15/09/2012

Antes e depois!

Quando fui educadora ainda não tinha filhos. Tudo quanto tinha de mimos, beijos e colo maternal ia directamente para os meus meninos da escola. Sempre fui uma beijoqueira! Hoje, tenho 9 crianças na sala e 2 em casa. Trato os da creche como se fossem os meus mas sinto uma leve culpa em relação aos biológicos! De certeza que eles não iam gostar de me ver com outras crianças ao colo... Quando me sento ao lado deles a dar-lhes um beijo antes da sesta ou a aconchegá-los, olho por cima do ombro para ter a certeza que a Gigi ou o Vicente não me estão a ver. 
Hoje dei por mim a não deixar a Gigi mexer no meu telemóvel para ela não ver as fotografias que tirei na creche. Isto quase parece uma relação extra-conjugal. 
Por outro lado, hoje, compreendo bem melhor aquelas cabeças e aqueles corações das mães que chegam pela manhã e saem tristes quando os filhos ficam a chorar! E por isso conforto aqueles bebés como gostaria que confortassem os meus. Com muito colo, muitos beijinhos e muita brincadeira! (E aproveito para informar todas as mães, que, salvo raras excepções, passados 3 minutos, eles já estão óptimos!!!)
Isto vai para aqui uma confusão de sentimentos... Ainda me estou a adaptar à coisa! Mas acho que está a correr muito bem e, podem não acreditar, mas de 5ª para 6ª já os notei mais calmos e mais agarrados a mim. 
Vamos lá trabalhar!


**** 

9 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está algo que considero ser um grande paradoxo. Uma educadora pagar a outra para cuidar dos seus filhos enquanto ela própria cuida dos filhos dos outros também em troca de dinheiro.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Pois, mas pagam-me mais a mim para eu cuidar dos outros do que eu pago a outros para cuidarem dos meus...
Eu não trabalho para pagar a escola, também preciso comer e pagar contas! ;))

Anónimo disse...

E já agora imagino, a Kiki também trabalha pela sua realização pessoal, na área onde fez a sua formação, coisa que não era possível em casa. Não é paradoxo nenhum, é o mundo actual. E poder fazê-lo na nossa área até já é um luxo. Beijinhos kiki. Ana

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Exactamente! ;))

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Exactamente! ;))

Só Sedas disse...

Só boas noticias!! :) Beijinho!

Full-time Mom disse...

É horrível deixar um filho a chorar na escola... Dá-lhes muitos miminhos, carinho e demonstrações de afecto nunca são demais! Bjs

Anónimo disse...

acho q deves ser uma excelente educadora principalmente pq tens alegria dentro de ti , pq o resto penso q qq uma tem, pelo menos quero acreditar nisso

apessoa disse...

Ainda não me apoderei bem destas novas noticias e da reviravolta que te deu agora a vida, mas vou tomar a liberdade de pegar neste texto, imprimi-lo e deixar na mochila da minha sobrinha.
Este meu amor tem 3 aninhos e na quinta feira fiquei de coração partido ao ver 8 (oito!) auxiliares à conversa enquanto 'olhavam' pelas crianças que brincavam no parque, parece que às vezes esquecem da responsabilidade que lhes é posta nas mãos, a julgar pelo circulo que faziam... Acredito que às vezes se esqueçam do sitio onde estão e da responsabilidade que têm em mãos... E é uma pena

Espero sinceramente que tudo te corra bem e que consigas contagiar com o profissionalismo que nos contas, todas aquelas que te rodeiam

Um beijinho grande
Muito boa sorte