27/06/2012

O nome deles

Ela é Maria Luísa. Porque sim! Porque era o que fazia sentido. Porque tinha que ser. Porque sempre quis uma filha Maria por causa da minha avó.
Ele é Vicente. Porque sim. Porque me esqueci de lhe por Maria. Ou Rúben ou Alexandre. E quando me zango com ele é uma maçada. Porque nunca o posso tratar por Vicente Maria, nem Vicente Rúben! E após várias tentativas, saiu-me o Vicente Augusto! Adoro. Acho que combina na perfeição. O único problema é que quando estou a ralhar com ele e digo:
- Vicente Augusto, não se bate na mana!
Enquanto tento por uma cara séria, a Gigi ri-se às gargalhadas por trás de mim! Assim não dá...

****

10 comentários:

Só Sedas disse...

O segundo nome dá imeeeenso jeito para os ralhetes. Eu e a M. não temos. O B. tem (Maria) e ainda hoje me é imensamente útil! Ahahah (com outro tom, é claro)

Ana Lemos disse...

ahahahaha...nunca tinha pensado nisso...dá jeito sim...e agora como é que vou ralhar? hehehehe
muito bom
ps - adoro o porque sim ;)

Full-time Mom disse...

O Minúsculo também só tem um nome próprio, infelizmente na altura não me lembrei de lhe pôr Maria também, combina tão bem... Quando ralho chamo-lhe o nome completo! Já a Minúscula tem dois nomes próprios, mas não os consigo ver separados! :)

Este Blogue precisa de um nome disse...

:) dá muito jeito, sim...

Anónimo disse...

Não costumo comentar o seu blog porque não tenho nenhum e às vezes parece-me chato faze-lo, mas hoje não resisto... porque lá em casa as soluções para ausência de 2 nomes são duas e originais!
A minha filha mais velha chama-se Maria mas tem uma prima da mesma idade que se chama L de Santa Maria, quando lhe quero ralhar chamo-lhe Maria de Santa L e o assunto fica resolvido. Às vezes também me sai o Maria dos Santos Porcaria, que também é sempre uma boa opção.
Uma segunda opção que temos lá em casa é trata-los por nomes que não nos dizem nada e nos são estranhos... quando eles estão virados do avesso os meus filhos não se chamam M e A, mas sim Miquelina ou Gervásio!
Histórias engraçadas que espero nunca esquecer para um dia lhes contar!
MA
PS: gosto muito da forma descontraida como escreve por aqui, parabéns!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Obrigada MA! :)


Beijinhos a todas!!!

Unknown disse...

Nós somos mais de chamar muitos nomes quando estamos a falar a bem (pequinho, tecoleco, zezé, o que calhar), quando falamos a bem, sai PEDRO hahaha

Su disse...

Faltam-me os segundos nomes para quando me enervo, ehehehehe...

A Gabriela era para ser apenas Maria. Mas ficou Gabriela, pronto!

Beijinhos Maria Kiki

Bi disse...

A minha, à falta de segundo nome e porque já há ralhetes por estas bandas, é Carlota Joaquina!! É sempre isto que nos sai boca fora! :))
Bjinho*

Bi disse...

A minha, à falta de segundo nome e porque já há ralhetes por estas bandas, é Carlota Joaquina!! É sempre isto que nos sai boca fora! :))
Bjinho*