06/12/2011

Estas coisas dos blogues e assim...

Nem sei como hei de começar isto... Já sei que vai dar polémica... 
A questão é esta: Há milhões de blogues! Blogues sobre nada, sobre bebés, sobre lifestyle, sobre culinária, sobre costura, sobre moda, sobre carros, sobre política, sobre religião, sobre, sobre, sobre... Cada pessoa, consoante os seus gostos, lê aquilo que lhe APETECE e aquilo com que se identifica mais!
Depois há a questão dos seguidores e dos "amigos" de blogue, etc... No meu caso, tenho uma vasta de lista de blogues que gosto de ler. Uns são meus seguidores, outros não! 
Há muitos blogues que eu leio que nunca cá entraram! Possivelmente porque têm tantos seguidores que não há tempo para conhecer todos! Ou também porque não se identificam ou não estão nem aí para as coisas que eu escrevo!
Dentro da minha lista de seguidores, gosto de acompanhar o maior número possível! (alguns são já especiais) No entanto, com a lista a crescer é impossível eu conseguir ler 150 blogues por dia! Às vezes pode não parecer, mas eu tenho uma vida para além disto! Caso contrário nem teria conteúdo para escrever aqui... Alguns blogues vejo todos os dias, outros vejo quando posso, outros quando me apetece, outros nem sequer vejo. Não é por mal! É mesmo porque não consigo! Ou se calhar porque não me identifico com o que lá se escreve... Os blogues que eu sigo não são obrigados a gostar de mim, nem eu sou obrigada a gostar de ler quem me segue! (queres ver o número dos meus seguidores a baixar?...)
A questão é que ando há dias a receber e-mails de um blogue de cada vez que este tem um novo post! Não me leve a mal! Mas eu não pedi para receber nenhum e-mail! Eu não posso ser obrigada a ler o seu blogue só porque também lê o meu! Eu nem sabia que o Blogger tinha esta aplicação! Eu até a acho uma pessoa bastante simpática! Mas não suporto a ideia de me querer forçar a ler o blogue! Aqui a questão já não tem a ver com o facto de eu me identificar ou não com o que lá é escrito, mas sim com o facto de estarem a impor-me uma coisa! E isso é logo meio caminho andado para eu não o fazer... 
E pronto, era isto! 

****

20 comentários:

Sílvia disse...

Desconhecia essa aplicação... e eu também só leio o que me apetece e quando tenho tempo :)

Beijinhos

Cláudia disse...

Concordo com o que escreves ninguem se deve impor a ninguém, na sabia que existia essa aplicação.

Bjinho

4D disse...

eheheheheheheheheh
eta tema complicado este, não é?
parece que não se pode falar sobre isto. É segredo:)

Conhecia essa aplicação porque uma amiga pediu-me para a notificar. Nessa altura fui pesquisar e descobri que é possível o blogger enviar e-mails a avisar de novo post(na altura só era possível a 10 leitores).

Na vida real este tema também não é muito simples de gerir. Algumas vezes não smsiamos ou telefonamos a uma amiga só porque nos apetece ou porque temos saudades mas porque é de certa forma uma obrigação nossa fazê-lo. Aqui supostamente é a mesma coisa. Ou não. Curiosamente sentimo-nos mais livres aqui e no fb para não comentarmos, para não dizermos água vai, ou para dizermos se essa for apenas e só a nossa vontade. Inclusivamente é engraçado porque não dizemos bom dia ou até amanhã. Tudo fica mais livre, o que não deixa de ser bom.

