26/06/2013

Educar um filho Escorpião

Em vez disto: - Vicente, leve os sapatos para o quarto se faz favor!
Isto: - Que lindoooooo! O Vicente vai arrumar os sapatos no quarto? Uauuuu!!!

Em vez disto: - Vicente vamos comer a sopa!
Isto: - Ohhhhh! Vai comer a sopa toda??? Não acredito!!! A sério??? Que crescidoooo!!! Amanhã vamos contar à Pipa!!!

Em vez disto: - Vicente, traga a mochila e entre no elevador.
Isto: - Que giro!!! O elevador tem uma luz lá dentro! Espectacular!!! Traga o Mickey (mochila) para ele também ver!


A modos que é uma canseira!

22 comentários:

Bruxa Mimi disse...

Eu tenho uma filha desse signo, mas já é mais crescida, por isso a conversa é um pouco diferente, mas a essência é a mesma: tentar levá-la a querer fazer o que eu quero (e é preciso) que faça. No entanto, a conversa parecida com a que escreveu também serve para o mais novo, que nasceu no início de janeiro e que é Capricórnio (tive de pesquisar, raramente me lembro do nome deste signo).

Só Sedas disse...

Ahaha é mesmo! Olha o post que escrevi há pouco sobre o B, http://otrapovirouseda.blogspot.pt/2013/06/escorpioezinhos.html

Anónimo disse...

mas, trata o seu filho por voçê??!!

Nany disse...

:) A versão filha incluí dizer que é linda e fica uma princesa com a roupa que a mãe escolheu e não com o pijama que ela teima em levar vestido. Que pentear os caracóis fazem com que ela fique ainda mais linda.
Nany

Joana GOmes disse...

Mas é preciso tratar o filho por você? É que eu conheço o meu filho...ele não se importa que trate por tu..

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Não, trato por você! ;)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Gosto de manter as distâncias... :P

Maria João Piñeiro disse...

Revejo-me totalmente na 2ª. A minha filha tb é escorpião. Calculo que a Pipa seja a educadora ;-)
um bj.

Bruxa Mimi disse...

Eu não trato os meus filhos por você, mas conheço quem trate e não me faz confusão (vá, pronto, faz-me um bocadinhozinho, mas sei que é perfeitamente normal)!

Jo disse...

Tenho uma menina de 5 anos do mesmo signo por aqui... É uma canseira mesmo! :P

Rita C´est ma vie disse...

Será que a minha filha tem esse ascedente?! É que a conversa é igual...

Caro anónimo você não se escreve com ç ;)

Amiga Carol que pachorra para aturar esta gente, heim?!

Carla Santos Alves disse...

Tenho dois filhos escorpião: uma rapaz e uma menina...e é que é mesmo assim...e tenho mais um capricórnio que tem tanto de doce como de teimoso, e uma balança que amua e só quer levar a dela avante e quer fazer tudo sozinha!!!!:)Tudo isto com uma mãe Touro e um pai Carneiro!!!!LOL:)

Sofia veiga disse...

Olá Kiki, espero que nao me leve a mal mas aproveitando os comentários anteriores tenho alguma curiosidade em saber a razão para tratar os seus filhos por "você".

Anónimo disse...

Eu também gosto de tratar por você, para mim, não devem tratar os mais velhos por tu, e o exemplo começa em casa! não trata os Pais, os tios e muito menos os Avós (cruzes credo!!!!)
Sei bem do que fala Kiki, mas essa negociação vale tanto a pena... Bendita Mum's the boss na minha vida...!!!
Um beijo
Margarida

Little M. disse...

Hahaha muito bom! Entendo tao bem...cá é tal e qual...tirando o facto de ser eu a escorpiana...hehe
A miúda é de gémeos e Tem cá um feitio lindo! :p

Só Sedas disse...

O eterno discurso do "tu" e do "você" e de como alguns fazem questão de torcer o nariz só porque acham snob. É uma questão cultural, de educação, de hábito. Cada pai que chame o filho como quiser. Ai que coisa...


Dica para a Little M: Não lhe podia ter calhado filha com signo mais lindo! Deixe a gémeos no mundo dela. Nos somos assim, criativas, misteriosas, saltitantes... tem piada (e também tem as suas vantagens)!

Anónimo disse...

Numa educação extremamente prática, com mais três irmãos, nunca estiveram com embelezamentos nos modos de nos dar ordens, era assim e era para fazer! Ninguém queria ver o pai em fúria!
Que hoje com o meu filhote confesso que não tenho muita prática em levar a água ao meu moinho, de um modo criativo e divertido, porque meiga sou e sinto-me imenso com isso! :( Gostava tanto de ter essa elasticidade de converter uma ordem directa em algo divertido!
Parabéns pela sua capacidade!
O meu filhote é escorpião (e tãããããããããoooooooo meiguinho e graças a Deus.. aceita tão bem as minhas ordens directas! :)
Beijinhos
Ana Sofia

Deusa.do.Lux disse...

Ahahahahah
Todas as pessoas que escrevem você com ç (e outras palavras semelhantes) deviam levar muito tau-tau no rabo :)

Anónimo disse...

emendar os erros ortográficos dos outros é de uma pobreza de espírito extrema quando é feita com o intuito de humilhar quem escreve e até me admira uma senhora como a autora deste blog q é mãe e educadora ter permitido tais comentários.. enfim são as tais coisas q levam os blogs a ficar a falar para bonecos virtuais..

Catarina Brito disse...

O intuito parece-me, e porque também o faço, é ser um abre olhos e tentar que não se repita...
Cada vez se escreve pior português, isso sim é humilhante.

Y disse...

Tenho uam filha "virgem" exactamente igual :)

Kikas disse...

ahahah aplica-se o mesmo manual de instruções para uma filha Capricórnio!!! :D