31/07/2012

Bonito, bonito!

É irmos apanhar pinhas ao fim do dia e o Vicente apanhar um cagalhão com a mão!
Vá lá, estava seco!

****

Do tempo da Maria Caxuxa #3

Lá em casa parava-se para assistir ao Dallas! A música transporta-me para lá longe em meados dos anos 80 e parece que me estou a ver de pijama no sofá ao lado da minha mãe e da minha avó a assistir à série e a aguentar o xixi para não perder nem um segundo!

Este ano fizeram uma nova série de 10 episódios com alguns dos actores originais. Aposto que não vai ser a mesma coisa, mas estou doida para dar uma espreitadela!



****

A tratar amanhã logo cedo!

Para reconstruir!
Para mim!

Para ele!
15 dias aqui!
(Com uma babá para tomar conta deles)

Uma semana aqui!


E fazer a lista das pessoas e instituições a quem quero ajudar (muito)!


****

Não há melhor do que o inesperado!

Lembrei-me logo desta frase que a Magda publicou!


Ontem chegámos a casa em cima da hora do jantar. Com as pressas habituais para banhos e cozinhas. 
A Gigi vinha feliz com uma bola de trapos feita na escola com um grupo de idosos que os foi visitar. Começaram a brincar enquanto nos arrastávamos sem vontade para a porta do prédio. O pai chegou antes de nós a casa, coisa rara! O tempo estava delicioso...
Às tantas, o pai desceu e acabámos por ficar a brincar. Os banhos e o jantar ficaram para mais tarde e eles deitaram-se quase às 22h.
Mas as gargalhadas deles e a felicidade de brincarem com o pai assim, num dia de semana, sem pressa de entrar em casa, foi impagável!



Não sei se sou só eu...

Mas sinto um histerismo colectivo no ar com este 31 de Julho!

****

30/07/2012

Pequena Constatação #63

Sinto que, desde que deixei de abrir os e-mails encaminhados com vídeos, power points e textos de fenómenos estranhos, milagres de santos, histórias mirabulantes e sugestões, dicas úteis e manuais para tudo e mais alguma coisa, a minha vida já não é o que era. 

Sei muito menos coisas!
Se um dia me aparecer um urso à frente ou me encontrar sozinha na selva, já não sei como vou sobreviver...

****

Gostaria de deixar algumas pessoas mais descansadas!



As pessoas que escrevem blogs não são felizes todos os dias da semana!
Às vezes temos dores de cabeça.
Às vezes temos o verniz das unhas a descascar.
A casa não está sempre impecável.
E as crianças também têm ranho no nariz.
Às vezes discutimos com os maridos.
Às vezes fazemos birras. 
E os nossos filhos também, imaginem!
Damos traques! 
E temos diarreias.
Não fazemos dieta todos os dias.
Também nos custa chegar ao fim do mês. (Às vezes custa chegar a meio...)
Os cozinhados não saem sempre bem!
Às vezes nem saem! Faz-se uns ovos mexidos para nós e uma cerelac para as crianças!
A depilação não está sempre perfeita! Mas tenta-se!
E nas roupas, lá aparece um buraquito de vez em quando.
O nosso carro também precisa de revisões e inspecções. 
E no vosso lugar, nem teria coragem de lá entrar, tal é a confusão de migalhas e brinquedos espalhados!
Também temos ovelhas negras na família!
E problemas para resolver.

A diferença para algumas pessoas, é que conseguimos ser felizes com tudo isto! Porque a perfeição não existe! E essa é a parte mais complicada. Entender a vida tal como ela é e mesmo assim ser feliz! Bolas! É tão bom!!!

Por isso, não precisam de vir com comentários maldosos e invejosos. Só vos dão trabalho e a mim, pouco me importam...


Tenham uma óptima semana! A nossa só tem dois dias! 


****

Maternidade #2



Sair de casa de manhã, a horas, com duas crianças vestidas e alimentadas, as 3 camas feitas, uma máquina de roupa estendida e a cozinha impecável é espectacular! Se isso acontecer em dia de eu lavar a cabeça e sair de casa sem as pantufas, sinto-me a super-mulher!

29/07/2012

Hoje foi o dia!

De perceber se a matéria ficou aprendida ou não!
Pelos vistos ficou... Lá consegui meter-lhe o cotovelo no sítio! Coitadinho do meu bebé...

****

Quando eu penso que a conheço, eis que ela consegue surpreender-me!

