12/08/2012

A Maternidade é um estado esquizofrénico que nos acompanha para o resto da vida, não é?

Vamos a um casamento!
Sozinhos!
Yes!

Mas será que eles ficam bem?
Vamos dançar e beber e espairecer!
Mas e se eles caem na piscina?
Vamos ver gente e rir e conversar!
Mas e se eles não comerem direito?
Vamos andar de mãos dadas.
E se eles chorarem e eu não estiver lá?
Vamos dormir até mais tarde!
E não vou ser eu a dar-lhes o pequeno-almoço?
Vamos tomar o pequeno-almoço com calma, tomar um duche sem interrupções!
Mas eles devem estar cheios de saudades nossas!

E nós também!!!!!
E afinal só dormimos até às 9h30 da manhã...
Mas até gostávamos de dormir mais...
Mas as saudades!
E o sono!
E o cheirinho deles!
E a ressaca!
E os abracinhos...


Isto vai ser sempre assim, não vai?

****

17 comentários:

bia disse...

Fico maravilhada com a forma como vive a sua maternidade e como relata as suas vivencias.... como educadora, desejo sempre que as crianças vivam assim, rodeadas de carinho e afecto! Infelizmente, sao muitos os casos em que penso e entre colegas comentamos "estes senhores nao deviam ser pais...." Pode faltar muita coisa.... mas para ja o carinho, o afecto, a preocupação, (...) nao paga imposto...e portanto... todas as crianças deviam ser assim Felizes! Parabens.... admiro-a muito

Unknown disse...

So true!!

:)

30anoseumblogue disse...

E como tu consegues dizer tudo em tão pouco. Fenomenal! E sim, vai ser sempre assim, mas é bom, é mesmo muito bom ♥.
Beijinhos Kiki, bom domingo e bom casamento

Bi disse...

Lamento Kiki, mas acho que só deve passar quando eles tiveram aí uns 30 anos... e mesmo assim!!! :D
Beijo

Joana come a papa disse...

A primeira vez que deixei a criança para ir jantar fora com o marido, que engoli tudo muito rapidamente, que telefonei várias vezes, e que voltei para casa a correr, percebi que as coisas não iam voltar a ser as mesmas.
Joana come a papa

D. disse...

Ha ha ha. É mesmo assim uma esquizofrenia pegada, fora a outras formas de esquizofrenia relacionada.
E sim, acho que vai ser sempre assim.
:)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

:)))) <3 <3 <3

Beijosssss

disse...

Kiki não vês comigo como é. eles já estão uns crescidotes e o apego é total...isto não passa nunca :)

disse...

Ainda só sou mãe há 2 meses e 10 dias e já percebi que vai ser exactamente assim durante muito tempo!! :))

disse...

Ainda só sou mãe há 2 meses e 10 dias e já percebi que vai ser exactamente assim durante muito tempo!! :))

Este Blogue precisa de um nome disse...

vai :)

Anónimo disse...

só queria dizer q as educadoras sao todas mto correctas na net mas a realidade é bem diferente e toda a gente sabe disso..
essas tretas q dizem no minimo irrita-me lol

Sónia disse...

Kiki acho que sim!!! Eu sou assim como tu, sabe bem estar sem eles um bocado mas e as saudades??? e o resto????
Beijo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Somos colegas Bia! :)
Embora nao esteja a exercer no momento! Muito obrigada! Beijinho grande

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Parabéns Jô!!! :)))
Bem vinda ao clube das esquizofrénicas! Hehehehe
Beijos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu não digo AL? Sempre dona da verdade... Não há paciência...

raquel disse...

parece-me que sim!
nesta "parca experiência" de 11 meses tudo indica que sim!