31/05/2012

Problemas sem solução...

Estacionei o carro em frente à estação de Santa Apolónia enquanto esperava uma pessoa. O telefone tocou e eu fiquei mais tempo dentro do carro a falar.
Vem o técnico-de-arrumação-automóvel bater-me à janela:
- Ó senhora! É só para falar ao telemóvel? Para isso podia estacionar em segunda fila que eu tenho aqui mais "clientes" para estacionar? - clientes é lindo!
- Como??? Acha mesmo que eu tenho de lhe dar satisfações do tempo que vou estar parada e se vou estar ao telefone?
- Ó senhora, vá lá! Eu estou a trabalhar!
hahahahahahaah Só podia ser para rir! O bêbado-toxicodependentezinho-parasita-da-sociedade estava a trabalhar! Imagine-se! A ameaçar os condutores que não lhe davam moeda (como foi o meu caso), a beber da garrafa de litro de cerveja que tinha na mão, com um cigarrinho Marlboro pendurado no canto da boca estava a trabalhar! 
Por acaso estava a contribuir para o desenvolvimento de algum tipo de indústria? Por acaso estava a contribuir para o crescimento do PIB do país que lhe paga o rendimento mínimo e o subsídio de não-faz-um-cú? E se eu precisar de ir ao hospital, por acaso o senhor contribui para pagar o salário do médico que me atende ou para comprar as compressas? É que eu contribuo para o dinheirinho que lhe dão para comprar a dose sabia?
E ele era o dono da "empresa"! Depois havia dois colaboradores!
- Ó Zeca, vai ali áquele que há bocado não deu moeda!
- Ó Tina, vai lá buscar mais uma! (garrafa de cerveja! Que isto hoje está um calor que não se aguenta e os senhores estão a trabalhar debaixo do sol e têm sede...)
A zona de Santa Apolónia e da Estação do Oriente têm todo um conjunto de parasitas que não fazem faltinha nenhuma! E se fossemos a ver bem, ainda se poupavam uns milhares à segurança social ao fim do ano que davam para fazer tanta coisa útil!

**** 

Decididamente, começou o ataque às minhas coisas!

30/05/2012

Adivinha!

Qual é o prato da Gigi e qual é o meu?


Pequena Constatação #51

Porque é que, sempre que tem de vir algum técnico cá a casa, deixam-me sempre a casa impestada a álcool ou a cebola?

****

E para o Dia da Criança?

Isto anda uma alegria aqui neste blogue!!!

Passem lá no Facebook e participem!


29/05/2012

Apanhei o pequeno canibal!!!

Hoje ao entrar no colégio, foi logo o primeiro miúdo para quem olhei e veio-me um flash à cabeça!
- É ele! Tenho a certeza que é ele!
O ar de pânico da pequena criatura quando me viu confirmou-o... Pedi à educadora para falar com ele e expliquei porquê. Ela chamou-o. Dei-lhe uma desanda. Calma! Adequada à idade dele obviamente e com a mais-valia (para ele) de já terem passado 24h desde o sucedido.
Perguntei-lhe se tinha sido ele a morder o Vicente e ele disse que sim. Expliquei que aquilo não se fazia, que não se mordiam os meninos, que o Vicente era bebé e não sabia defender-se que não estava correcto ele morder um menino só porque queria o brinquedo dele. E blá blá blá... Pedi-lhe para dar um beijinho ao Vicente e pedir desculpa, ele fê-lo. Já tem 4 anos e sabe bem a borrada que fez! E depois gritei para dentro: voltas a mordê-lo e quem te arranca a bochecha à dentada sou eu! 
A educadora dele já não estava à hora que cheguei, mas a que lá estava garantiu-me que ia falar com ela para que a situação não passasse em branco. Que era inadmissível que um menino de 4 anos mordesse um bebé de 1 ano. E pronto! Ele levou uma reprimenda minha à frente dos amigos todos e pediu desculpa. Amanhã a educadora que fale com ele. Acho que já aprendeu a lição! E eu fico bem mais aliviada por ele não ter ficado impune!

