01/09/2012

What if?...

E se um dia, os nossos filhos não gostarem dos nossos blogues?
Não sou hipócrita! Não vou dizer que escrevo este blogue apenas para os meus filhos o lerem um dia. Claro que esse é um grande motivo, mas também o faço porque me dá gozo. Por vaidade até. Qual é a mãe que não gosta de falar das gracinhas dos filhos e de mostrar as coisas fantabulásticas e únicas que eles fazem?
Muitas das vezes em que escrevo, a Gigi está ao meu lado. Pergunta-me o que estou a fazer e eu digo. Hoje, pela primeira vez, não gostou de ver uma fotografia dela. 
- Não gosto desta torgafia aqui!
- Não? Porquê?
- Não gosto de tirar torgafias para aqui!
O facto é que eu nunca lhe perguntei se ela se importava... Alguém o fez? Sempre o fiz com a melhor das intenções. Mas é verdade que, mesmo com boa intenção, não estamos livres de errar. Também é verdade que ela anda numa fase anti-fotografias. Não tem paciência nem gosta de fazer sorriso forçado e eu não insisto. Pode ser apenas uma fase. Mas acho que devo respeitar a vontade dela. E por isso mesmo, não haverá mais fotografias explícitas dela aqui por estes lados. Pelo menos para já. Depois logo se verá.

4 comentários:

Blog da Maggie disse...

bem eu não me preocupo em saber se as minhas filhas gostam do meu blog porque não estou a pesar deixá-lo como herança.
o meu blog é a minhas visão das coisas, nos dias em que estou mais feliz vejo tudo mais cor de rosa, e transmito isso. o meu blog não é um diário de bordo onde anoto os acontecimentos para ler mais tarde, pelo contrário, nunca leio coisas antigas no meu blog.
gosto de ter um blog porque me faz companhia, porque posso passar informação e boa disposição, preocupações e angustias, e gosto de sentir que alguém está a ler e vai deixar uma palavra amiga, só isso!

bjos
Maggie

Mum's the boss disse...

Sinceramente, tendo em conta o que ela te disse, acho que é a atitude acertada. E se um dia ela mudar de ideias, óptimo!! :) Lembra-te que ela tb vai ter um blogue (mais cedo do que aquilo que pensa) e portanto tb quer gerir a imagem pública... ahhahaha! Ou achas que é só porque nao se gosta de ver na foto...? Beijos sweetie!

Lina Santos disse...

Kiki, tu explica-me uma coisa: por que razão, de repente, anda toda a gente arrepiada com fotografias de crianças? Quanto à parte do "será que eles vai gostar?" Enquadra-se nos milhares de coisas que temos de decidir sem a opinião deles ou contra o que pensam. Mas que fazemos na mesma, não é? Acho eu... :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Lina, não faço ideia dessa história! :D
Não tem a ver com a fotografia em si, mas com o facto de nunca me ter importado com o facto dela gostar ou não que escreva publicamente sobre ela ou que ponha fotografias.
Tens razão! Eu nunca lhe perguntei se ela queria chamar-se Luísa ou se queria ser baptizada ou sócia do FCP. Mas de repente parei para pensar... Não vou deixar de escrever! Até porque ela vai adorar de certeza ver isto mais tarde e lá está, ela tem (quase) 4 anos! Não tenho de lhe pedir opinião para tudo. Mas qual é a linha que separa o "quem decide sou eu" do "o que achas sobre isto?" ? É uma crise, amanhã passa! ;)