Irrita-me o ódio entre as equipas e a troca gratuita de insultos... Irrita-me esta merda toda! De não poder assistir a um jogo com os meus filhos em paz e num ambiente saudável de desportivismo. 

Meet my family!

Ir ao supermercado com os meus pais este fim-de-semana.
Irmos para a fila da caixa prioritária.
O meu pai pegar em mim ao colo e perguntar à menina se pode passar.


Se eu podia ser uma pessoa normal? Podia! Mas não seria a mesma coisa.

18/09/2013

A minha ingenuidade...

- Oh mãe, eu quero um gáda-chuba dos piátas*! Pode xer?
- Ai sim? Está bem!
- Há na loja
- Há? Em qual?
- Oh mãe... Eu num xei tudo!




* Guarda-chuva dos piratas

13/09/2013

FFNO


Só para que saibam!!!!!!!!!!

Lembram-se disto?
Morreu!!!!!!!!!!!!!! 
Estou sem remédios há duas semanas. 
Estou aqui pronta para as curvas! 
Acordo finíssima!
As minhas mãos estão espectaculares!
Trato dos meus filhos como ninguém!
E da casa também!
Faço tudo, tudo, tudo!
Vou ser uma velha enxuta e com os ossos no sítio!


O melhor, aprendi a dar valor ao facto do meu corpo funcionar bem e sem dores.


Como diz o Faísca: CATCHAU!!!!!

12/09/2013

Hoje foi o apogeu da minha "carreira" de Blogger!

Receber um e-mail da Miss Scarlet a propósito deste post a dizer que viu este vídeo e se lembrou de mim!





Sempre quis ser lembrada por algo que eu tivesse feito bem! Nem que seja caca com cheiro a flores...

11/09/2013

And the Winners are... Passatempo Zippy Back 2 Cool

1º Prémio - Catarina Baptista Coelho


2º Prémio - Ângela Santos

3ª Prémio - Maria Pereira


A todos os que participaram, MUITO OBRIGADA pela fantástica adesão!
Parabéns às vencedoras! Espero que os prémios deixem os vossos piolhos muito quentinhos neste Outono/Inverno.
À Zippy, muito obrigada por confiar em nós mais uma vez!

O Vicente descobriu os pais do Robi Reles!

Robinho

Relvas

Robi Reles


- Ó mãe, o Robinho Réuvas é muito mau, num é?

Já percebi porque é que há tantos malucos neste país.

A busca diária de trabalho pode levar as pessoas a um estado de insanidade quase perigoso! Já imagino pessoas à batatada à porta das entrevistas de emprego. "Nãoooooooo! Este é meu!!!" E pronto! Lá se vai o emprego por má conduta e agressão logo no dia -1.

Estou practicamente a desistir de procurar trabalho como educadora. Os poucos anúncios que havia, nem se deram ao trabalho de agradecer a candidatura. (Vá... Não se riam! Eu sou das antigas) Nesta altura do campeonato é de estranhar que haja uma escola à procura de uma educadora.

Resolvi então voltar uns passos atrás, Account na área do Marketing e Publicidade. A maior parte pedem Juniors ou trainees. Ou seja, mancebos a trabalhar por 10 e a ganhar por 1/2. Descubro um anúncio que parece ter sido feito a partir do meu CV. Experiência nisto e naquilo a falar francês, nesta área tal com traquejo em Y. Fico louca de entusiasmo!!! Respondo ao anúncio e dou-me conta que é de Fevereiro... Se era à minha procura que andavam, acho que fiquei pelo caminho.

Depois para responder a um anúncio, temos de fazer registo em 24 sites. Cada um obriga-nos a por a morada, o telemóvel e o tamanho das cuecas. Não entendo o porquê da necessidade de tanta informação. Deve ser para entupir servidores. Assim como os anúncios de Fevereiro... Não sei o que ainda andam lá a fazer... 

De maneira que vou ali pegar no aspirador e depois dar uma volta a pé porque já aqui estou há uma hora nisto e já só me apetece "amandar" com o computador à parede!


Nem quero imaginar as pessoas que andam nisto há anos!

10/09/2013

Há momentos importantes na vida



Este é sem dúvida um deles!

Quem gosta de folha põe o dedo no ar!




- Mãe, qual é a fruta das pastilhas que a mãe mais gosta?
- A mãe gosta muito de pastilhas de morango!
- Eu gosto mais de pastilhas de folha!

Se me sair uma osga pelo nariz ou um grilo pela boca, já sei!

Acabei de por um creme na cara que cheira ao armário da casa-de-banho da casa do Algarve da minha avó!


Oh não!!!!

Primeiro a casa dos Degredos...
Agora descubro que o dia de anos dela é o Dia do Sexo...
O que vem a seguir? Vai-me dizer que o homem da vida dela é o Flynn Rider?.... Ou que quer ver as Winx até às 10h da noite??? Estou a perder o controlo sobre esta criança...