****

Para esclarecer - Passatempo SALSA HOPE - MATERNITY JEANS

Minhas queridas,

Quero apenas esclarecer que não é necessário estarem grávidas para participar! O fantástico das Salsa Hope é mesmo isso! As calças são evolutivas! E por isso podem ser usadas em qualquer fase da nossa vida!
E também não precisam ter uns jeans Hope para fazerem a fotografia. Mostrem apenas como imaginam que seria a vossa relação com elas! 

Boas inspirações! ;)

****

Passatempo SALSA HOPE - MATERNITY JEANS




A marca portuguesa Salsa, especializada em jeanswear, surpreendeu em 2010 ao lançar os jeans HOPE, os primeiros e únicos jeans evolutivos criados para grávidas

Os jeans HOPE são os primeiros jeans do mercado que podem ser usados antes, durante e após a gravidez. A exclusividade deste modelo está presente nas suas três peças destacáveis: jeans de cintura muito baixa em ganga extensível que se adapta com máximo conforto às alterações do corpo feminino, malha 100% algodão (para usar durante a gravidez) e dupla cinta (para usar antes ou após a gravidez). A malha e a dupla cinta são amovíveis e suportadas por um fecho "injection mold", não metálico e resistente às lavagens, permitindo um conforto único, maior confiança e sensualidade às suas clientes, independentemente da fase em que se encontrem.




E para que as leitoras possam viver em pleno a sua gravidez e sentir o conforto de umas HOPE, a Salsa tem para oferecer 2 jeans Hope.

Para te habilitares a ser uma das vencedoras só tens que enviar uma fotografia que represente a tua relação com as calças Hope e uma frase descritiva sobre: “O que é que os jeans HOPE podem fazer por mim” As autoras das 2 fotos e respostas mais originais serão as vencedoras. Participe até ao dia 15 de Junho, enviando um e-mail com a foto e a frase para familia3emeio@gmail.com indicando o teu nome e morada.


**** Não precisam estar grávidas nem ter umas calças HOPE para poderem participar! ****



****

Surpresa!!!

Meninas do meu coração, vêm aí dois novos passatempos! Estejam atentas! ;)

****

28/05/2012

:(

Não há nada pior do que ver um filho sofrer e não conseguir fazer nada... Neste caso a ser atacado por um miúdo mais velho, literalmente com unhas e dentes...
Cheguei à porta do colégio, ouvi o Vicente a chorar e vi um miúdo em cima dele! Comecei a gritar para o miúdo sair. Mas a confusão e o barulho eram tantos que ninguém me ouviu. E eu a ver o meu bebé desesperado a gritar e a não conseguir fazer nada com uma grade entre mim e eles... No meio de tudo, nem consegui ver quem era o miúdo. Com as fardas e os chapéus, são todos iguais... E por isso ninguém foi chamado à atenção! De repente, foi-se o meu lado de educadora à vida e só me apetecia pregar um tabefe ao miúdo que já devia ter uns 4 anos e já sabia muito bem que aquilo não se faz!!!
Realmente a maternidade faz de nós uns bichos! A Natureza e o coração falam mais alto do que a razão.
E o Vicente? Hoje leva dose extra de beijinhos e colo!!!

O mais recente Homem da minha vida!

Dr. Eduard Estivill

Se este homem me aparecesse à frente, eu nem sei o que lhe faria! Saltava-lhe para o colo! Dava-lhe abraços! E um beijo na testa com tanta força que havia de ficar marcado para sempre!!!
O Marido que me perdoe... Mas o Edu mudou a minha vida! Graças a ele já sei o que é dormir 8h por noite! E é TÃO BOMMMMMM! 
Graças a ele, o Vicente dorme 11h por noite! E sem eu contar com isso, começou também a comer muito melhor. E pela primeira vez, vejo o meu filho a comer uma refeição completa. Lambe o prato da "pôpa" até ao fim, come o prato principal como se não comesse há anos e devora a fruta toda. É um alívio tão grande vê-lo a comer e a dormir bem! Que mais uma mãe pode querer do que um filho saudável que come e dorme como deve ser? 
Dr Estivill, o senhor não me conhece, mas eu AMO-O DE PAIXÃO!!!

****

Todas as visitas inesperadas fossem assim!