- Não estou a perceber porque é que a mãe e o pai dão beijinhos...
- Porque a mãe e o pai gostam um do outro.
- Mas eu não dou beijinhos ao M!
- Não precisa... Só se quiser!
- Pois! Eu acho é que a mãe deixou a vergonha em casa...


Mas onde é que esta tipa aprende estas expressões???

Maternidade #1

É ainda não serem 7h da manhã de Domingo, termos dormido menos de 5h e ainda assim, conseguirmos ficar derretidas com os dois rabos minúsculos que abanam em frente à televisão ao som do Panda e dos Caricas.

****

28/07/2012

Vamos lá pôr os pés na Terra outra vez!

Esta semana foi muito intensa! Tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo. Desde amigos que não via há muito, a coisas e timmings importantes de trabalho, a revista Pais & Filhos nas bancas, os telefonemas, as mensagens, a reportagem para a televisão. Conciliar horários de tudo isto, com as necessidades básicas dos meus filhos, o marido, a minha dieta... 
Eu não tinha estaleca para vedeta definitivamente! Ontem aterrei no sofá às 22h e desmaiei de cansaço de uma semana completamente louca. Não consegui ver a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos até ao fim e fiquei triste, mas o meu corpo deu o berro mesmo! Acordei às 2h da manhã aflita a pensar que não tinha fardas do colégio lavadas e que tinha de ir a correr fazer uma máquina. Crazy!
Felizmente é Sábado, o pai foi com as crianças para a natação e eu estou de pijama, estendida no sofá, a  tomar o meu pequeno-almoço dietético e a ler os meus blogues preferidos e a encontrar-me. Foi muita emoção em tão poucos dias. Tanto carinho meu Deus! Só vos posso dizer Obrigada! Obrigada por cá virem! Obrigada por gostarem de nos ler, de nós. Eu também vos adoro! 

A Catarina e o João, a equipa mais querida, mais divertida e mais bem-disposta!
Rimos tanto a fazer a peça, adorei conhecê-los!

E não fui só eu que gostei deles!
Acho que vou começar a chamar o João para babysitter!






****

27/07/2012

Só para avisar!

Que não! Não estou armada em vedeta!
Mas calhou tudo no mesmo dia! Revista, televisão, amigos, reuniões, chatices para resolver, coisas para celebrar. De maneira que hoje também não me vão por a vista em cima!

Tenho saudades vossas! hihihihi


Uma óptima 6ª feira para todos!  

****

Pais & Filhos Agosto

25/07/2012

Quem tem filhos tem cadilhos! Mesmo!

Ao ler este post da Sofia, só me lembrei do que nos aconteceu no último dia de 2009!
Com as crianças todos os cuidados são poucos, mesmo!!!

****

Pão nosso de cada dia!



HAHAHAHAH

Tão típico! 


Nota

Adoro sair de casa de manhã, sentir aquele fresco que vai aquecer não tarda, a luz do sol a passar a passar entre as árvores, o barulho dos pasarinhos e o cheiro dos pinheiros.

É tão bom! Cheira a férias!

****

Bom dia!

É por isso que não preciso de empregada!

24/07/2012

56 - Cavitação, gordurinhas e resultados! ♥

Na semana passada anunciei o fim do meu tratamento. Pois... Mas os resultados foram tão bons que acabei por arranjar forma de o continuar! (Pulinhos de alegria! Yuppie!!!)

Quatro meses depois da Gigi nascer, enfiei-me num médico para fazer dieta. Precisava emagrecer 16 kgs. Da gravidez só engordei 9kgs e perdi quase tudo ao sair da maternidade, mas a amamentação deu-me uma fome louca e ajavardei seriamente! Conclusão, passados dois meses, estava outra vez com o peso do fim da gravidez... A dieta era boa e o médico fantástico (o meu pai emagreceu 30kgs com ele!). Mas quando a cabeça não acerta com a passada do coração, não vale a pena! Emagreci apenas 8kgs e fartei-me! Deixei-me andar... 
Depois voltei a engravidar e a engordar mais 9kgs. Desta vez controlei-me mais com a amamentação. O facto de ter dois bebés em casa também não me permitia passar os dias deitada no sofá a comer. Tinha sempre coisas para fazer, mexia-me muito e nem havia tempo para comer. Sozinha e passados 18 meses do Vicente nascer, acabei por bater nos 60kgs. O que me deixou super contente. Foi quando comecei as minhas sessões de cavitação.
Os resultados têm sido fantátiscos. Mais do que peso, tenho perdido imenso volume! E sinto tanto! E a sensação é tão boa! Perdi aqueles papos no meio das pernas que roçam quando andamos! (Pavorosos!!!) Perdi os papos de lado! Claro que não fiquei com as pernas da Heidi, mas estou finalmente a vestir o 36 outra vez. Hoje pesei-me e tive mais uma alegre surpresa. Estou pouco acima dos 56kgs. Ou seja, a 3kgs do meu peso antes de casar. (O Luís é que também anda todo contente! heheheh)
E ver os resultados a acontecerem à frente dos meus olhos e dentro das minhas calças é um ânimo inexplicável. Eu juro que pensava que nunca mais ia conseguir voltar a este peso! Mais de 30 anos, 2 filhos muito chegados... Já para não falar que, geneticamente, a coisa não abona a meu favor... Acho que engordo só com os olhos! Estou mesmo muito feliz!!! 

