22/11/2011

Para começar o dia...

Parei na portagem. Daquelas de pagamento automático em que a estúpida da gaja só sabe dar ordens e nunca funciona como deve ser!!!
- Efectue pagamento!
- Retire cartão!
- Cartão não lido!
- Efectue pagamento!
- Retire documento!

Só espero que os senhores da Brisa não ponham microfones ali nas máquinas, porque eu quase aposto que a tipa é insultada um milhão de vezes por dia!!!

Adiante! Parei na portagem de pagamento automático! À minha frente uma senhora dentro do carro. E eu esperei... E esperei... E ela não punha sequer o braço de fora... E eu continuei à espera... E eu não sou uma pessoa impaciente, mas estava a caminho do colégio e já eram quase 9h30 da manhã e eu também tenho de ir à minha vida e já lá estávamos há 1 minuto e a senhora não se mexia (experimentem estar parados 1 minuto a ver se não é imenso tempo!). Soltei uma buzinadela! Ela olha para trás furiosa! E eu digo-lhe que estou com pressa! E ela sai do carro com uma nota de 5€ em punho e vem na minha direcção! (Boa! Vai-me pagar o pequeno-almoço!!!)

- Desculpe! Eu estou muito nervosa! Estou a fazer quimio-terapia e estou muito nervosa... 

Caral..! Isto só a mim!!! Engoli a buzina em 3 tempos! E engoli tudo! E fiquei com a garganta seca... E de repente deixei de ter pressa...

- E precisa de ajuda?
- Sim... Estou muito nervosa...

E lá saio eu do carro, com as crianças aos gritos, com um vendaval que nos leva pelo ar e lá vou eu fazer o pagamento à senhora... 
- Desculpe minha senhora! Obrigada, sim? É que eu estou muito nervosa! Estou muito nervosa, sabe? É da quimio-terapia... Estou muito nervosa...

- Epá! Já tá! Já tenho peso suficiente na cabeça! Escusas de insistir!!!

E pronto! Espero que a senhora acabe os tratamentos rapidamente e que recupere a sua saúde! Que é a coisinha mais importante que temos na vida! E já agora, se puder fazer o pagamento numa caixa com portageiro, nós também agradecemos! 

****

3 comentários:

Ana disse...

Oh Kiki tu és um espectáculo...não por teres feito o "favor" de ajudar a senhora porque isso também eu e acho que todas as pessoas minimamente bem formadas fariam...mas pela forma como descreves e dás a volta a situações como esta sem tornar o post maçudo e sempre com uma pitada de humor. Adoro ler-te! Estás ao mesmo patamar de escrita da "Cocó" e pelo que sei não vens sequer do mesmo ramo. Quando posso venho ao blog e acabo sempre por "destressar" um bocadinho da pressão do trabalho. Parabéns pelos filhotes que são lindos =)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Sem palavras Ana... MUITO OBRIGADA! :))))))

Sónia disse...

Tu és demais :):)