Adorei!

Mas porquê???

Já saí da faculdade há 10 anos!!! E ainda nao aprendi a gravar um documento à medida que o vou fazendo! Só me lembro dessa merda depois do sistema o mandar ao ar e de metade do trabalho ir à vida!

****

Vicente na rua

"Olha um cão!"

"Olha um cão!"

"Olha um cão!"

"Olha um cão!"

"Olha um cão!"

Ídolos Résumé!

Isto vai ser assim até à 1h30 sempre??? Que biolência... Lamento, mas quinei depois da Inês cantar... E acordei quando o júri decidiu entre a Catarina e a Débora e não percebi nada...

****

27/05/2012

Tão bom ser mãe de uma rapariga!

Descobri!!!!




Já sei quem é o senhor que dorme com as senhoras!!! hahahahah Ela tinha razão coitadinha! Foi um teatro de rua que vimos em Cascais na semana passada. Em que um senhor se passeava numa cama pela Vila fora e metia-se com toda a gente. Muito cómico! Numa das situações, saltou da cama com a almofada na mão e encostou-se a umas senhoras a dormir nas costas delas! 
As crianças não inventam sempre! Tudo tem uma razão de ser. Há é que contextualizar as coisas para eu não ter de passar por situações embaraçosas. 

****

Era tão fácil se fosse assim!

- Mãe, não quero iogurte, quero batatas fritas!
- Não pode ser Gigi! Não se come batatas fritas ao lanche.
- Ah está bem! Então afinal quero almoçar, não quero lanchar!

****

26/05/2012

Olha eu daqui a uma semana!

Bridget again!

Há um ano e tal atrás, foi uma equipa de montagens a nossa casa colocar redes nas varandas para proteger as quedas das crianças. 
A Gigi, na altura, com dois anos e picos, cometeu a excelente proeza de, depois de tropeçar nos cabos que estavam no chão, gritar um:
- Au oda-xe! Ia caíndo!
Eu morri de vergonha! Mas ontem, o mesmo homem veio cá a casa tirar medidas para fazer o mesmo nas varandas cá desta casa. 
Chegámos a correr e não tive tempo de apanhar a roupa, pelo que o homem foi tirar as medidas com as nossas roupas todas ali expostas. Quando ele tentava medir a altura da parede, a fita métrica dobra-se toda para trás e prende-se nas minhas cuecas! E o senhor puxava a fita e as minhas cuecas saltavam... E não havia maneira de se soltarem!!! E ele aflito porque não queria mexer e eu aflita porque me ria atrás dele e não queria que ele percebesse! E como se não bastasse... A Gigi resolve vir para o pé de nós fazer conversa... MEDO!
- Oh mãe, nós ontem fomos ter com o senhor que dorme com as senhoras, não foi?
- O quê?
- Oh mãe, nós ontem fomos ter com o senhor que dorme com as senhoras, não foi?
- O que é que ela está a dizer?
- Olhe, não sei de nada... Não estou a perceber nada!
- Está sim mãe! Aquele senhor que dorme com as senhoras!!!

Cristo! Não faço ideia do que é que ela estava a falar! E porque raio tinha de ir fazer este tipo de conversa à frente do homem?... Já percebi que estou condenada a morrer de vergonha à frente deste senhor!!!

****

Hello Spring!

Não fosses tão maluqinha e eu jurava que ias para freira!

À mesa...
- Mãe!!! Ninguém come!!! Primeiro temos de rezar. Abençoai senhorrrrrr! A nossa refeiçãooooooo!...


Ela foi para um colégio católico por opção. Mas não pensei que viesse de lá com a lição tão bem ensinada!

****

25/05/2012

Ando preocupada!

Ainda não vi nenhuma andorinha este ano... Sou a única?

****

Pronto!



Já me meti em esquemas!
Espero que resulte!

****

Se vocês soubessem...



O que é que eu bebi ao almoço... Iam morrer de inveja!!!

É 6ª feira! Yeahhhh!

****

Eu não digo???



