22/09/2012

A dança do pote!




Há muito tempo que o Vicente pede para fazer xixi. O que é uma chatice, porque não posso ignorar e sempre que ele pede, tiro a fralda e lá ficamos a conversar sentados (ele no pote e eu no chão) e claro que nunca acontece nada. E ele pede várias vezes ao dia...
Todos os dias antes de entrar no banho vai fazer a sua visita ao amigo pote e nunca faz nada.
Hoje depois do banho pediu xixi. Lá foi ele. Pediu-me para sentar-se na retrete. Mas nada... Deitei-o na cama para lhe por a fralda e vesti-o. Pediu outra vez! Bolas! Tinha acabado de o vestir. Toca a despir e a tirar a fralda. Lá foi ele todo lampeiro de rabo ao léu até à casa-de-banho. Tirou o pote, sentou-se e FEZ!!!
E de repente, estávamos os 4 na casa-de-banho a bater palminhas e a saltar e a cantar vivas ao Vicente que estava tão orgulhoso! Mas tão orgulhoso que fez questão de ir com a mão pegar no xixi para nos oferecer.
Foi o primeiro! Vamos lá ver quantos destes ainda vão ser até largar as fraldas de vez!

Sem dúvida, um momento Limetree para recordarmos para sempre!


*****

2 comentários:

Unknown disse...

Hahahaah, fantástico, PARABÉNS!

Bem, ele pedir já é maravilhoso, ainda que não faça...

O meu geralmente faz sempre qualquer coisa quando o pomos, que é sempre a seguir às refeições, mas nunca pede, nem se rala se não o pomos :/

30anoseumblogue disse...

Quem me dera que a Maria pedisse. A Maria é mais do género "Maria, está a fazer cocó?"(muito quieta, sossegada e a querer passar despercebida) "Nãaaao!"