01/12/2011

Uma diferença brutal!

A diferença a nível de vocabulário entre o Vicente e a Luísa quando tinha a mesma idade dele é brutal! Concerteza terá a ver com o facto de ele andar na escola desde os 5 meses (a irmã só foi com 1 ano) e de ter uma irmã mais velha que é uma gralha e não se cala um minuto! O que é certo é que, com um ano acabado de fazer, ele já diz imensas coisas:

. Olá
. Pá (pai)
. Mã (mãe)
. Papa
. Cã (cão) 
. Hã-hã (é como faz o cão)
. Có (Galo e às vezes os outros bichos)
. Bá (bola)
. Cá! (Caiu! E bate com as mãos nas pernas)
. Cué? (Quem é? quando o telefone toca ou o Que é? quando pega num objecto que não conhece)
. Cu-cu!

E parece-me que já é bastante para uma minhoca deste tamanho! Não só ao nível do vocabulário, como ao nível da expressão! Às tantas, de tivesse outro filho, o gajo ia para a primária com 3 anos!

****

6 comentários:

macaca grava por cima disse...

O meu não diz grande coisa... em compensação tá espertooooooooooo!!! Percebe tudinho!

Vicios e Sabores disse...

È verdade ter irmão mais velho ajuda muito, vejo pelas minhas filhas de 6 e 5 anos, a mais nova fala tudo e direito por vezes ainda tenho que corregir a mais velha. E na escola acho que vai ser igual, A Joana 6 anos está no 1º ano da primária e a Vânia no ultimo do infantário, e a Joana já nas brincadeiras já lhe ensina os ditongos e a escreve-los.
Custou-me imenso cria-las em bebés, as duas pequeninas e a mais nova com problemas de saúde, mas hoje digo que foi o melhor te-las juntas, amo ver a cumplicidade delas. bj

Unknown disse...

Já diz tanta coisa, que giro deve ser!

O Pedro só diz Olá e mamamamamama quando precisa absolutamente de alguma coisa com a máxima urgência (sempre!)

Quem tem boca vai a Roma, eles que soletem a voz!

4D disse...

Ehehehehehe
O meu Vicente, com 20 meses diz mais ou menos isso. É um rapaz de poucas falas. Tem cara de quem gosta mais de ouvir do que falar. Bolas, mais um psi na família!

Também gostei muito do blog:)

Su disse...

eheheheh que demais... só eu é que não consegui entender o significado de algumas coisas que o Salvador diz. Lá vai falando, mas menos, eeheheheh

Anónimo disse...

É da influência da Gigi, de certeza! Não acredito que tenha sido por ter ido mais cedo para a creche, se assim fosse com que idade tinha o meu Manelito começado a falar se tivesse ido para a creche aos 5 meses? Aos 10?! ;)