Não há alturas ideais! A altura ideal é hoje, é agora! Porque nunca vamos saber o que acontece daqui a 5 segundos... 
Não sei se ouviram falar no Gonçalo Ferraz. Um miúdo desaparecido na Húngria depois de saltar de uma ponte. Apareceu ontem o corpo... O miúdo era amigo do meu irmão mais novo. Um puto giro! Educado, óptimo atleta de equitação. Cheio de miúdas atrás... Com uma vida do caraças! Pimbas! Resolveu saltar de uma ponte porque é muita giro e muita cool! Concerteza estaria bêbado... Isto aconteceu de madrugada depois de uma festa Erasmus. E é assim que se deita uma vida a perder... Por uma decisão estúpida! Como é que nós havemos de dar asas aos filhos? Este miúdo era um miúdo responsável e bem comportado. Provavelmente os pais confiavam nele a 100%! E mesmo assim, resolve fazer uma coisa destas!... Uma merdinha é o que é!
Ao menos o corpo apareceu e os pais e os irmãos vão poder ficar em paz... Entre a hipótese de ter desaparecido no rio ou ter sido raptado... Deve ser mais fácil para os pais aparecer um corpo, do que pensar que ele pode estar vivo num sítio qualquer, sem saber muito bem em que condições e se alguma vez vai aparecer...
Só desejo que aquela família tenha forças para superar este momento tão terrível! E que os miúdos tenham juízo! E percebam que a vida não é um filme! Não há repetições... 

****

Prueba Superada!



Foi lindo!
Três morenaços! Os três vestidos de igual com a farda do colégio! Eu parecia uma mãe pata com os três patinhos atrás. 
Tal como eu já calculava, a passagem de dois para três é absolutamente pacífica. De um para dois é muito complicada... Portaram-se tão bem! Fomos comer um gelado, fomos ao supermercado e fomos para casa. E eu adorei o ar de pânico das pessoas a olhar para esta pata com três patinhos de 3, 2 e 1 ano. O Vicente no carrinho e os outros dois pirilampos aos pinotes à minha volta. Desde "Coitada, tão seguidos!" a "Espectáculo! Que corajosa!", ouvi de tudo!

E pronto, foi giro! Mas chega! Só de vez em quando já está muito bom...

****

Pequena Constatação #48



Este blog hoje vai passar as 300.000 visitas! 
Chuac bem repenicado para vocês!

24/05/2012

Hoje trago filhos e sobrinho da escola. Vou ser mãe de 3 assim por umas horas! Vai ser uma animação!!!


Fico feliz por saber que posso ser útil!

E por ver que há pessoas que vêm cá parar por isto!

AOUTCH!

Acabei de engolir um mosquito!!!
Não sei que implicações é que isso pode trazer à minha vida... Mas parece que o sinto a esvoaçar dentro do estômago!

****

Sou eu que sou louca, ou isto é normal?

A Gigi faz 4 anos este ano. Só este ano é que começou a receber convites para festas de anos de amigos do colégio. Até aqui, era só com primos, filhos de amigos, etc.
De cada vez que recebo um convite, até me arrepio... Porque quando vamos às festas dos filhos dos amigos, vai a família inteira. E por isso eu estou lá quando ela quer comer alguma coisa, ou quando quer fazer xixi, ou quando leva um bofetão de outra criança ou quando quer comer um caramelo e eu obrigo-a a dar uma trinca e a comer em duas vezes para não se engasgar.
Dos amigos da sala dela, são poucas as mães com quem me dou, e por isso não posso levar a miúda à festa e sentar-me a fazer sala, nem me apetece. O suposto é levá-la, deixá-la e ir buscá-la umas horas mais tarde. Mas depois começo a pensar nas varandas altas e nas piscinas e nos xixis e nos cocós, e nos rebuçados que engasgam e nos putos que gostam de andar à bofetada e ela não conhece nenhum adulto e de repente... ...Não me reconheço! Porque sempre me assumi como uma despachada e relaxada e afinal, se calhar, sou uma mãe completamente psyco
Estamos na fase dos caramelos e dos bolos com ursinhos... Imagino quando as festas envolverem horários nocturnos e cervejinha!