O momento que eu mais temia, chegou, tipo, 13 anos mais cedo!


- Mãe, posso ir à Casa dos Segredos?
- O quê??? (Tu queres é lubar uma lámbada no luombo carago!)
- A senhora do rádio é que disse para irmos...
- Ah... E já agora, quer lá ir fazer o quê?
- Contar um segredo!



Também temo o dia em que venha a encontrar um sabão na mochila do Vicente... Mas antes um filho a fumar charros do que uma filha na Casa dos Degredos....



09/09/2013

De repente dás-te conta que...

Quando és solteira aos 25 anos, deitas o olho ao miúdo giro e bronzeado com ar inteligente que pede um vodka Red Bull ao teu lado no Jezebel!
Quando és (de novo) solteira aos 32, deitas o olho ao "miúdo" giro e sem aliança, com a criança amorosa que se sentou na mesa ao teu lado no McDonalds! 

Já estava a estranhar!!!

- Mãe, quando eu fizer 6 anos, a mãe pode-me comprar a boneca da Princesa Sofia?

Hoje é dia de...

. Lavar a cara deste blog que está a precisar de novas energias!

. Responder às dezenas de e-mails que tenho recebido nas últimas semanas e a quem ainda não consegui responder!


08/09/2013

Uma festa de Princesa!


Esperou 364 dias por isto! Mal fez os 4 anos, começou logo a pensar na festa dos 5. A duas semanas da festa, pediu-me uma festa de Princesas, uma festa das Winx (blharc), um pic-nic, uma festa na praia... Basicamente, queria tudo! 
A Tânia do Doce Intenso e a Cátia das Formas d'Arte fizeram questão de partilhar este momento connosco. A quem só posso agradecer toda a dedicação e amor empenhados neste dia. A cada uma mandei o convite da festa da Gigi feito por mim para verem a inspiração, o resto foi feito por elas. O bolo (com massa de baunilha e recheio de mascarpone e morango) estava não só delicioso, como perfeito. Tão perfeito e especial que vinha com um certificado e termo de responsabilidade. Uma Gigi de tutu e coroa cor-de-rosa no topo do mundo. 
A Cátia, veio entregar-me uma caixa maravilhosa a casa. Quando abri a caixa, até fiquei emocionada. Toda a decoração da mesa, mas tudo embrulhado em papel de seda, tudo com tanto amor e perfeccionismo. Desde os marcadores das comidas, aos palitos com as coroas, a faixa, cartuxos de pipocas, os rótulos das garrafas e até uns chocolates para oferecer às crianças no fim da festa. E uma surpresa para a Gigi usar na festa que a deixou louca! Nada ficou esquecido!

A festa foi no parque. Com relva fresca e sombra de árvores e com muitos brinquedos para as crianças. Pela primeira vez convidámos amigos da escola  e pela primeira vez resolvemos fazer a festa de manhã para não cortar o fim-de-semana a ninguém e correu muito bem! Os próprios pais das crianças acharam óptima ideia.

 Ela esteve feliz! Correu descalça toda a manhã. Lambusou-se com doces e chocolates e adorou os presentes e estar com os amigos. Que mais posso pedir!

Resta-me agradecer à Tânia e à Cátia o mimo que nos deram e dar-lhes os Parabéns pelo trabalho!!!





Se virem 3 doidos aos saltos no carro, apitem e digam adeus!

Somos nós!!!


- Mãe!!!!!! Pode por a música do Ré Ré Ré????



Fui eu que te pari ó puto!

Eu a sair de casa...

- Adeus minha mãe!
- Adeus meu filho! (respondi-lhe eu à letra)
- Eu num xou teu filho pá! Xou Bixente!



06/09/2013

Eu tive um sonho! E esse sonho eras tu!



Sonhei que um dia ir ter um bebé cor-de-rosa no colo! 
E vieste tu!
Sonhei que ia ser morena!
E vieste tu!
Sonhei que ia cheirar tão bem!
E vieste tu!
Sonhei que ia ser pirosa!
E vieste tu!
Sonhei que ia ser linda!
E vieste tu!
Sonhei que ia ser divertida!
E vieste tu!
Sonhei que ia ser meiga!
E vieste tu!

E trouxeste bem mais do que eu tinha sonhado. E tenho aprendido tanto e recebido tanto contigo. Bem mais, muito mais do que alguma vez poderia sonhar.

E tenho tanta sorte por te ter na minha vida!

Parabéns meu amor querido! 
Obrigada por estes 5 anos de amor! 
Venham mais 50!


05/09/2013

Meu rico menino!

O Vicente hoje veio da escola muito bem-disposto. 
Ainda não fez nenhuma "firra" (como ele diz), anda a correr pela casa a cantar "dá cá um beijo,dá cá, dá cá!"  
Esbanja simpatia e oferece beijos e abraços a quem passa por ele. Até massagens já me fez! Para piorar a situação, bebeu leite com chocolate quando chegou do colégio!!!
Não sei o que fizeram ao meu pequeno-Ogre durante o dia! Mas estou a ADORAR!!! 

