14/08/2012

Hábitos ou tradições

Dou por mim a fazer e a utilizar bastantes coisas da mesma forma que a minha mãe sempre fez. Umas por hábito, outras por tradição, outras por conforto. Inclusivamente as coisas que compro cá para casa. Já fui "pior"! Quando saí de casa fazia tudo tal e qual, agora já vou usando alguns produtos (detergentes, alimentos, etc) que entretanto descobri e de alguma forma me deixaram satisfeita.
Uma das coisas com a qual vibrávamos quando éramos pequeninos, era quando os meus pais iam a Paris e nos traziam queijo La Vache qui Rit (A Vaca que Ri) ou Minibel (Mini Babybel). Não havia ainda em Portugal e nós adorávamos. 



Agora com os meus filhos, dou por mim a comprar os mesmos no supermercado. Com estas andanças das férias em que andamos sempre pelo parque, pela praia ou em passeios em que ando sempre com o farnel atrás, tenho comprado ainda mais e eles adoram! Agora há também a Vaca que Ri em snack, numa caixinha com palitos para molhar no queijo e eles gostam imenso. E com os Mini Babybel, ensino-os a usarem a casca de cera para fazer bonecos tal como nós fazíamos como quando éramos pequenos. E além de nos divertirmos a comer estes queijos e eu a relembrar tempos antigos, sempre lhes dou coisas saudáveis para comerem. 

****

6 comentários:

Mum's the boss disse...

a-d-o-r-o!!! Descobri a vaca que ri muito mais tarde, numa ida a França e nunca mais me esqueci de uma publicidade que eles lá tinham e que era 'porquoi rit la vache qui rit'... Pourquoi? On ne sait oujours pas pourquoi... ahahahha!!!

Ana - a side of me disse...

Eu sou fã assumida dos Mini Babybel. Também dou à minha filha que adora queijo (sai à mãezinha).

Anónimo disse...

Saudáveis?!? Isso não é queijo processado???

30anoseumblogue disse...

A Maria devora estes "babybel"! Ai se não lhe ponho um travão!!

30anoseumblogue disse...

Ai e o dos pauzinhos??? Nunca vi. Querooooo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

É queijo!... Bem melhor que aqueles lanches à base de Bolicaos (não sei se é assim que se escreve) e coca-colas! :)