****


Este bom tempo e calorzinho matutinos fizeram-me ter saudades do ténis... Do barulho da raquette a bater nas bolas, das meias e dos ténis encarniçados da terra e do tempo em que eu podia usar saias brancas esvoaçantes e curtinhas...
Ah! E de jogar durante uma hora sem ficar com os bofes de fora!

****


E a minha rica noite?

Vicente teve uma recaída... Acordou duas ou três vezes a chorar... E que difícil que é ser forte durante a noite! Mas fui! (é incrível a capacidade de audição selectiva que os homens têm...)
Gigi resolveu vir brindar-nos com a sua companhia! Mas em vez de se deitar sobre a linha que separa a cama ao meio, dorme na minha metade. De preferência com um braço em cima do meu pescoço e uma perna na minha barriga... Um conforto portanto!
O Vicente ainda dorme! Esperto! Se eu pudesse ainda dormia também!

****
IRS, Bom dia! Que bom acordar contigo a trazer-me o pequeno-almoço!

****

23/05/2012

Mudar! Mudar! Mudar!

Não sei se é por a Primavera ser uma temporada de renovação e renascimento, ando com vontade de mudar muita coisa. 
Uma delas é a fronha deste blog! Que já não aguento cada vez que cá entro e olho para esta organização e para este header cinzentão...
Só ainda não pús mãos à obra, porque estou a ver se me calha alguma coisa do Maravilhas da Maternidade e do Meio Kilo!
Já agora aproveitava, e pedia-lhes para passarem também uma pincelada no meu armário, na minha casa e no meu trabalho! Era tão bom! E chega! 

****

Pequena Constatação #47

Se nós somos capazes de, nos 10 minutos que temos para tomar banho de manhã, gerir um creme de pés, um creme de corpo, um creme de mãos e um creme de rosto (detesto esta palavra! Argh!), somos capazes de governar este mundo e o outro! E é esta a grande diferença entre nós e os homens!

****

22/05/2012

Assim de repente

O melhor jogador de futebol do mundo...
O melhor treinador de futebol do mundo...
O melhor agente de jogadores e treinadores de futebol do mundo...

São Portugueses!

Haja alguma coisa boa em que estejamos no topo da lista!

****

Atrasada mental mais atrasada mental, não há!

Após ter chegado a casa e ter ido à cozinha e ter sentido um calor fora do normal e ter ficado com as bochechas a arder quando me pus à frente da bancada, constato que deixei a torradeira ligada desde as 8h da manhã!!!

Mimar-me!

Aqui há uns meses, em visita um hotel em Cascais (para mim dos melhores 10 do país, talvez) a trabalho, ofereceram-me um voucher para uma massagem de corpo inteiro durante uma hora... Repito para mim: massagem de corpo inteiro durante uma hora... Aiiiii... 
Burra que sou, ando a guardá-lo para quando for a altura ideal. Mas acho que não há alturas ideais! É como guardar uma garrafa de champagne ou uma lingerie! Às duas por três morremos de repente e não usámos nada porque a altura ideal, em vez de ser todos os dias, nunca era!
Por isso, estou mesmo a ver que vou tirar um dia só para mim para me enfiar no SPA, comer uma salada à beira-mar, dar o meu primeiro mergulho de mar revitalizante sem ter de me preocupar se têm creme, se têm chapéus e se beberam água e, durante um dia inteiro, não pensar em nada! 

Estou mesmo a ver que, na hora, vou achar uma seca! Mas tenta-se!

****

Para vocês!

Não quero que me levem a mal... Vou falar-vos com todo o carinho e espero que compreendam. 
Recebo muitos pedidos de amizade no facebook de pessoas que não faço ideia quem sejam, mas que calculo serem daqui.
A maior parte das pessoas aqui assina com um nick e no Facebook têm o nome verdadeiro e eu não consigo associar um ao outro. No entanto, e espero que me compreendam, apesar de, muitas de vocês cá virem há muito tempo e falarem comigo quase todos os dias, eu não vos conheço. Tenho a certeza e quero acreditar que 98% das pessoas que estão desse lado são pessoas fantásticas! Mas há sempre os 2% que me deixam de pé atrás! A culpa não é vossa mas isso acontece... E já tivemos a prova disso!
Por isso, eu prefiro guardar a minha página pessoal do facebook para a minha família e para os meus amigos pessoais.
Infelizmente por uns pagam os outros... Espero que compreendam! :)

Se não fossem vocês, este blog não tinha a menor graça! Escrevo porque sei que me lêem e adoro o feedback e as respostas que me enviam desse lado! Muito obrigada a todos os que aqui vêm todos os dias! :)
Aturar birras de gente crescida é uma cena que a mim não me assiste...

