18/10/2012

Wrinkles




Por incrível que pareça, há dois anos que não me olhava ao espelho! Primeiro porque estava gorda e não gostava do que via, depois porque não tinha tempo por causa dos filhos! As minhas passagens pela casa-de-banho são sempre atribuladas... A tentar escovar os dentes com um filho agarrado à perna e a outra filha a querer experimentar todos os elásticos da gaveta! Ou a tentar tomar um duche enquanto um quer leitinho e a outra não encontra os sapatos da Barbie...
Há um par de dias, olhei-me pelo espelho retrovisor do carro e entrei em choque! Envelheci... Envelhecemos todos os dias, é verdade. Mas notei tanta diferença! Na elasticidade da pele, nas expressões (epá, não consigo dizer rugas!) marcadas ao lado da boca e à volta dos olhos! Eu achava que ainda era adolescente, mas caiu-me a ficha! 
Pensei na minha mãe... Não! Ela não é velha! É bastante nova até (e por acaso também é uma brasa), mas senti em mim, o toque da pele dela. E a verdade é que o tempo não pára! 
Tenho esperança que daqui a pouco tempo inventem uma máquina que elimine a passagem do tempo e as doenças! Viveríamos para sempre ao lado quem mais gostamos e com a vitalidade de sempre!

****

9 comentários:

30anoseumblogue disse...

O espelho do nosso carro deveria ser eliminado. É o nosso pior inimigo, mostra-nos o que não queremos ver. E no que toca a pêlos, ele é o primeiro a lembrar que se não queremos parecer homens devemos procurar rapidamente uma esteticista. Eheheh
Beijinhos

Pele Fresca disse...

Sinto o mesmo... E ainda não sei bem como lidar com a situação... Talbez com o tempo eu aceite esta nova aparência que vai mudando de dia para dia.

Jardim de Algodão Doce disse...

São as marcas do tempo e da vida. Eu sinto diferença quando me vejo nas fotografias, principalmente quando sorrio - à volta dos olhos surgiram muito mais linhas ;) já lá vão 37. É a somar.

Kuski disse...

Nao estas sozinha!! Hoje o meu filho disse-me assim: "mãe estas a ficar velhota!"

Adoro-te Mamy... disse...

Como me revejo neste post minha querida!!! Por vezes desleixamo-nos um bocadinho e usamos a desculpa da falta de tempo, múitas vezes penso será mesmo essa a razão ou é mesmo falta de vontade em cuidar-mos de nós?
Um beijinho!

Maria João disse...

Querida amiga bem vinda ao clube:) Já tenho não sei quantas brancas (e tinta para pintar o cabelo hoje sem falta:) e olho para fotos minhas de uns 3 anos atrás e a diferença é brutal. Mais magra, sem dúvida, mas uma diferença que não consigo explicar onde está!
Os filhos, as preocupações, o trabalho, etc envelhece-nos, sem dúvida alguma!!

Pipita disse...

Kiki não sou comentadora assídua, mas sou leitora recorrente! Hoje uma amiga divulgou um projecto em que está envolvida e lembrei-me imediatamente de si (vicissitudes da blogoesfera!), pelo que gostaria que desse uma vista de olhos no site: http://www.mychild.pt/mychild/LoginPage.aspx. Penso que pode ser muito útil na sua profissão e uma ferramenta de comunicação eficaz entre pais e professores.

Se quiser/puder divulgar também é bom! Nos dias que correm há que aplaudir as boas iniciativas!

Beijinhos

Lina disse...

Sou eu.

disse...

Foi exactamente com a tua idade que tive a percepção que (já) tinha envelhecido "um bocadinho". :)