E por isso queria agradecer-vos todas as mensagens que me mandaram a dar os Parabéns! E deixar-vos também uma palavra de incentivo! Afinal consegue-se! Não é fácil... Algumas vezes fico com fome... Mas sem esforço, não há milagres! E ver os resultados é tão recompensador. Eu não me olhava ao espelho há quase 4 anos... 

Para quem perguntou onde é que eu estava a fazer o tratamento, passo a publicidade!

Chama-se Cascaes Clinic. Podem encontrar aqui no facebook. As meninas são uns amores e super profissionais. Fazem uma consulta de preparação para explicarem todos os procedimentos, ver as vossas análises e garantir que corre tudo dentro da maior normalidade e segurança.



Já agora, se quiserem aproveitar, estou a oferecer uma massagem, na nossa página do facebook.

Vejam por favor aqui!




****



Gosto de acreditar que eles são felizes!



Ontem, ao fim do dia, o pai quis ir à Feira do Artesanato do Estoril beber uma cervejola. Claro que tivemos de passar na barraquinha das pinturas.
Claro que ela foi até casa a dizer que não precisava tomar banho e sem mexer muito a boca e a cara para não estragar a maquillage! 
E eu pensei: Que se lixe! Ela tem 3 anos (quase 4), este é o tempo de fazer asneiradas (?). Este é o tempo de não tomar banho de vez em quando. Este é o tempo de sujar a fronha da almofada por não ter tirado as pinturas antes de dormir. Se não for agora, quando é que ela vai ter tempo para ser espontânea, livre, alegre e feliz? Espero que o seja sempre! Mas inevitavelmente a sociedade vai nos sufocando aos poucos a espontaneidade e a liberdade para sermos assim! Felizes, alegres e soltos! 
Por isso ela foi para a cama com banho à gato! E hoje retoquei-lhe a pintura e foi para a escola mascarada de Cinderela, cheia de porpurinas na cara e tão, mas tão feliz!

Pena que no nosso tempo, não tenha havido tempo para sermos assim... Espontâneos e livres!

****



23/07/2012

Mais propostas indecentes!

Estou feita ao bife com esta gente! 



Lady Bug



As educadoras deles hoje receberam um saquinho destes com um fio destes lá dentro. Gosto de dar um miminho no fim do ano a quem trata dos meus filhos enquanto eu não posso estar com eles. Se pudesse dava-lhes o céu! Mas não chego lá...
Adoro as peças da Lady Bug, mas o carinho com que elas são feitas e entregues é que lhes confere um je ne sais quoi à coisa. Cada saquinho com um embrulho num papel lindo de morrer e com um cheirinho delicioso. Tudo preparado para agradar e para arrancar um sorriso a quem recebe e abre o envelope na caixa do correio.
Gosto de coisas assim. Feitas com gosto, com amor! São contagiantes!

****

Obrigada!

Bi! És um amor! :))

****

DIY mas com calma!

Esta coisa da crise e de andarmos todos com menos dinheiro, fez com que muita gente pusesse mãos à obra e começasse a produzir muita coisa em casa para consumo próprio e a reciclar coisas que, eventualmente, já não serviam mas que ganham uma nova vida e uma nova utilidade.
No fundo, o apocalipse que anunciam para este ano, tem muito a ver com isso. Com o desaparecimento da mentalidade consumista e com a ambição desmesurada em si e com um renascer de valores e de sentimentos desaparecidos com a era moderna. As pessoas já dão muito mais valor ao que é importante e isso é que nos dá força para ultrapassarmos as adversidades doidas que andam por este mundo fora.
O lema agora é: Haja saúde paz e amor! O resto vai-se conseguindo.
E é o que eu estou sempre a dizer: desde que estejamos todos juntos e com saúde, o que vier é por acréscimo. Quando há 4 ou 5 anos o que eu queria era comprar uma casa e trocar de carro de 3 em 3 anos e conhecer de cor e salteado as últimas tendências da Zara e da Mango.