****

21/05/2012

Afinal

Ela voltou inteira! Sujinha, sujinha! De rastos mas feliz! Adorou os golfinhos, os elefantes e os hipopótamos! E não foi comida por nenhum leão, nem caiu aos crocodilos!

****

Capacidade de Resiliência

(...) definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. 
In Wikipédia

Neste momento, o meu corpo e a minha cabeça parecem um saco de boxe. E eu que pensava que, quando crescêssemos, já saberíamos tudo... Se pudesse, fechava os meus filhos numa caixa, e não os deixava crescer nunca!

****

Separadas à nascença!

A Iva Pamela e a Magda (Doidos por Mary)

Não há pachorra para Coração de Mãe!

A minha bebé - ela detesta que a trate assim porque já é crescida e desde que fez 3 anos que está quase a fazer 4, mas como ela não vem aqui ler isto... - foi no seu primeiro grande passeio com o colégio. 30km para lá mais 30km para cá. E eu ainda não parei de pensar nela! Ando agarrada ao telemóvel desde manhã, levo-o comigo para a casa-de-banho e estou em pulgas! Não vejo a hora de a ir buscar!

****

Há coisas incríveis!

Tive uma reunião no centro de Lisboa e aproveitei para almoçar com Sr Marido. Estava parada à porta do escritório dele quando, olho para a frente e vejo um rapaz a fumar um cigarro cuja cara me dizia algo. E assim de repente, encontro um amigo de infância do Porto, em plena Av. da Liberdade! Fomos da mesma turma durante 9 anos. Eu pirei-me para Cascais e nunca mais nos vimos!
- O que é que estás aqui a fazer?
- O que é que tu estás aqui a fazer??? Eu trabalho aqui!
- O meu marido trabalha aqui!
- Epá! Já não te via há anos...
- Pois não... Há 20 anos!
Glup!

É incrível... Estes encontros entre as pessoas... Se passasse ali do outro lado da rua ou 5 minutos mais tarde não o via! E não nos víamos há 20 anos! Bolas! O tempo passa mesmo... E a uma velocidade assustadora!


****

Método Estivill - 6ª noite

A noite de Aleluia!

20h30 - 7h30

Ainda não acreditamos que isto aconteceu. E como se não bastasse, ontem, pela primeira vez, comeu a sopa toda, o arroz e o peixe, a fruta toda sem teatros, sem cantigas, sem bonecos! Tudo seguido, tudo a rir, tudo comido!


E para o Vicente não há nada, nada, nada? TUDO!!!


20/05/2012

Desculpem lá!

Eu sei que a esta hora está tudo com a cabeça e os olhos nos Oscars Globos de Ouro, mas é que estou sem saber se hei de mandar os meus filhos para a escola de manga-curta e sandálias ou de lãs e botas!
Alguém sabe de alguma coisa?

****

Sabe o que isto é, mãe?



- É o quê?
- É um Rinofante!

****

Isto pode explicar muita coisa!

O Vicente fez uns rabiscos verdes na cara. 
Pegou na caneta a azul e, sem que eu tivesse tempo para esticar o braço, enfiou-a na boca e pintou-a a língua toda!
O que significa que por muito que tentem que ele seja de um, no seu interior vai ser sempre de outro!




****

Homens...

Fomos convidados para ir aos Globos de Ouro. 
Disse que não queria.
Pai está chateado comigo.
Pai tinha 5h para encontrar um smoking e tomar um duche.
Eu tinha 5h para encontrar um vestido, uns sapatos, arranjar cabelo, fazer maquilhagem, arranjar quem ficasse com as crianças, preparar comidas e pijamas e mudas de roupas.

****

Método Estivill - 5ª Noite

A noite de Glória!


