26/09/2012

Aos senhores da Farmaceutica Bene

Para quando garrafas de Ben-u-ron de meio litro?
É que aquela mitrice de 85ml não dá para nada...

- Boa tarde, era um Ben-u-ron xarope se faz favor!
- Um quarto? Meio litro?
- Pode ser meio litro.
- Fresco ou natural?


****

4 comentários:

Rita disse...

Olha que é mesmo verdade. Aconteceu-me uma vez ter os 4 com uma virose chata e o que os aliviava ainda era o ben-u-ron, mas aquilo acabava tão depressa que dei por mim a comprar meia dúzia de frascos! A sorte é que sou conhecida na farmácia senão ainda estranhavam a compra!

Anónimo disse...

Bom dia
Venho cá às vezes mas não costumo comentar, hoje porque contei ontem esta história aos meus filhos achei mesmo que devia comentar.
Não é do conhecimento comum mas o Benuron é dos medicamentos mais "mortiferos" que existem no mercado, enquanto em doses controladas é excepcional mas a diferença de essas para as prejudiciais é muito pequena.
Tenho um irmão 14 anos mais novo, tinha ele 2 ou 3 anos quando apanhamos um dos maiores sustos da nossa vida... apanhou o frasco não sabemos bem como e bebeu quase todo. Na entrada do Hospital os médicos enganaram-se e fizeram os calculos como se ele tivesse bebido o frasco hospitalar, esse sim com 500mL, foi limpo como se tivesse bebido toda essa dose e os meus pais foram chamados a um "conselho médico" onde lhes disseram que as melhores previsões seriam de ficar a fazer hemodialise para o resto da vida.
Um tio que é médico e estava em casa, fez contas e viu que a dose não era suficiente para causar problemas devido à quantidade que o frasco tem disponivel. Tlf para o hospital, falou com a equipa médica e eles aperceberam-se do erro. O meu irmão veio para casa no mesmo dia e não teve qualquer marca... provavelmente o susto apanhado pelos médicos ajudou a que a limpeza fosse maior e mais eficaz e por isso só podemos agardecer, mas foram horas muito dificeis.
Por isso, e por mais que me custe ir várias vezes à farmácia comprar frascos de Benuron, continuo a achar que esta é a melhor opção! Procuramos sempre que eles não tenham acesso aos medicamentos, mas às vezes as coisas acontecem sem que nós consigamos controlar.
Espero que esta informação seja util e justifique a importancia dos frascos pequenos.
MA

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Bolas..... :((( Que grande susto!
Realmente, nesse caso, faz sentido! Mas a verdade é que uma garrafa só dá para uma doença. Depois tenho sempre que comprar mais. E isto se não estiverem os dois ao mesmo tempo...

Obrigada pela partilha!

Unknown disse...

E nós que abusamos do medicamento com alguma facilidade! Que perigo!