Passatempo Família de 3 e 1/2 e Zippy - Back 2 Cool

Porque com o regresso à escola, o Outono fica à porta. 
Porque eles crescem muitoooo nas férias com o sol, a praia e as brincadeiras ao ar livre. 
Porque de repente a roupa deixa de servir. 
Porque a colecção da Zippy para esta estação não decepcionou e está LINDA! 
Porque vocês merecem tudo!












































Porque eu adoro vestir os meus filhos de igual!







Tenho três MEGA prémios Zippy para vos oferecer!

1ª prémio:
1 Parka
1 Camisa
1 Sweats / polos
1 Denim
1 Sapatilhas
2 Acessórios
(no valor aproximado de 75€)


2ª prémio:50€
1 Parka
1 Camisa ou 1 Sweats / polos
1 Denim
1 Sapatilhas
(no valor aproximado de 50€)


3ª prémio 25€
1 Camisa ou 1 Swaets / polos
1 Denim
(no valor aproximado de 25€)

Como?

Basta deixar um comentário neste post do blog com o vosso nome e contacto de e-mail até às 23h59 do dia 10 de Setembro. Os resultados serão encontrados através de sorteio Random Org.

Boa sorte! ;)

HAHAHAHAHAHAHA

Acabei de me lembrar que sonhei com este naco!

Ricardo Carriço

Vicissitudes de uma maternidade!

Ontem tive um dia duro... Foi o primeiro dia de escola deles. Depois de ter estado 3 maravilhosas semanas seguidas com eles em casa. Entre praia, parque, separá-los, fazer pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar... Explicar-lhes 20 vezes que não se bate na mana, nem se bate no mano, que é para emprestar, que não é para saltar em cima do sofá nem da minha cama, que lavar os dentes é preciso e pentear também... Basicamente já não os podia ver à frente em algumas alturas do dia!
De forma que foi a custo que ontem os fui deixar na escola. (Quando passei o portão para fora da escola, imaginei-me a dar um salto daqueles atléticos e a gritar um YES! com o braço no ar) E ainda por cima sem trabalho, ainda me custou mais... Tive que me dividir entre um shopping com a minha mãe de manhã (quando as saudades deles começaram a bater...), um almoço com amigas (em que vais contando como correu o primeiro dia e a saudade começa a apertar ainda mais), praia com outra amiga à tarde (Desapareces da praia às 16h porque precisas de os ir buscar cedo só para os abraçar). Uma canseira!
Fomos fazer as compras para a festa dela. Até se portaram bem. Apesar dela achar que se vai casar em vez de fazer 5 anos e por isso queria convidar 300 pessoas e servir tostas com salmão no cocktail de entrada. À noite, estranhamente, depois de um dia inteiro sem eles e na galderice, não aguentava com uma gata pelo rabo!
Caí redonda no sofá... So shame on me! Depois acordo com duas crianças mijadas na cama às 3h da manhã. Não sei qual foi o fenómeno... Nunca fizeram xixi na cama! E hoje fizeram os dois à mesma hora. Combinaram de certeza! 
Acordo atrasada. Enfio os leites pela goela abaixo de cada um enquanto vou tratando do outro. Nem lhes dou hipótese de querem alguma coisa ou não quererem alguma coisa. É aquela roupa, é aquele pequeno-almoço. Hoje não há tempo para desenhos-animados!
E depois de vestires as criancinhas, pões o creme Mustela e a colónia Denenes. Ele vai de risca ao lado com o cabelo húmido. Ela vai com uma melena de cabelo apanhada com um elástico por cima da orelha. Mandas as encomendas com o pai que os veio buscar para levar ao colégio. Fechas a porta com os bofes de fora por os teres arranjado em 13 minutos e meio. Suspiras e pensas: Bolas! Isto é tão bom!

02/09/2013

Sempre achei a flatulência um óptimo quebra-gelo!

Três irmãos conversavam e brincavam animados enquanto os meus filhos os observavam com vergonha mas cheios de vontade de irem brincar com eles.

Não faço ideia do que conversavam, mas às duas por três, vou chamar os meus filhos para irmos embora quando a minha filha resolve ter mais um rasgo de exibicionismo, tomar coragem e aproximar-se deles...

- A minha mãe diz que os puns dela cheiram a rosas!



Não deixa de ser verdade (que eu digo isso, obviamente!) mas escusava de ser exposto assim publicamente numa esplanada cheia de gente...





01/09/2013

Por favor arranjem-me um advogado!

Acordou no sofá molhado de xixi...................... Ele e o sofá pois claro!

- Oh Vicente... Fez xixi no sofá...
- Não mãe! Deve ter sido a mana...
- Não Vicente, não foi a mana!
- Ah... Então deve ser leite!


Não tenho gabarito para este gajo!

Hoje eram 6...

E diz que eram de açúcar...



Mas não fondo.
Siga 'pra bingo!