E agora uma pausa para explicar melhor...


Foi para a cama às 21h e dormiu seguido (yesss!) até à 1h. Acordou a choramingar. Como tinha jantado muito mal, resolvi abrir excepção e dar-lhe leite. Também tinha a fralda suja e eu tinha mesmo de pegar nele! Dormiu seguido até às 8h30.
Parece-me que estamos mesmo no bom caminho!

****

19/05/2012

Método Estivill - 4ª Noite

Mais uma vez, uma hora de berreiro às 23h. Mais uma vez tive que ficar ao pé dele para ele adormecer... Não fui capaz de o deixar desmaiar de sono e cansaço...
Dormiu até às 8h30! Hum??? Sim! 8h30! Acho que nunca dormiu até tão tarde. Acordou feliz! A chamar por mim com os dentes de fora e as covinhas nas bochechas! E agora está aqui ao meu lado feliz a conversar.

Já só precisamos eliminar aquela hora de choro! Vá lá! Vá lá! Vá lá!



****

18/05/2012

Beatinho II

E o meu bebé pequeno que já faz o sinal da cruz? Não se aguenta!!!

Com a mão de um ombro ao outro, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda... Não passa disto, mas a intenção está lá! Sweet!

****

Método Estivill - 3ª Noite

Houve um retrocesso... Acho eu...
Acordou às 23h e entrou num berreiro... Histérico! Esteve até às 00h15 a gritar... Fui lá várias vezes acalmá-lo... Muitas alturas estava quase a adormecer, mas de repente lembrava-se e gritava. Até que não aguentei mais... Não lhe dei colo nem leite, mas fiquei ao lado dele a fazer-lhes festas e a falar com ele até adormecer... Tenho a certeza que o Dr Estivill me dava um calduço se soubesse disto! Mas eu não estava a aguentar mais ver o meu baby a gritar tanto. E tão cansado e irritado! E o que é certo é que depois, dormiu até às 7h30, por isso, algum resultado isto está a ter. Vamos ver se esta noite corre melhor!  

****

17/05/2012

Os cheiros da minha vida

Por norma, quando compro um perfume ou me oferecem, uso-o até ao fim de seguida. Se estiver a usar um, deixo acabar e só depois passo ao seguinte. E muito raramente repito perfumes. O que faz com que cada um dos que já usei me transporte para alturas ou episódios da minha vida. Este post deixou-me a pensar nos perfumes que já usei... E assim de repente, já foram alguns. Nem consegui apanhar todos obviamente. Mas pelo menos os mais marcantes e os que gostei mais... 
Hoje em dia, como já não posso dar 50€ ou 60€ por um perfume, compro na Zara a 9€ o frasco. Gasta-se mais depressa, mas posso comprar mais vezes! 

Foi dos meus preferidos de sempre!
Já estive para o comprar de novo, mas acabo sempre por trazer uma novidade.

Arggggg! Tinha uns 12 anos! Marcou a minha passagem da água de colónia para o perfume. 

Achava que era rebelde e podia usar perfume de puto homem!

Também adorava este! Comecei a usar quando o Luís e eu fomos viver juntos.
Comprei este para mim e o de homem para ele!

Deu-me um namorado que tive há uns anos...

Ofereceram-me as minhas amigas quando fiz 16 anos! :)

God! Tão típico!

Verão de 1998! O Verão!

Detestava este!
Mas foi o meu Pappy que mo deu e eu não tive coragem de dizer e usei até meio! 

2000 'praí!

Outro típico!!! Talvez aos 14 ou 15 anos!

Aos 19?

Este usei para homem...

E para senhora! Adorava os dois! 'Praí aos 15 anos...

Tão bom!!! Aos 20 talvez...

Ofereceram-me quando o Vicente nasceu e acabou há uns meses...

Adolescência again...

20 e poucos! Faculdade!

Faculdade... Algarve... 2002? ou 2003?

Aqui tinha a mania que já era adulta e devia usar uma coisa mais séria!

Ui!!!! Muitas noites de copos! 2001 ou 2002!

hahahahaha 11 ou 12 anos! Tão típico! Acho que toda a gente usou!