Bom... já escrevi imenso e estou para aqui a dissertar sobre isto. É como eu digo, qualquer dia faço uma tese de pós-doc sobre este mundo virtual:)

macaca grava por cima disse...

tb desconhecia essa aplicação!!! será q a pessoa q está a enviar tem conhecimento qu envia o e-mail? Não sou eu pois não?? LOL

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahah Não és tu! Claro que não! :D Eu leio o teu blog! E adoro! E comento! Não precisas de pedir para o fazer! :P
Beijossss

macaca grava por cima disse...

não escrevi a mensagem à espera que me dissesses isso, acredita! concordo com o que dizes... coisas impostas são muito pouco apelativas ;-)) bjs

Blog da Maggie disse...

hi hi hi pois tbém desconhecia essa tal aplicação.

bjo
Maggie

Rita C´est ma vie disse...

há uma aplicação em que o próprio leitor se pode propor a receber por email os post´s (eu por acaso pus isso no blog no outro dia...lol) mas n fiz o contrário... que nem sabia que dava... tb não é o meu blog que anda a disparar emails pois não?! Acho que não... senão tb não me consideravas apenas "simpática" lolol

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Rita Maria, nem te vou responder!!!!!!! :P

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu recebo tb um mail de um blog que sigo, e até me dá muito jeito pq o blog é privado e assim recebo as novidades...mas fui que que consegui fazer isso....

disse...

Kiki já me aconteceu (às vezes sou um bocado distraída com coisas rotineiras, daquelas que fazemos tantas vezes que às tantas parece que já se faz em modo automático) escolher sem querer, em vez de carregar num sitio carreguei noutro, uma aplicação de receber emails sempre que o autor desse blogue publicasse. Se calhar fizeste o mesmo, mas foi escolha tua não do dono da loja (blogue) :)

Anónimo disse...

Será que não clicaste em lado nenhum para seres notificada cada vez que o autor do blog publica? Ou não é uma coisa automática? Bjs

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Não! Só lá entrei uma vez e já foi há uns meses. Só há uma semana é que comecei a receber as notificações!

Jo disse...

Não dá para 'cancelar' isso? Em alguns mails desse género há uma opção em baixo para removermos o nosso mail da lista. Caso não haja, já mandaste um mail à dita pessoa a alertar para esse facto? Talvez a pessoa nem saiba que tem isso activo.

Su disse...

E quando se recebe aqueles comentários muita estúpidos a dizer "gosto muito do teu blog... segue o meu que eu sou comentadora assídua" eheheheheheh parto-me toda :))))

Eu nem vou ver... porque pelo comentário já lhe tirei a pinta. Gaja-desesperada-por-aumentar-o-nº-de-seguidores-e-comentários, eheheheheheh muito mau mesmo!!!!

Olha, já agora vai ver o meu último post, eheheheheh estou na tanga ok???? ehehheeheheh mas esta fez-me lembrar e olha escrevi...

beijos kiki :))

Patrícia Teodoro disse...

sim eu tb recebo TODOS OS DIAS

Anónimo disse...

O teu blog é um dos 3 ke leio religiosamente sempre ke venho à net, pk acho engraçado e verdadeiro, acho ke já o disse antes.
Mas já percebi ke te identificas com alguns blogs ke acho horriveis e mto sinceramente isso deixou-me a pensar :0 considero ke onde nos identificamos há mta coisa em comum e por enquanto não quero acreditar nisso ;)))
continuações de boas historias

Só Sedas disse...

Ó Kiki sublinho tanto... Ja me aconteceu o mesmo. Tinha uma seguidora que me deixava todos os dias um comentário e no fim dizia "ainda nao e minha seguidora!" E eu sentia-me com uma arma apontada a cabeça. La me fiz seguidora so para ela se calar o genero "o filha se te faz assim tao feliz encher numeros, bora lá! E a partir dai, nunca mais me comentou! Ahahaah não é que me importe mas ahco caricato. Isto ou se faz por prazer ou não faz sentido. Não e nenhuma competição...

Beijinho!

Vida nova disse...

gostei!
não fazia ideia dessa aplicação e espero realmente que não seja o meu a fazer tal coisa, pq nem sei onde ver isso :S
Sinceramente acho ridiculo tudo isto à volta dos seguidores e o desespero em os aumentar. Leio imensos blogues, pq me identifico, pq me fazem rir, comovem-me etc etc, mas por isso querer que leiam o meu e ficar ofendida se não o fizerem??(o meu tb é caso à parte, mt raramente lá escrevo)

Sónia disse...

Sabes que me acontece o mesmo??? recebo no mail novidades de blogs que nem sigo não devia ser possível :(