Adiante!

Cada vez mais se vêm páginas com DIY's (Do It Yourself) e dicas de reciclagem. Algumas coisas bem giras por acaso, outras nem tanto, outras então, um perigo!!! 
Uma coisa é plantar uma hora no jardim, no canteiro, onde houver espaço para ter os próprios tomates, alfaces, courgettes ou ervas aromáticas. Uma coisa é colocar uma gola de renda numa t-shirt sem graça nenhuma e ficar com uma nova t-shirt amorosa. Uma coisa é pintar uma mesinha de chá velhota que estava perdida em casa da Avó e transformá-la numa adorável mesa vintage, impecável para por na sala. Outra coisa é pegar em lixo e enfiá-lo em casa como se lhe estivéssemos a dar imensa utilidade. Para isso mais vale pô-lo nos contentores amarelo, azul ou verde e há pessoas com formação para fazer a reciclagem correcta!

Andei a coleccionar algumas imagens que me foram parando à frente dos olhos como bons exemplos do que NÃO fazer.

Olhá qui lindo êssi suportxi dxi rivista! Nossa!
À sálá vai ficá um muxti com êssi pineu sujinho!

Garrafas de guache! Really???

Só a trabalheira que dá transformar a lâmpada num vaso!
Fora o perigo que isso representa em químicos e vidros estilhaçados!

A casquinha da laranja serve para aromatizar bolos, assados, arroz...
Não para fazer suportes de velas! LIXO!

E isto estão a pensar apanhar onde? Passar numa obra e trazer para casa?
Pintado de branco é capaz de não ficar mal numa casa de praia...

Ui! As garrafas de sumos são um mundo para explorar!
Aqui, em vez de colocar no balde amarelo, fizeram um suporte para papel.

Que lindo! Já estou a imaginar a minha varanda cheia de garrafinhas de coca-colinha e de 7Up.

E esta vassourinha tão querida? Agora é só enfiar o cabo no gargalo e já está!

Um jeitão!

Epá! Nem consigo comentar...

E encher a sala com estes candeeiros fantásticos?
E úteis porque também guardam revistas na "barriga"!

ISTO É UM PERIGO!!!!
Uma criança pequena não percebe que pode brincar com a garrafa que a mãe lhe deu transformada em carrinho,
mas não pode brincar com a que a mãe guarda dentro do armário cheia de detergente!


22/07/2012

Pequena Constatação #63



Com a quantidade de barragens e castelos que construímos na praia, 
todos devíamos ter equivalência e uma licenciatura em Engenharia Civil!

Alguém me diga que amanhã é Domingo! Por favor!

. Feira do Artesanato do Estoril
. Praia
. Passeios

Não faltou nada!!!


Jardim das Fadas
Cantinho das Mascaradas
Momento "I'm a Star!"
Brincadeiras
Saltaricos
Cheirinhos da infância
Relaxe total!
Linha de montagem: vamos todos por creme!
Escondidas!
E escondidinhas!
Momentos Kodak
Beijinhos bons!
Reencontros deliciosos!
Muita dançarola!
Ah! E a dieta continua!




Do tempo da Maria Caxuxa #2

Verão de 1998!

Foi O Verão! Quem é que não sabia a coreografia de cor?

21/07/2012

Ups!

Gigi sentada num daqueles carrinhos eléctricos de moeda:

- Eu sou a mãe! - E agarra-se ao volante - Pi-Pi!!! Então? Sai da frente méda!

****

Aquisições vocabuláricas da última semana!

Xixi - Serve para xixi e para Gigi
Côlho - Coelho
Cáta - Gato
Caóta - Carlota, uma amiguinha do colégio
Tutudo! - Comi tudo!
Fião - Avião

E também se apegou de tal maneira ao pirilau e aos pés que lhes diz Adeus! (Dé!) de cada vez que fecho a fralda ou lhe ponho os sapatos.

****

36

Check!


V

Calções Materna

Colecção Primavera/Verão 1983

20/07/2012

Body Surfing?